• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - PSICO - PENSAMENTO CLÍNICO E POSTURA TERAPÊUTICA - 53_2024

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - PSICO - PENSAMENTO CLÍNICO E POSTURA TERAPÊUTICA - 53_2024

 

Passar o dia pensando, consumindo ou fazendo algo que você adora ou que te intriga imensamente: Uma maravilha, não é mesmo? A não ser, é claro, que você tenha outros compromissos como estudar, trabalhar e pagar contas. Por essas e outras, muitos autistas temem quando percebem que um novo hiperfoco está chegando, pois sabem que ele certamente irá exigir muita atenção e empenho.
Conseguir gerenciar uma rotina nem sempre é simples e um hiperfoco pode fazer essa tarefa ficar ainda mais difícil, fazendo com que pessoas autistas busquem formas de inibir ou limitar seus interesses. (Aqui fica a importância de um acompanhamento profissional para auxiliar corretamente nesse e outros pontos relacionados aos interesses restritos, típicos do autismo)

Fonte: INSTAGRAM. Lucas Pontes: lucas_atipico. Autistas e o medo de um novo hiperfoco. 2024. Disponível em: https://www.instagram.com/p/C7KvYfIJnYI/?igsh=NGN5ZXprZGY1ejVx. Acesso em: 28 jun. 2024.


Para essa atividade, imagine que você tem um instagram profissional, com objetivo de publicar conteúdos relevantes para a área da psicopedagogia, que relacione a teoria e a prática de maneira responsável, e que fale sobre temas atuais desta área do saber. Sendo assim, você irá elaborar um mapa conceitual (mapa mental) e um texto explicando os conceitos abordados sobre o tema hiperfoco e o processo de ensino-aprendizagem;

Em seu mapa conceitual, deverá conter:
1. Descrição do que é o hiperfoco, e suas características.

Você pode elaborar o mapa conceitual de forma online, em aplicativos como Mentimeter, Canva, Powerpoint etc.; ou de forma manual, desenhando em uma folha A4. A foto do mapa mental deverá ser inserida no formulário padrão da disciplina.

Você deverá elaborar o seu texto em até 30 linhas abordando os seguintes tópicos:
1.Vantagens e desvantagens do hiperfoco no processo de ensino-aprendizagem. Ao menos uma vantagem e ao menos uma desvantagem.
2.Cite e explique ao menos uma estratégia de como utilizar do hiperfoco para tornar motivador o processo de aprendizagem do aluno.

Você pode procurar fontes confiáveis que abordem o tema apresentado, vídeos confiáveis sobre a temática, bem como seguir as seguintes indicações:

Texto: Hiperfoco como caminho para o aprendizado e inclusão de alunos com autismo, disponível em: https://periodicos.ufes.br/semap/article/view/42478

Vídeo 1: O que é o HIPERFOCO NO AUTISMO e quais são suas VANTAGENS E DESVANTAGENS, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=rrZll_C7EZo&t=308s [LAB1]

Vídeo 2: 2 tratamentos para o hiperfoco no Autismo, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-Z0XxF2yOL4&t=792s

A relação com a rede social instagram é apenas para exemplificar a elaboração da atividade, a postagem na rede social não faz parte desta atividade.

ORIENTAÇÕES:
* Faça o download do FORMULÁRIO PADRÃO (localizado no ícone MATERIAL DA DISCIPLINA em seu Studeo), realize a atividade neste arquivo e, em seguida, faça o envio.
* O arquivo pode ser enviado uma única vez, portanto, certifique-se de que ele está finalizado antes de enviar. Após a finalização não é possível fazer alterações e/ou substituição do arquivo.
* Formatação: letra Times New Roman ou Arial - tamanho de letra 12 - espaçamento entre linhas 1,5 - alinhamento justificado e demais Normas da ABNT.
* Acesse a Sala do Café, lá foram disponibilizadas informações detalhadas para realização desta atividade, entre elas, um vídeo da professora com orientações de como realizar o Mapa.
* Se houver dúvidas, escreva uma mensagem no fórum tira-dúvidas do Mapa.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Quando estudamos as doenças, é muito importante sabermos os termos que são utilizados para identificar os seus estágios ou as suas características. Vamos então analisar a seguinte situação: o Brasil já registrou mais de 3 milhões de prováveis casos de dengue e mais de mil óbitos até abril de 2024, tornando-se um problema de saúde pública.
17/07/2024
Integrare Academy

    Quando estudamos as doenças, é muito importante sabermos os termos que são utilizados para identificar os seus estágios ou as suas características. Vamos então analisar a seguinte situação: o Brasil já registrou mais de 3 milhões de prováveis casos de dengue e mais de mil óbitos até abril de 2024, tornando-se um problema […]

2.a) IDENTIFIQUE as alterações morfológicas, indicadas pelas setas, das hemácias 1 e 2 presentes nas figuras 2 e 3. Nesta questão, as alterações inclusivas e cromáticas são irrelevantes.
17/07/2024
Integrare Academy

2.a) IDENTIFIQUE as alterações morfológicas, indicadas pelas setas, das hemácias 1 e 2 presentes nas figuras 2 e 3. Nesta questão, as alterações inclusivas e cromáticas são irrelevantes. ETAPA 3 Algumas alterações são patognomônicas de algumas doenças, sendo esses achados indicadores de alguma doença e/ou alterações, como analistas é importante conhecer e reconhecer na prática […]

MAPA - BIOLOGIA E BIOQUÍMICA HUMANA - 53_2024
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - BIOLOGIA E BIOQUÍMICA HUMANA - 53_2024   Em células eucarióticas, uma característica é a presença das membranas celulares, estruturas que delimitam as células e seus compartimentos internos, permitindo que substâncias que entram e saem atravessem as membranas; isso significa que algumas moléculas atravessam a membrana e outras são “barradas”. A seletividade das membranas […]

A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA Neste tópico, você deverá considerar que a escola precisa estar comprometida com a formação de seus alunos em sentido mais amplo, não considerando apenas o aprendizado dos conteúdos de disciplinas específicas, mas a educação para a vida em sociedade. A tentativa de refletir sobre a função social da escola é no sentido de buscar entender os desafios e possibilidades de superar os entraves que permanecem e parecem gerar, a cada dia, mais distanciamento na formação do aluno e do papel social que o mesmo irá desempenhar futuramente. 
15/07/2024
Integrare Academy

A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA Neste tópico, você deverá considerar que a escola precisa estar comprometida com a formação de seus alunos em sentido mais amplo, não considerando apenas o aprendizado dos conteúdos de disciplinas específicas, mas a educação para a vida em sociedade. A tentativa de refletir sobre a função social da escola é […]

Com base nos excertos acima, a respeito de integração e inclusão, e nas concepções abordadas na Unidade I do livro didático, reflita e apresente em forma de texto, justificando a sua resposta.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - TEAT - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2024   Para realizar a atividade 1, leia e analise os excertos a seguir:   Excerto 1:    A maioria dos autores que defendem a integração defende também a ideia de se propiciar um atendimento diferenciado – em nível pessoal, didático ou metodológico – às crianças de […]

ATIVIDADE 1 - EDU - TEORIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - EDU - TEORIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL - 53_2024   Muitos estudos sobre formação profissional docente vêm destacando a necessidade de olharmos para os saberes que são acionados pelos profissionais em seu espaço de trabalho cotidiano para desempenhar todas as suas tarefas. Nesse sentido, deve-se encontrar uma forma de viabilizar […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp