• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - PRÁTICA DE ENSINO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO - 53_2024

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - PRÁTICA DE ENSINO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO - 53_2024

 

Olá, Acadêmico(a)!

 

Esta atividade MAPA o(a) ajudará a desenvolver práticas de ensino, bem como o seu aprendizado pessoal. O objetivo é oferecer uma contribuição prática e teórica para que você possa se preparar para futuro desenvolvimento em sua atuação profissional. Para isso, para o desenvolvimento do MAPA considerar os seguintes textos:

 

Texto 1:

Disponível em: <https://olhonavaga.com.br/images?id=12330>. Acesso em: 09/06/2023.


Texto 2:
Como lidar com a falta de materiais nas escolas públicas?
Para desempenhar seu papel de ensinar, os professores se deparam, constantemente, com situações difíceis de contornar. A formação é deficitária, a estrutura não é das melhores, o Estado, muitas vezes, deixa de cumprir com suas responsabilidades, não há participação ativa de várias famílias, além da falta de materiais nas escolas.
É um conjunto de fatores que influencia, diretamente, na qualidade das aulas e, em consequência, no aprendizado dos alunos.
Muitas vezes, o professor quer fazer uma atividade diferente, porém os recursos são escassos e o profissional acaba desanimando. Tem aqueles ainda que, com o objetivo de tirar seus projetos do papel e engajar mais os alunos nas aulas, compram materiais com seu próprio dinheiro.
Se tratando de equipamentos eletrônicos, como os projetores, muitas vezes eles existem nas escolas, mas seu uso é tão concorrido que o professor resolve, por fim, se ater aos livros didáticos e ao quadro negro.
Segundo pesquisa realizada com gestores de escolas municipais de SP, mesmo quando os insumos são fornecidos, eles são insuficientes ou inadequados. Além de as escolas não participarem das decisões de compra, o que acarreta em envios que não competem com a realidade, os materiais, na maioria das vezes, são de baixa qualidade.
Disponível em: <https://blog.portabilis.com.br/como-lidar-com-a-falta-de-materiais-nas-escolas/>. Acesso em: 09/06/2023.
O docente havia elaborado um planejamento que incluía a exibição de um filme seguida da proposição de um trabalho aos estudantes. Contudo, no dia designado, a turma se apresentou indisposta com muita conversa paralela, além de ocorrer uma falha no projetor disponível na sala de aula, impossibilitando a realização da atividade prevista. Diante dessa circunstância, como solucionar esse impasse? Sua tarefa consiste em propor duas alternativas para contornar essa situação, bem como elaborar dois planejamentos voltados para aulas diferenciadas e não convencionais.
Nesta atividade MAPA, você deve realizar dois planejamentos de atividades para a mesma aula, levando em consideração as dificuldades apresentadas e a necessidade de utilizar metodologias práticas de ensino. Cada planejamento deve conter informações como o conteúdo a ser abordado, o ano e a disciplina, a quantidade de aulas, os materiais necessários e a metodologia de ensino a ser empregada. Além disso, você deve elaborar um parágrafo que responda à seguinte questão: 'É possível realizar uma aula diferenciada, com metodologias práticas de ensino, sem utilizar programas digitais, internet e equipamentos eletrônicos como projetor, caixas de som, televisão?' Justifique sua resposta em até 20 linhas, apresentando argumentos embasados e coerentes.

Orientações:
- Siga atentamente às orientações descritas acima, desenvolvendo em seu trabalho todos os conteúdos elencados.
- Desenvolva o seu trabalho no Template do MAPA disponibilizado no Material da Disciplina.
​- Assista ao vídeo explicativo disponível na Sala do Café.
​- Para auxiliar no desenvolvimento da atividade faça o uso de seu livro didático e de materiais de apoio.
- Mantenha uma escrita formal e cuidadosa, desenvolvendo as respostas de forma adequada ao nível de graduação. Antes de submeter sua resposta, revise o texto, verificando a correção ortográfica, a coesão textual e a clareza das ideias.
- Caso utilize citações para fundamentar seu texto, siga as normas da ABNT para citações e referências, informe a referência completa dos materiais pesquisados ao final de seu texto.
- Formate seu texto com as seguintes configurações: Fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado.
- Após concluir a sua atividade, salve e envie o arquivo em formato de documento Word.
- Aproveite esse momento para usar sua criatividade, demonstrar suas habilidades e seu conhecimento, mas, principalmente, para treinar para a sua prática docente.

Atenção:
- Para anexar o arquivo na atividade, clique sobre o botão "Selecionar arquivo". Após anexar o trabalho e certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão "Responder" e, posteriormente, em "Finalizar".
- Após "Finalizar a Atividade", não será possível reenviar ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.

Bom trabalho!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

b) Pontuar os costumes que os portugueses tinham serem “estranhos” e/ou curiosos na visão do nativo.
07/10/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - HIST - HISTÓRIA DO BRASIL: COLÔNIA - 54_2024   Para a realização da Atividade de Estudo 1, é necessário a leitura e interpretação do documento a seguir: “Neste dia, a horas de véspera, houvemos vista de terra! Primeiramente, dum grande monte, mui alto e redondo; e doutras serras mais baixas ao sul […]

Quero que você faça a leitura comigo da situação abaixo: A prevenção de acidentes é pauta constante nas empresas, isso porque um acidente de trabalho acarreta danos não somente ao funcionário, mas também para a empresa, sistema de saúde e previdência. Sendo assim, destacamos a importância de seguir as normas de seguração e o uss adequado de equipamentos de proteção e atenção em todo o processo de trabalho.
05/06/2024
Integrare Academy

Quero que você faça a leitura comigo da situação abaixo: A prevenção de acidentes é pauta constante nas empresas, isso porque um acidente de trabalho acarreta danos não somente ao funcionário, mas também para a empresa, sistema de saúde e previdência. Sendo assim, destacamos a importância de seguir as normas de seguração e o uss […]

MAPA - GPUB - SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NO SETOR PÚBLICO - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

MAPA - GPUB - SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NO SETOR PÚBLICO - 52_2025 Olá, estudante do curso de Gestão Pública! A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A. (Material de avaliação Prática da Aprendizagem). O objetivo dessa atividade é fazer com que você se sinta imersivo nas áreas relacionadas aos Sistemas de Informação no setor público, mais especificamente […]

MAPA - JURIS - DIREITO DAS OBRIGAÇÕES - 53_2024
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - JURIS - DIREITO DAS OBRIGAÇÕES - 53_2024   Olá, acadêmico(a), A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você reflita sobre a formação da relação obrigacional. Etapa 01: Contextualizando  Para contextualizar, leia um trecho do artigo “O tribunal não pode alterar o regime […]

B) O cliente levantou uma objeção alegando que as roupas de sua loja estão mais caras do que as da concorrência. Como você contornaria essa objeção?
18/07/2024
Integrare Academy

  B) O cliente levantou uma objeção alegando que as roupas de sua loja estão mais caras do que as da concorrência. Como você contornaria essa objeção?   Orientações para a realização desta atividade: - Leia atentamente o enunciado desta atividade e o que é pedido. - Evite cópias indevidas dos textos ou de colegas. […]

Pensando nos princípios acima e no contexto da Atenção à Saúde de Crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a PNH busca adaptar essas diretrizes para criar ambientes que atendam de forma
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SPUB - HUMANIZAÇÃO EM SERVIÇOS DE SAÚDE - 53_2024   Olá, estudantes!   Bem-vindos à Atividade MAPA da disciplina de Humanização em Serviços de Saúde. Nesta atividade, você terá a oportunidade de testar seus conhecimentos e aprofundar os conceitos de forma prática. Vamos começar!   Como visto na Política Nacional de Humanização (PNH), […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp