• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - PED - TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL - 53_2025

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - PED - TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL - 53_2025

 

Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na Educação Infantil, a interação e a brincadeira são os eixos que estruturam as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças, o que garante os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se. O brincar deve estar presente em espaços e tempos diversos, em uma variedade de formas, na interação com crianças e adultos, para que as crianças aumentem suas “produções culturais, seus conhecimentos, sua imaginação, sua criatividade, suas experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas, sociais e relacionais” (BRASIL, 2018, p. 38).

 

A organização do currículo desta etapa da educação na BNCC é estruturada em cinco campos de experiências, a partir dos quais são definidos os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento. Um dos campos de experiência trazido pela organização curricular da Educação Infantil na BNCC é o “corpo, gestos e movimentos”, no qual, por meio da ludicidade e da interação, a criança deve ter a possibilidade de explorar e experienciar sons, gestos, movimentos e mímica com o corpo para se perceber no espaço. 

 

Fonte: BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, DF: MEC, 2018. Disponível em: https://basenacionalcomum.mec.gov.br. Acesso em: 3 jan. 2024.

 

A partir disso, imagine que você trabalha como regente de uma turma em uma creche, com crianças bem pequenas (1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses) e elaborará uma brincadeira, buscando alcançar um dos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento que compõem o campo de experiência “corpo, gestos e movimentos”. Para desenvolver sua atividade, você considerará os seguintes aspectos:

 

1) Cite o objetivo de aprendizagem e desenvolvimento (conforme a faixa etária) que pretende alcançar com a brincadeira (copie como está na BNCC).

2) Escreva o nome da brincadeira, o espaço no qual ela ocorrerá e a sua duração.

3) Escreva quais materiais serão utilizados para realizar a brincadeira.

4) Escreva como será o desenvolvimento da brincadeira.

5) Escreva qual será a intervenção pedagógica (orientar, conversar, levar a criar hipóteses etc.).

6) Escreva qual será a forma de registro da brincadeira (desenho, fotografia, colagem, relatório etc.).

7) Escreva um texto dissertativo (mínimo 15 e máximo 25 linhas) justificando a importância do brincar para o desenvolvimento infantil. Utilize duas referências (livro da disciplina, artigos, dissertações, teses) para embasar seu texto (utilize uma citação direta e outra indireta).

 

OBSERVAÇÕES:

 

— Atenção ao enviar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto.​ O arquivo deve ser enviado UMA ÚNICA VEZ.

— Você não precisa aplicar a brincadeira com uma criança. Você apresentará apenas o planejamento.

— Utilize o formulário padrão disponível no Material da Disciplina.

— Utilize a letra Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5 e alinhamento justificado.

— Utilize as normas da ABNT para escrever seu texto dissertativo. Esteja atento às regras para as citações diretas e indiretas e para as referências (acesse a sala do café para assistir ao vídeo explicativo, de como realizar citações e referências, conforme as normas da ABNT).

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

B) EXPLICAR os itens presentes no roteiro estabelecido com base na trilha de implantação de norma certificável de sistema de gestão. Obs.: faz-se necessário citar e explicar os 9 (nove) itens do roteiro de implementação, por isso, é importante que você leia, entenda e sintetize cada item, explicando com suas palavras seu entendimento sobre cada item.
18/07/2024
Integrare Academy

B) EXPLICAR os itens presentes no roteiro estabelecido com base na trilha de implantação de norma certificável de sistema de gestão. Obs.: faz-se necessário citar e explicar os 9 (nove) itens do roteiro de implementação, por isso, é importante que você leia, entenda e sintetize cada item, explicando com suas palavras seu entendimento sobre cada […]

A ginástica de academia consolidou-se como uma modalidade de exercício físico nas academias, servindo como um meio de desenvolver os componentes da aptidão física por meio de aulas coletivas, coreografadas e guiadas por diversos estilos musicais
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - BEDU - ATIVIDADES DE ACADEMIA - 53_2024   A ginástica de academia consolidou-se como uma modalidade de exercício físico nas academias, servindo como um meio de desenvolver os componentes da aptidão física por meio de aulas coletivas, coreografadas e guiadas por diversos estilos musicais. Atualmente, há uma ampla variedade de modalidades de ginástica […]

3. Como avaliar os riscos de forma quantitativa e qualitativa?
18/07/2024
Integrare Academy

3. Como avaliar os riscos de forma quantitativa e qualitativa? 4. Como planejar e implementar respostas aos riscos? 5. Como monitorar os riscos? TERCEIRA ETAPA: ENVIO da atividade IMPORTANTE: 1. Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Fórum >> Fórum Avisos […]

PRIMEIRA TAREFA: DETERMINAÇÃO DA FAIXA DE FREQUÊNCIA Há uma classificação padrão para as ondas de rádio, que as divide em diferentes bandas, sendo algumas delas mais comumente utilizadas, como VHF, AM e FM, enquanto outras são menos usuais, como VLH, SHF e EHF. Essas variações são determinadas de acordo com suas respectivas frequências. Os sinais de frequências mais elevadas têm um alcance menor, porém uma maior capacidade de transmissão. Por outro lado, as frequências mais baixas têm a capacidade de atingir distâncias maiores, embora com um alcance de transmissão menor. É sempre essencial compreender o contexto e optar pela solução que melhor atenda às necessidades específicas.
07/05/2024
Integrare Academy

PRIMEIRA TAREFA: DETERMINAÇÃO DA FAIXA DE FREQUÊNCIA   Há uma classificação padrão para as ondas de rádio, que as divide em diferentes bandas, sendo algumas delas mais comumente utilizadas, como VHF, AM e FM, enquanto outras são menos usuais, como VLH, SHF e EHF. Essas variações são determinadas de acordo com suas respectivas frequências. Os […]

ATIVIDADE 1 - NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING - 53_2025
29/08/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING - 53_2025   O planejamento de marketing é uma importante ferramenta de gestão de marketing, pois tem a função de orientar as estratégias e ações da área para que cumpra seus objetivos de maneira eficiente e contribua para o crescimento da empresa. Como ferramenta da gestão […]

Durante nossa disciplina, percebemos que a epidemiologia consiste em uma importante ferramenta para o planejamento, organização e avaliação dos serviços de saúde. Ao conhecer
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GH - EPIDEMIOLOGIA - 53_2024   Olá, estudante!   A atividade proposta corresponde ao Material de Avaliação Prática de Aprendizagem (MAPA). O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imersivo nos conteúdos estudados, no que tange à compreensão de conceitos epidemiológicos importantes.   Durante nossa disciplina, percebemos que a epidemiologia […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp