• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA/PORTFÓLIO - RH - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROCESSOS DE RECURSOS HUMANOS - 53_2024

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA/PORTFÓLIO - RH - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROCESSOS DE RECURSOS HUMANOS - 53_2024

 

Entrevista Simulada!

 

Olá, estudante! Preparado(a) para dar início a esta Atividade MAPA? Fique tranquilo(a) e analise cuidadosamente as orientações, a seguir:

 

Imagino que você tenha participado do Projeto de Extensão de “Análise, Ajuste e Mentoria de Currículos”, certo? Se sim, a boa notícia é que a realização desta atividade MAPA será muito mais simples e imersiva para você. Porém, caso você não tenha realizado o Projeto de Extensão, temos uma alternativa para que você não sofra nenhum prejuízo em relação à esta disciplina de Imersão Profissional, ok.

 

Muito bem, a seguir, você encontrará algumas: 1) Informações Gerais sobre a Atividade; 2) Orientações para quem realizou o Projeto de Extensão e 3) Orientações para quem não participou do Projeto de Extensão. Acompanhe a leitura de maneira cuidadosa e atenta para não deixar passar nenhum detalhe importante para uma entrega de qualidade.

 

1) INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE ESTE MAPA:

Para fins desta Atividade MAPA, considere que você é o(a) profissional de Recursos Humanos responsável pelos processos de Recrutamento e Seleção de uma determinada empresa e que acabou de receber uma nova demanda para realizar uma entrevista de emprego com alguns(as) candidatos(as) a uma vaga específica. Veja, a seguir, algumas perguntas que irão nortear a sua entrevista:

 

Pergunta A) Imagine que você foi contratado(a) e, após passado o período de experiência de 90 dias, nós chegamos à conclusão de que não deu certo e tivemos que fazer o seu desligamento! O que você acha que aconteceu para chegarmos a essa decisão?

Pergunta B) Relate para mim uma situação vivenciada por você e que considera ter sido muito difícil, seja na sua vida pessoal, acadêmica ou profissional. Ao relatar a situação, explique: o que houve, o que você fez diante da situação e qual foi o resultado disso.

Pergunta C) Considerando todo o conjunto de experiências, vivências e qualificações que você possui, do seu ponto de vista, como você poderia contribuir com os objetivos da empresa se for escolhido(a) para essa vaga?

Pergunta D) A sua última empresa realizava Avaliação de Desempenho? Se sim: qual foi o resultado da sua última avaliação? Se não: caso tivesse, o que você acha que apareceria no resultado da sua avaliação de desempenho?

 

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE 1: Para fins de realização e gravação da sua Entrevista Simulada, você deverá escolher apenas uma das quatro perguntas entre os itens A e D. Independentemente da ferramenta/plataforma escolhida para gravação, o vídeo da entrevista precisa ser baixado e submetido no YouTube para posterior envio do link de acesso.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE 2: Esta Atividade MAPA será entregue em três etapas, conforme você verá logo depois das orientações iniciais: ETAPA 1; ETAPA 2 e ETAPA 3, disponíveis no campo “AGORA, É COM VOCÊ, ESTUDANTE! O QUE DEVERÁ SER ENTREGUE NESTA ATIVIDADE MAPA?”. Cada uma das três etapas deverá ser devidamente preenchida no Formulário Padrão MAPA.

 

2) ORIENTAÇÕES PARA QUEM REALIZOU O PROJETO DE EXTENSÃO DE “Análise, Ajuste e Mentoria de Currículos”:

Escolha um dos currículos analisados e ajustados por você durante a realização do Projeto de Extensão de “Análise, Ajuste e Mentoria de Currículos” e, em seguida, entre com contato com o(a) proprietário(a) desse currículo selecionado para combinar uma Entrevista Simulada.

 

Nessa Entrevista Simulada, você assumirá o papel de Entrevistador(a) e poderá optar por qualquer ferramenta ou plataforma para gravar a entrevista, a qual, deverá durar entre 3 e 4 minutos, no máximo.

 

Lembre-se, após entregar o vídeo da sua entrevista, você será avaliado com base nos seguintes critérios:

 

  1. Abertura, em que você se apresenta brevemente ao(à) candidato(a) e estabelece uma abertura inicial de diálogo (quebra-gelo) com a pessoa e, também, informa que a entrevista será gravada para fins de trabalho acadêmico.

 

  1. Realização da Pergunta, em que você a faz alinhando-a ao cargo e às informações do currículo da pessoa entrevistada.

 

  1. Tempo (de 3 a 4 minutos) e performance enquanto entrevistador(a).

 

3) ORIENTAÇÕES PARA QUEM NÃO REALIZOU O PROJETO DE EXTENSÃO:

Uma vez que você NÃO tenha participado do Projeto de Extensão de “Análise, Ajuste e Mentoria de Currículos”, será necessário realizar uma Captação de Currículo, cujo(a) proprietário(a) desse documento deverá estar disposto(a) a participar de uma Entrevista Simulada contigo.

 

Nessa Entrevista Simulada, você assumirá o papel de Entrevistador(a) e poderá optar por qualquer ferramenta ou plataforma para gravar a entrevista, a qual, deverá durar entre 3 e 4 minutos, no máximo.

 

Lembre-se, após entregar o vídeo da sua entrevista, você será avaliado com base nos seguintes critérios:

 

  1. Abertura, em que você se apresenta brevemente ao(à) candidato(a) e estabelece uma abertura inicial de diálogo (quebra-gelo) com a pessoa e, também, informa que a entrevista será gravada para fins de trabalho acadêmico.

 

  1. Realização da Pergunta, em que você a faz alinhando-a ao cargo e às informações do currículo da pessoa entrevistada.

 

  1. Tempo (de 3 a 4 minutos) e performance enquanto entrevistador(a).

 

AGORA, É COM VOCÊ, ESTUDANTE! O QUE DEVERÁ SER ENTREGUE NESTA ATIVIDADE MAPA?

 

Para efetivar a entrega desta Atividade MAPA, seguindo aos padrões previamente estabelecidos para fins de avaliação, você deverá realizar as seguintes ETAPAS no Formulário Padrão disponível para download em seu ambiente Studeo:

 

ETAPA 1: Uma vez escolhido o currículo, descreva o cargo para o qual o(a) candidato(a) está sendo entrevistado(a).

Orientações Gerais Etapa 1:

- Nesta etapa, é preciso trazer informações gerais como: título do cargo, informações gerais sobre as condições de trabalho, principais atividades e responsabilidades do cargo, requisitos e qualificações para ocupar a vaga.

- Essas informações deverão ser inseridas no campo específico do Formulário Padrão MAPA.

 

ETAPA 2: Uma vez definida quem será a pessoa entrevistada e alinhado com a mesma sobre como ocorrerá a simulação, você deverá gravar essa entrevista, cuja duração do vídeo não poderá passar de 3 a 4 minutos.

Orientações Gerais Etapa 2:

- Vale reforçar aqui que, para fins de realização e gravação da sua Entrevista Simulada, você deverá escolher apenas uma das quatro perguntas sugeridas (entre os itens A e D) das Informações Gerais.

- Nesta etapa, você poderá optar por qualquer ferramenta ou plataforma para gravar a sua entrevista, porém, após a gravação, o vídeo deverá ser submetido no YouTube (no modo “Não Listado”) e o link de acesso ao vídeo deverá ser inserido no Formulário Padrão.

- Para a gravação, sugerimos que você opte por uma ferramenta/plataforma que tiver maior afinidade e domínio sobre o seu uso. Isso vai facilitar a realização e entrega da sua atividade MAPA.

- Exemplos de ferramentas e plataformas que você poderá escolher: YouTube; Streamyard; OBS; Teams; Skype; Google Meet; Zoom; Gravação pelo próprio celular ou câmera; entre outras...

- Depois de gravado o vídeo da entrevista, você deverá submeter o mesmo ao YouTube no modo “Não Listado” para que o vídeo não fique disponível ao público em geral, mas, apenas para quem receber o link.

- Após submeter o vídeo ao YouTube, não se esqueça de inserir o Link da entrevista simulada no campo específico do Formulário Padrão MAPA.

- Atenção: 04 minutos é o tempo máximo de vídeo que será avaliado, ok.

 

ETAPA 3: Após a entrevista simulada, você deverá escrever em formato de Relatório, no campo específico do Formulário Padrão, os seguintes itens:

- Um feedback construtivo ao(à) candidato(a) entrevistado(a), destacando os pontos fortes e pontos de melhoria observadas durante a interação.

- Reflexões sobre sua própria performance enquanto selecionador/entrevistador, apontando pontos fortes e pontos de melhoria em relação às técnicas utilizadas e ao processo de comunicação.

 

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:

- Assista ao vídeo de orientações da atividade.

- Leia o material extra da disciplina e o considere como base de apoio para a elaboração da sua atividade.

- Ao realizar a entrevista simulada, faça-o de maneira estratégica, alinhando-as com os requisitos necessários para ocupar o cargo descrito na Etapa 1.

- Realize pesquisas sobre gravação de vídeos, videoconferências, submissão de vídeos no YouTube e sobre o uso da própria ferramenta/plataforma escolhida por você. Tem muita coisa disponível na internet sobre esses assuntos.

- Realize a sua Atividade MAPA no Formulário Padrão que está disponível para download no Material da Disciplina.

- Se certifique de que está encaminhando o arquivo correto no seu ambiente Studeo antes de Finalizar, pois, não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.

- Diante de eventuais dúvidas não tratadas no vídeo de orientações, entre em contato através do “Fale com o Mediador”. Por lá, a equipe vai poder te auxiliar com a realização da sua atividade, desde que não deixe para os últimos instantes frente ao prazo de entrega, ok.

 

Bons estudos. Sucesso!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

2.1 PERCEPÇÕES E REFLEXÕES SOBRE A ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DO LOCAL
15/07/2024
Integrare Academy

    2.1 PERCEPÇÕES E REFLEXÕES SOBRE A ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DO LOCAL    Faça um parágrafo descrevendo a estrutura e organização dos locais (Concedente de estágio) que estagiou.  Neste espaço, você deverá relatar as percepções que obteve sobre a estrutura física, materiais, etc. Em relação a sugestões ou críticas realizadas sobre o local, caso […]

A ergonomia toma o homem como referencial, e uma vez que todas as ações humanas acontecem no espaço, estabelece-se um relacionamento inseparável entre o homem e o espaço (HEIDEGGER, 1995). A determinação dos requisitos físicos do espaço construído para que esta relação homem/espaço possa se desenvolver adequadamente é um estudo ergonômico que se faz cada vez mais premente ao notarmos, por exemplo, a tendência de compactação dos espaços habitacionais dos núcleos urbanos. A falta de adequação dimensional destes espaços às medidas do corpo humano, quando desenvolvem determinadas atividades, afeta negativamente o uso dos espaços e diminui a produtividade do usuário, segundo o artigo: Dimensionamento dos Espaços de Habitação, que reproduz esta preocupação. [...]
19/07/2024
Integrare Academy

  A ergonomia toma o homem como referencial, e uma vez que todas as ações humanas acontecem no espaço, estabelece-se um relacionamento inseparável entre o homem e o espaço (HEIDEGGER, 1995). A determinação dos requisitos físicos do espaço construído para que esta relação homem/espaço possa se desenvolver adequadamente é um estudo ergonômico que se faz […]

MAPA - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

MAPA - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - 53_2024   PROBLEMATIZAÇÃO “O planejamento estratégico é uma ferramenta que procurar auxiliar e controlar os riscos existentes quando se requer efetuar uma decisão de curto, médio ou longo prazo. É um processo de visão que um empreendimento se utiliza para avaliar o seu ambiente de negócio e, efetuar um aprimoramento […]

ATIVIDADE 1 - GERON - IMERSÃO PROFISSIONAL: RECREAÇÃO E LAZER - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GERON - IMERSÃO PROFISSIONAL: RECREAÇÃO E LAZER - 53_2024   Observe a figura a seguir:   A figura exposta ilustra as diversas possibilidades de interesses individuais. Para isso, tratamos ao longo do nosso material didático e das aulas sobre as seis áreas de interesses que pode o indivíduo optar por vivenciar no […]

MAPA - CBIO - ZOOLOGIA DE INVERTEBRADOS E PARASITOLOGIA - 52_2024
05/06/2024
Integrare Academy

MAPA - CBIO - ZOOLOGIA DE INVERTEBRADOS E PARASITOLOGIA - 52_2024 Insetário Virtual: construção coletiva e divulgação científica As tecnologias educacionais são ferramentas e recursos usados para melhorar o ensino, a aprendizagem e a investigação criativa. As tecnologias de visualização se enquadram nessa categoria e abrangem uma grande diversidade de estratégias, desde infográficos simples até […]

  As UPRs (ou UANs) podem ser administradas por diferentes formas, assim como diferentes modalidades de distribuição podem ser adotadas. Nesse sentido, considere a situação a seguir: A “Alimentos SA” é uma marca alimentícia conhecida pela variedade de produtos que comercializa. Para manter sua posição no mercado, esta possui mais de mil colaboradores apenas em uma de suas plantas de produção. Dentre tais colaboradores, estão os que trabalham na cozinha, responsáveis pela produção e distribuição das refeições para toda equipe. Buscando um rápido atendimento, os colaboradores da cozinha servem os colaboradores diariamente, que direcionam seu prato na linha de distribuição e são servidos por uma variedade de mais de dez preparações. Grande parte delas é composta de matérias-primas da própria “Alimentos SA”, que investe na alimentação dos colaboradores para garantir a produtividade da empresa e cobra deles um valor simbólico de R$0,90 por almoço.
17/07/2024
Integrare Academy

    As UPRs (ou UANs) podem ser administradas por diferentes formas, assim como diferentes modalidades de distribuição podem ser adotadas. Nesse sentido, considere a situação a seguir:   A “Alimentos SA” é uma marca alimentícia conhecida pela variedade de produtos que comercializa. Para manter sua posição no mercado, esta possui mais de mil colaboradores […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp