• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - PED - ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 52_2024

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - PED - ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 52_2024

 

Você sabe o que é um MAPA MENTAL? 

"O mapa mental pode ser considerado um diagrama visual utilizado para registrar e organizar informações de forma que o cérebro processe os pensamentos, ideias ou fatos dispostos em torno de um tema central.  Ao contrário dos métodos lineares de registro das informações, este não depende de grandes quantidades de texto escrito, mas linhas, símbolos, palavras chave, cores, imagens ou qualquer outra forma de comunicação estabelecida pelo usuário" (ZANDOMENEGHI et al., 2015, p. 14).
 

                                           Fonte: ZANDOMENEGHI, A. L. A. O.; GOBBO, A. BOMFIGLO, S. U. A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade                                                  da escrita. Revista Educação e Emancipação, São Luís, v. 8, n. 1, p.11-48, jan./jun. 2015.

Nessa atividade você irá elaborar um mapa mental sobre o Plano de Carreira e os desafios enfrentados para a valorização docente.
Em relação a valorização docente, é importante pontuar que o Plano de Carreira, aprovado em 2009 por meio da Resolução nº 02, de 28 de maio determina em seu Art. 5º, que na adequação de seus Planos de Carreira aos dispositivos da Lei nº 11.738/2008 e da Lei nº 11.494/2007, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios devem seguir as diretrizes preestabelecidas.

 

CARVALHO, Tereza Cristina. Estrutura e Funcionamento da Educação Básica. Maringá: Unicesumar, 2021. [Unidade 4].

 Então vamos lá: 

Imagine que você trabalha em uma escola e a equipe diretiva solicitou a elaboração de um mapa mental, para compartilhar nas redes sociais da escola, que apresente o que é importante garantir aos profissionais do magistério na construção de um plano de carreira e quais são os desafios enfrentados para a valorização docente. Para desenvolver a atividade você deve seguir os passos abaixo: 

1º passo:
Elaboração do Mapa Mental

  1. a) Coloque como tema central do MAPA MENTAL: PLANO DE CARREIRA DOCENTE.
    b) Apresente 5 tópicos, considerados importantes para você, que devem constar no Plano de Carreira. Utilize como referência a base nas Diretrizes da Resolução nº 02, de 28 de maio de 2009 (disponível na sala do café) e que consta na Unidade 4 do livro didático.
    c) Para cada tópico que você escreveu, elabore 2 subtópicos apresentando a importância de implementar o tópico escolhido no plano de carreira docente.

    2º passo:

    Insira o mapa mental no formulário padrão. 

3º passo: 

Após finalizar o seu mapa mental, escreva um texto argumentativo (com no mínimo 10 e no máximo 20 linhas) que apresente os desafios enfrentados para a valorização docente.
 

  **OBS: Veja um modelo de Mapa Mental para você elaborar o seu:

 

IMPORTANTE: Você deverá fazer um print screen/captura de tela do Mapa Mental e inserir no formulário padrão. Você poderá criar seu Mapa Mental no o Word, Paint, na plataforma Canva (www.canva.com), Mindmeister (https://www.mindmeister.com/pt), GoConqr (https://www.goconqr.com/pt-BR/mapas-mentais/), ou em alguma outra plataforma digital de sua preferência. O seu mapa mental não deve ser feito à mão, uma vez que o professor inovador deve fazer uso de recursos tecnológicos.  

 

OBSERVAÇÃO:

  - Realize a sua Atividade MAPA no Formulário Padrão em formato Word, que está disponível para download no Material da Disciplina. 

- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em sua atividade antes de enviá-la.  

- Se certifique de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de Finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização. 

 - A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas. 

 - Formatar o texto da atividade de acordo com as normas da ABNT (citações, referências, fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, sem negrito, espaçamento entre linhas 1,5).  

- Para anexar o arquivo na atividade, clique sobre o botão "Selecionar arquivo". Após anexar o trabalho e certificar-se de que se trata do arquivo correto, clique no botão "Responder" e, posteriormente, em "Finalizar". Após "Finalizar a atividade", não será possível reenviá-la ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.

- Em caso de cópia literal, sem as devidas referências, a atividade será zerada.

- Caso tenha dúvidas, entre em contato com sua professora mediadora pela ferramenta "Fale com o Mediador".

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

  c) Compare o espectro obtido no simulador, assim como os valores das frequências, com o espectro que você delineou na Etapa 1. Identifique as diferenças entre eles.
19/07/2024
Integrare Academy

  c) Compare o espectro obtido no simulador, assim como os valores das frequências, com o espectro que você delineou na Etapa 1. Identifique as diferenças entre eles. ETAPA 3 Conclua a respeito do comportamento do espectro obtido na Etapa 2 e explique de maneira sucinta como a análise de espectro vibracional é conduzida para […]

Diante disso, elabore um texto explicando para o gestor Roberto as três principais razões para estudar o comportamento organizacional. Em seguida, cite quais são as cinco contribuições da Psicologia para a Administração (no máximo, 15 linhas).
30/04/2024
Integrare Academy

Diante disso, elabore um texto explicando para o gestor Roberto as três principais razões para estudar o comportamento organizacional. Em seguida, cite quais são as cinco contribuições da Psicologia para a Administração (no máximo, 15 linhas).

A turma específica para qual irá direcionar esse plano. 
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LET - PRÁTICA PEDAGÓGICA: LÍNGUA INGLESA - 53_2024   A partir da proposta de ensino das quatro habilidades em língua inglesa desenvolvida na disciplina, elabore o planejamento de 2 horas/aula (120 min.) de inglês, a ser aplicado em uma turma do ensino fundamental ou ensino médio. Seu planejamento deve incluir, conforme apresentado […]

Com base nessas informações, é importante que o estudante de enfermagem saiba identificar os fatores de risco e sinais e sintomas para o desenvolvimento de Diabetes Mellitus tipo 2. Para responder à questão 1 e 2 sugerimos a leitura das Diretrizes da Sociedade Brasileira de Diabetes disponível na pasta MATERIAL DA DISCIPLINA.
17/07/2024
Integrare Academy

  Com base nessas informações, é importante que o estudante de enfermagem saiba identificar os fatores de risco e sinais e sintomas para o desenvolvimento de Diabetes Mellitus tipo 2.   Para responder à questão 1 e 2 sugerimos a leitura das Diretrizes da Sociedade Brasileira de Diabetes disponível na pasta MATERIAL DA DISCIPLINA.   […]

São utilizadas com o intuito de desenvolver, implementar, monitorar e melhorar os preceitos da qualidade nas empresas, os programas e ferramentas da qualidade são instrumentos importantes e necessários para que o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), tenha eficiência e eficácia em todo o seu processo institucional.
02/05/2024
Integrare Academy

São utilizadas com o intuito de desenvolver, implementar, monitorar e melhorar os preceitos da qualidade nas empresas, os programas e ferramentas da qualidade são instrumentos importantes e necessários para que o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), tenha eficiência e eficácia em todo o seu processo institucional.   Além de proporcionar a organização a possibilidade […]

Neste sentido, acesse o link a seguir e assista ao Filme “Quem Mexeu no Meu Queijo”. Este vídeo apresenta uma parábola sobre como lidar com as mudanças:
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GPUB - FINANÇAS E ORÇAMENTO PÚBLICO - 53_2024   Olá, estudante de Gestão Pública. A atividade proposta corresponde a Atividade de Estudo 1 da disciplina de Finanças e Orçamento Público.​   O objetivo desta atividade é refletir sobre as constantes mudanças no orçamento público e, como os gestores públicos podem se adaptar […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp