• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA Olá, estudantes de Gestão Hospitalar! A atividade MAPA da disciplina de Marketing Hospitalar auxiliará você em sua trajetória de formação em Gestão Hospitalar, proporcionando as habilidades para compreender os fundamentos do marketing para atuar frente aos usuários da área de saúde por meio da imersão. Sendo que, dentre as diversas possibilidades que a mercadologia possibilita, encontra-se a comunicação. Como vimos em nossa disciplina, trata-se de “um dos componentes-chave do marketing de serviços. No geral, a função principal da estratégia de comunicação de uma empresa de serviços é informar, persuadir ou lembrar os clientes sobre o serviço que está sendo oferecido” (Blanco, 2018, p. 159).

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA – GH – MARKETING HOSPITALAR – 52_2024

 

MAPA

 

Olá, estudantes de Gestão Hospitalar!

 

A atividade MAPA da disciplina de Marketing Hospitalar auxiliará você em sua trajetória de formação em Gestão Hospitalar, proporcionando as habilidades para compreender os fundamentos do marketing para atuar frente aos usuários da área de saúde por meio da imersão. Sendo que, dentre as diversas possibilidades que a mercadologia possibilita, encontra-se a comunicação. Como vimos em nossa disciplina, trata-se de “um dos componentes-chave do marketing de serviços. No geral, a função principal da estratégia de comunicação de uma empresa de serviços é informar, persuadir ou lembrar os clientes sobre o serviço que está sendo oferecido” (Blanco, 2018, p. 159).

 

Fonte: BLANCO, T. H. M. Marketing Hospitalar. Maringá: UniCesumar, 2018.

 

Nesse sentido, saber posicionar uma marca, um serviço, um espaço de saúde é primordial e, para isso, os diversos profissionais da área podem utilizar das redes sociais. Em uma matéria publicada pela Forbes (2023), ficou constatado que o Brasil é o terceiro país que mais consome redes sociais em todo o mundo. A constatação é de um levantamento da Comscore. O estudo mostra que esses canais são a preferência dos brasileiros frente a outras categorias on-line, elevando o país à terceira posição entre as nações que mais consomem redes sociais em todo o mundo — atrás de Índia e Indonésia e à frente de Estados Unidos, México e Argentina.

 

Fonte: https://forbes.com.br/forbes-tech/2023/03/brasil-e-o-terceiro-pais-que-mais-consome-redes-sociais-em-todo-o-mundo/. Acesso em: 16 abr. 2024.

 

Com isso, percebemos o quanto as mídias digitais, em especial, as redes sociais, podem potencializar o alcance de informações e de profissionais da área da saúde. Portanto, para que nossa atividade seja o mais imersiva possível, convido você para fazer uma análise conforme as etapas a seguir.

 

ATIVIDADE/AVALIAÇÃO:

1ª ETAPA: mesmo que você não possua uma conta no Instagram, é possível acessá-lo de forma gratuita para vislumbrar os conteúdos nele disponível. Por isso, convido você a fazer uma pesquisa na rede social Instagram, identificando e escolhendo um perfil de um espaço de saúde: pode ser uma clínica odontológica, saúde da mulher, fisioterapia etc., desde que ofereçam algum serviço em saúde. Após escolher, descreva o nome do perfil e coloquei o link de acesso (basta copiar da barra de navegação do seu computador). Coloque, também, algumas imagens que possam identificar o perfil (pode ser print da tela desse perfil).

 

2ª ETAPA: após escolher a rede social para sua análise, preencha o checklist apontando: 1. data de abertura do Instagram; 2. total de seguidores e seguidos; 3. total de publicações; 4. características visuais (principais cores, fotos, estilos); 5. tipos de conteúdos postados; 6. se há dicas de saúde (destaque ao menos uma). Pode acrescentar outra curiosidade, caso localize.

 

3ª ETAPA: depois de ter feito o levantamento solicitado na etapa anterior, busque, em seu livro, na página 162, o Quadro 1 — Conteúdo e objetivos da comunicação versus estágio do ciclo de vida. Busque compreender o quadro e, na sequência, indique, mediante sua análise do perfil escolhido no Instagram, em qual Estágio do Ciclo de Vida o produto/marca/empresa/perfil está e descreva, de forma idêntica ao que está no quadro, os objetivos da comunicação.

 

4ª ETAPA: de forma sucinta, clara e objetiva, justifique, com suas palavras, como uma rede social, como, no exemplo, o Instagram, pode favorecer os profissionais da área da saúde.

 

Orientações para desenvolver sua atividade MAPA:

  1. Leia o livro da disciplina.
  2. Assista às aulas conceituais, aulas ao vivo e ao vídeo explicativo que o Professor Thiago gravou, disponível na Sala do Café e no Fórum Interativo.
  3. Baixe o "Modelo de entrega do MAPA", disponível no ambiente Studeo, na pasta “Material da Disciplina”, e preencha corretamente todos os campos solicitados.
  4. Anexe seu “Modelo de entrega do MAPA” respondido no espaço específico da atividade MAPA.
  5. Lembre-se de clicar em “Finalizar” para efetivar sua participação.
  6. Caso utilize o material de outros autores, não se esqueça de referenciar corretamente, pois o uso de trechos ou textos não referenciados será considerado plágio.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Com base no texto exposto, responda às seguintes questões:
12/04/2024
Integrare Academy

Com base no texto exposto, responda às seguintes questões:   Cite e explique as razões do porquê é mais caro adicionar funcionalidade depois que um software está em uso do que implementar a mesma funcionalidade durante o seu desenvolvimento. Vimos que temos alterações que podem ocorrer a qualquer momento e por qualquer razão. Pensando sobre […]

Diante do exposto acima e de acordo com as informações dispostas no livro da disciplina, responda:   1 – Quais são os instrumentos utilizados para avaliação do consumo/comportamento alimentar? Cite e explique estes instrumentos.
30/04/2024
Integrare Academy

Diante do exposto acima e de acordo com as informações dispostas no livro da disciplina, responda:   1 – Quais são os instrumentos utilizados para avaliação do consumo/comportamento alimentar? Cite e explique estes instrumentos. ​2 – Quais são os métodos utilizados para avaliação da composição corporal? Cite e explique estes métodos.   3 – Os […]

- Ao redigir sua resposta, atente-se à correção ortográfica e concordância verbal.
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ADM - ADMINISTRAÇÃO ORÇAMENTÁRIA - 53_2024   Conforme o livro didático da disciplina, existem alguns tipos de orçamentos. O que não se configura na realidade que seja utilizado um software diferente para a escolha de cada um deles, ou ainda que mude as premissas orçamentárias ou elementos de acompanhamento e controle. Fonte: […]

MAPA - GPUB - ECONOMIA DO SETOR PÚBLICO - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

MAPA - GPUB - ECONOMIA DO SETOR PÚBLICO - 53_2024   Olá, estudante do curso de Gestão Pública! A atividade proposta corresponde ao MAPA (Material de Avaliação Prática da Aprendizagem).   O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imerso(a) em uma análise acerca das Leis Trabalhistas do Brasil.   Quais eram […]

O contexto de negócios estão mudando – as organizações estão reconhecendo que os negócios existem como subconjunto de nosso mundo vivo, e da sociedade – não o oposto! O valor da marca e a “licença para operar” devem depender de abordagens responsáveis no uso dos recursos. As organizações estão melhorando suas abordagens em compras, processamento, manufatura e fim de uso do produto, garantindo esse “não fazer mal” às comunidades e aos sistemas vivos. As marcas são poderosas, e podem impulsionar o crescimento das vendas. Os consumidores e as ONGs, porém, estão começando a expor problemas éticos. As informações se difundem com rapidez, destruindo a confiança e a reputação, quase da noite para o dia. A internet e as redes sociais conectam entre si pessoas com ideias semelhantes, oferecendo-lhes acesso rápido e fácil às informações. Campanhas organizadas por ONGs e grupos de consumidores divulgam preocupações ambientais e éticas. [...]
19/07/2024
Integrare Academy

  O contexto de negócios estão mudando – as organizações estão reconhecendo que os negócios existem como subconjunto de nosso mundo vivo, e da sociedade – não o oposto! O valor da marca e a “licença para operar” devem depender de abordagens responsáveis no uso dos recursos. As organizações estão melhorando suas abordagens em compras, […]

ATIVIDADE 1 - COMEX - DIREITO INTERNACIONAL E TERMOS DE COMÉRCIO INTERNACIONAL - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - COMEX - DIREITO INTERNACIONAL E TERMOS DE COMÉRCIO INTERNACIONAL - 53_2024   Na cidade de São Paulo havia uma empresa chamada Global Import & Export, especializada em negociações comerciais internacionais. Um dia, o CEO , Sr. Rodrigues, recebeu uma proposta de um cliente alemão para uma grande encomenda de produtos alimentícios, especificamente […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp