• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - PSICO - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA - 53_2025

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - PSICO - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA - 53_2025

 

A legislação foi estabelecendo seus caminhos a partir de cada momento histórico, social e cultural, articulado às políticas públicas educacionais. Dessa maneira, a Lei de Diretrizes da Educação Nacional – Lei nº 9.394/96 apresenta as modalidades de ensino da educação brasileira, sendo elas: a Educação de Jovens e Adultos – EJA; a Educação Profissional e Tecnológica (Lei nº 11.741, de 16 de julho de 2008); a Educação Especial e a Educação bilíngue de surdos (Lei nº 14.191 de 03 de 2021). Além dessas temos a Educação no Campo, A educação à Distância, a Educação Indígena e a Educação de Negros e Quilombolas, estabelecidas pela Resolução nº4 de 2010. (Brasil, 2010)

 

Fontes:

 

BRASIL. Lei n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Brasília, 1996. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9394.htm. Acesso em: 28 jul. 2025.

 

BRASIL. Resolução CNE/CEB n. 4, de 13 de julho de 2010. Institui Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica. Brasília, 2010. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/dmdocuments/rceb004_10.pdf. Acesso em: 28 jul. 2025.

 

 

 

Sabe-se que as modalidades de ensino previstas na legislação brasileira atendem às necessidades educacionais dos diferentes níveis de ensino, propiciando aos estudantes condições de acesso às diversas formas de ensino, partir de suas necessidades e das especificidades em que se encontra.

 

Fonte: CARVALHO, T. C. Estrutura e Funcionamento da Educação Básica. Maringá: Unicesumar, 2021.

 

 

 

Considerando que a Educação Especial é uma modalidade de ensino e que o psicopedagogo exerce um papel fundamental na articulação entre o trabalho educacional e a inclusão, elabore um texto descritivo com, no mínimo, 15 e, no máximo, 30 linhas, seguindo as orientações abaixo:

 

1) Realize uma pesquisa no Google e selecione um artigo científico que aborde o papel do psicopedagogo na Educação Especial.

 

2) Pesquise no YouTube um vídeo que retrate o papel do psicopedagogo na Educação Especial.

 

3) Relacione as informações do artigo científico e do vídeo com os conteúdos estudados ao longo da disciplina. Em seu texto, descreva o que esses materiais (o artigo científico e o vídeo) contribuíram para o seu entendimento sobre o tema e reflita sobre como você, enquanto futuro psicopedagogo, atuará na Educação Especial para garantir que o processo educacional dos estudantes com deficiência seja verdadeiramente inclusivo. Justifique sua resposta.

 

4) Insira na sua atividade o link do vídeo selecionado no YouTube e informe a fonte completa do artigo científico escolhido, incluindo o link de acesso e a página onde o texto foi publicado.

 

 

 

OBSERVAÇÃO:

 

- Realize a sua Atividade MAPA no Formulário Padrão em formato Word, que está disponível para download no Material da Disciplina.

 

- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em sua atividade antes de enviá-la.

 

- Certifique-se de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de Finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.

 

- A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas.

 

- Formatar o texto da atividade de acordo com as normas da ABNT (citações, referências, fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, sem negrito, espaçamento entre linhas 1,5).

 

- Para anexar o arquivo na atividade, clique sobre o botão \"Selecionar arquivo\". Após anexar o trabalho e certificar-se de que se trata do arquivo correto, clique no botão \"Responder\" e, posteriormente, em \"Finalizar\". Após \"Finalizar a atividade\", não será possível reenviá-la ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.

 

 

 

 Bom trabalho!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

80% pretendem fazer pesquisa de preço antes de comprar; PIX será a forma de pagamento mais utilizada
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA PORTFÓLIO - GCOM - IMERSÃO PROFISSIONAL: ESTRATÉGIA COMERCIAL E DE VENDAS - 53_2024   "Dia das Mães deve movimentar R$ 40,21 bilhões no varejo; 78% dos consumidores pretendem presentear, mostra pesquisa CNDL/SPC Brasil Data deve levar 128 milhões de pessoas às compras. Roupas, perfumes e cosméticos serão os principais presentes. Média dos gastos será […]

(3) Desenvolva um plano de divulgação e marketing do evento. - Como será feito o marketing desse evento? Qual o objetivo e quais potenciais o marketing pode contribuir nesse evento gastronômico?
19/07/2024
Integrare Academy

    (3) Desenvolva um plano de divulgação e marketing do evento. - Como será feito o marketing desse evento? Qual o objetivo e quais potenciais o marketing pode contribuir nesse evento gastronômico?   (4) Descreva detalhadamente como será realizada a gestão dos fornecedores e insumos. - Como serão escolhidos os fornecedores? - Como serão […]

‘Inovar é criar algo inédito ou melhorar o que já existe? As duas opções podem levar à inovação. Isso porque podemos classificá-la de acordo com o grau de novidade: radical e incremental.’   Fonte: Inovar é criar algo novo ou mudar o que já existe? SEBRAE, 2022. Disponível em: https://sebrae.com.br/sites/PortalSeb.... Acesso em: 02 mar. 2024.
30/04/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ADM - NEGÓCIOS INOVADORES E STARTUPS - 52_2024   ‘Inovar é criar algo inédito ou melhorar o que já existe? As duas opções podem levar à inovação. Isso porque podemos classificá-la de acordo com o grau de novidade: radical e incremental.’   Fonte: Inovar é criar algo novo ou mudar o que […]

Tarefas: Com base na situação hipotética, responda: - Construa a tabela do financiamento pelo Sistema Price de Amortização. - Construa a tabela do financiamento pelo Sistema de Amortização Constante (SAC).
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GIMOB - MATEMÁTICA FINANCEIRA E INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS - 53_2024    A amortização é um processo financeiro pelo qual uma dívida ou obrigação é paga progressivamente por meio de parcelas, de modo que ao término do prazo estipulado o débito seja liquidado. Essas parcelas ou prestações são a soma de duas partes: a amortização […]

Sua tarefa será determinar a vazão de escoamento em uma seção a partir do dispositivo Calha Parshall. Utilize o laboratório virtual da Algetec “LABORATÓRIO DETERMINAÇÃO DE VAZAMENTO COM A CALHA PARSHALL” para verificação da altura do nível d’água a partir da mudança de vazão. Você deverá extrair os valores das seis alturas do nível d’água, a partir das seis vazões diferentes para cada Calha Parshall (1, 2 e 3). Pela Tabela 1, determine os valores de K e N em função das dimensões de W de cada Calha Parshall. Sua missão é identificar as 18 vazões a partir dos dados extraídos. *Juntamente com seu arquivo, envie um print do laboratório virtual sendo realizado.
22/07/2024
Integrare Academy

[ Sua tarefa será determinar a vazão de escoamento em uma seção a partir do dispositivo Calha Parshall. Utilize o laboratório virtual da Algetec “LABORATÓRIO DETERMINAÇÃO DE VAZAMENTO COM A CALHA PARSHALL” para verificação da altura do nível d’água a partir da mudança de vazão. Você deverá extrair os valores das seis alturas do nível […]

Case fictício: Roberto é um dos gestores do Café Brasileiro, uma empresa de médio porte na cidade de Curitiba. A marca principal da equipe da qual ele é gestor está na diversidade de pessoas que a constituem, porque, faz parte das exigências da empresa que sejam contratadas pessoas distintas umas das outras. O intuito da empresa de priorizar essa diversidade em seu contexto é o de extrair, por meio de seus colaboradores, uma visão holística do mercado no qual está inserida e de seus processos. Diante dessa realidade, Roberto percebe que chegou a hora de entender um pouco mais sobre os comportamentos dos indivíduos no ambiente de trabalho para, assim, conseguir lidar da melhor forma possível com toda essa diversidade existente em sua equipe.  
30/04/2024
Integrare Academy

Case fictício:   Roberto é um dos gestores do Café Brasileiro, uma empresa de médio porte na cidade de Curitiba. A marca principal da equipe da qual ele é gestor está na diversidade de pessoas que a constituem, porque, faz parte das exigências da empresa que sejam contratadas pessoas distintas umas das outras. O intuito […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp