• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - PORTFÓLIO - LET - PRÁTICA PEDAGÓGICA: LÍNGUA INGLESA - 53_2024

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - PORTFÓLIO - LET - PRÁTICA PEDAGÓGICA: LÍNGUA INGLESA - 53_2024

Procure uma escola de ensino regular (Fundamental II e/ou Médio) e converse com o(a) coordenador(a) pedagógico do estabelecimento (se for necessário, agende previamente um horário com essa pessoa). Apresente-se enquanto acadêmico(a) do curso de Letras Português-Inglês, comprovando tal condição com os documentos: carta de apresentação do material da disciplina, matrícula, carteira de estudante, histórico parcial, etc.
Apresente o planejamento que você desenvolveu para 2 horas/aulas em língua inglesa na Atividade 1 da disciplina e verifique a possibilidade de você aplicá-lo em uma das turmas da escola, sob a supervisão de um(a) professor(a) regente de língua inglesa. Dependendo da resposta da coordenação, realize os seguintes passos:

A) Caso a coordenação permita a aplicação das aulas, peça para que o responsável preencha, assine e coloque o carimbo do estabelecimento no Documento I (Modelo em anexo no Material da disciplina). Depois, de acordo com as datas e horários previamente acordados com a escola, aplique suas aulas; em seguida, redija um relato de sua experiência, incluindo uma breve descrição da turma, e, depois, mais detalhadamente, o desenrolar das aulas (suas ações e a resposta dos alunos nas interações em sala de aula). Utilize o Formulário template do MAPA, que está no Material da disciplina para redação e envio do seu relato de experiência.
OU
B) Caso não haja a anuência da coordenação para que você aplique as aulas, peça para que o responsável receba seu plano de aulas como uma ideia para algum professor de inglês aplicar. Depois, peça a ele/a para preencher, assinar e colocar o carimbo do estabelecimento no Documento II (Modelo em anexo no Material da disciplina). Em seguida, redija um relato de sua experiência na escola, descrevendo a conversa com o(a) coordenador(a) e explicitando os motivos pelos quais ele(a) não concordou com a aplicação de suas aulas na instituição. Utilize o Formulário template do MAPA, que está no Material da disciplina para redação e envio do seu relato de experiência.


Documento I

Eu, ______________________________________________________________________, coordenador(a) pedagógico(a) do estabelecimento educacional _______________

__________________________________________________________________________, situado no endereço _______________________________________________________, na cidade de _______________________________________________________, no estado _________________________________________, inscrito sob o CNPJ _______________________________, declaro, para os devidos fins, que o(a) acadêmico(a) _____________________________________________________________, CPF _________________________________________do Curso de Letras Português/Inglês da Unicesumar, tem autorização para ministrar, sob a supervisão de um professor de língua inglesa, o total de 2h/a de língua inglesa na turma ___________________, nas datas _________________________________________________________________.

Cidade:

Data:

Assinatura do(a) coordenador(a) pedagógico(a):

Carimbo do estabelecimento:

 

Documento II

Eu, ______________________________________________________________________, coordenador(a) pedagógico(a) do estabelecimento educacional _______________

__________________________________________________________________________, situado no endereço _______________________________________________________, na cidade de _______________________________________________________, no estado _________________________________________, inscrito sob o CNPJ _______________________________, declaro, para os devidos fins, recebi que do(a) acadêmico(a) _____________________________________________________________, CPF _________________________________________ do Curso de Letras Português/Inglês da Unicesumar, um documento contendo o planejamento referente a 2h/a de língua inglesa, que será entregue a professores da referida disciplina, para possível aplicação total ou parcial das atividades ali contidas.

Cidade:

Data:

Assinatura do(a) coordenador(a) pedagógico(a):

Carimbo do estabelecimento:

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA - LET - LITERATURAS EM LINGUA INGLESA I - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

MAPA - LET - LITERATURAS EM LINGUA INGLESA I - 53_2024   Leio o fragmento abaixo: The rooms and stables spacious were and wide, And well we there were eased, and of the best. And briefly, when the sun had gone to rest, So had I spoken with them, every one, That I was of […]

#Explorando dados# Imagem: mapas da fome Figura 1 - Mapas publicados no livro Geografia da Fome sobre a situação Alimentar do Brasil em 1940, de autoria de Josué Apolônio de Castro Fonte: https://revistapesquisa.fapesp.br/as-raizes-da-fome/. Acesso em: 29 mar. 2023.
03/05/2024
Integrare Academy

#Explorando dados# Imagem: mapas da fome Figura 1 - Mapas publicados no livro Geografia da Fome sobre a situação Alimentar do Brasil em 1940, de autoria de Josué Apolônio de Castro Fonte: https://revistapesquisa.fapesp.br/as-raizes-da-fome/. Acesso em: 29 mar. 2023.   # Novas descobertas # Desde 2006, o Brasil possui o Sistema de Segurança Alimentar Nutricional (SISAN, […]

E, para que isto ocorra, um dos processos necessários para a APS é proporcionar e/ou melhorar e/ou otimizar o acesso às pessoas usuárias aos seus serviços, sobretudo às Unidades Básicas de Saúde (UBS). O acesso pode ser conceituado como a ‘capacidade de um sistema de atenção à saúde responder às necessidades de saúde de uma população’ (DONABEDIAN, 1973). Neste caso, entende-se que é a capacidade da APS em responder as necessidades de saúde da população.
05/06/2024
Integrare Academy

E, para que isto ocorra, um dos processos necessários para a APS é proporcionar e/ou melhorar e/ou otimizar o acesso às pessoas usuárias aos seus serviços, sobretudo às Unidades Básicas de Saúde (UBS). O acesso pode ser conceituado como a ‘capacidade de um sistema de atenção à saúde responder às necessidades de saúde de uma […]

O resultado recorde da Agropecuária, superando a queda apresentada em 2022, teve influência do crescimento da produção e do ganho de produtividade do setor.
05/06/2024
Integrare Academy

O resultado recorde da Agropecuária, superando a queda apresentada em 2022, teve influência do crescimento da produção e do ganho de produtividade do setor. Esse comportamento foi puxado muito pelo crescimento de soja e milho, duas das mais importantes lavouras do Brasil, que tiveram produções recorde registradas pelo Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA). Outra […]

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES: – Assista ao vídeo explicativo gravado pelo Professor da disciplina, com orientações para a realização da atividade M.A.P.A. ​- Utilize o Formulário do M.A.P.A. disponível no campo “Material da Disciplina”. – Não se esqueça de apresentar referências das fontes de pesquisa (caso utilize). – Salve o arquivo em formato Word antes de postar no ambiente. – Após realizar o M.A.P.A., anexe no local indicado e, em seguida, clique em cima do arquivo para abri-lo e conferir se o arquivo postado é o correto. – Atenção ao clicar em finalizar, pois sua atividade será finalizada/enviada ao sistema e você não conseguirá substituir o arquivo. Bons estudos!
30/04/2024
Integrare Academy

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES: – Assista ao vídeo explicativo gravado pelo Professor da disciplina, com orientações para a realização da atividade M.A.P.A. ​- Utilize o Formulário do M.A.P.A. disponível no campo “Material da Disciplina”. – Não se esqueça de apresentar referências das fontes de pesquisa (caso utilize). – Salve o arquivo em formato Word antes de postar […]

3) A partir do conhecimento adquirido, por meio das leituras indicadas acima, você deve refletir e criar um texto resolvendo o seguinte problema.
18/07/2024
Integrare Academy

  3) A partir do conhecimento adquirido, por meio das leituras indicadas acima, você deve refletir e criar um texto resolvendo o seguinte problema.   Você é professor de História do Ensino Fundamental II, mais especificamente do 8º ano, e está preparando um texto sobre a Revolução Francesa e sua relação com a Base Nacional […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp