• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - NUT - BIOESTATÍSTICA - 53_2024

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - NUT - BIOESTATÍSTICA - 53_2024

 

PESQUISA PRÁTICA SOBRE OS HÁBITOS ALIMENTARES DOS ESTUDANTES DE UMA UNIVERSIDADE

Esta atividade tem como objetivo estimular a produção prática de conteúdo e pesquisa no contexto dos conceitos de amostragem, medidas de posição e dispersão. Você realizará uma pesquisa prática sobre os hábitos alimentares dos estudantes da universidade. Através desta atividade, você aplicará os conceitos de amostragem, medidas de posição (média, mediana, moda) e medidas de dispersão (amplitude, variância, desvio padrão, coeficiente de variação) para analisar os dados coletados.

 

Instruções para realização da atividade:

 

- Definição do Problema de Pesquisa:

Formule uma questão de pesquisa relacionada aos hábitos alimentares dos estudantes da universidade. Exemplo: “Qual é a ingestão média diária de frutas e vegetais entre os estudantes do curso de Nutrição?”

- Planejamento da Amostragem:

Defina a população-alvo (utilize como amostra, 30 estudantes do curso de Nutrição).

Escolha o método de amostragem (aleatória simples, estratificada, sistemática, etc.) e justifique a escolha. Aqui você deve considerar que é importante a participação de todos os alunos do curso, considere isto para a escolha do método.

- Coleta de Dados:

Desenvolva um questionário ou utilize um método apropriado para coletar os dados necessários. Inclua o questionário no seu trabalho.

Utilize uma amostra fictícia ou colete os dados de pelo menos 10 colegas.

- Análise Estatística:

Calcule as medidas de posição (média, mediana e moda) para as variáveis de interesse (por exemplo, consumo diário de frutas e vegetais).

Calcule as medidas de dispersão (amplitude, variância, desvio padrão e coeficiente de variação) para as mesmas variáveis.

Apresente os resultados em tabelas e gráficos apropriados.

- Interpretação dos Resultados:

Interprete os resultados obtidos. O que as medidas de posição indicam sobre os hábitos alimentares dos estudantes? Como as medidas de dispersão ajudam a entender a variabilidade desses hábitos?

Compare os resultados com possíveis estudos anteriores ou literatura relevante. Existem padrões semelhantes ou divergentes?

 

Montar um Relatório Final com todas as instruções acima, incluindo:

Introdução (contexto e objetivo da pesquisa)

Metodologia (plano de amostragem e coleta de dados)

Resultados (tabelas, gráficos, cálculos das medidas de posição e dispersão)

Discussão (interpretação dos resultados e comparação com a literatura)

Conclusão (resumo dos achados e implicações para a nutrição)

Referências (citações de artigos, livros e outros materiais consultados)

 

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAR E ENVIAR A ATIVIDADE MAPA:

Sobre o arquivo a ser enviado:

 

- Utilize o formulário padrão para realização do MAPA disponível em > Material da Disciplina.

- O arquivo deve ser enviado exclusivamente pelo seu Studeo no campo "MAPA" desta disciplina. Toda e qualquer outra forma de entrega deste Modelo de Resposta MAPA não é considerada. Apenas formato PDF e DOC-x são aceitos.

- Somente UM arquivo pode ser anexado no Studeo.

- A qualidade do trabalho será considerada na hora da avaliação, então faça com cuidado, responda à demanda adequadamente e mostre sempre o seu raciocínio de modo claro e direto.

Problemas frequentes a evitar:

- Identifique o arquivo com o seu primeiro e último nome e a disciplina, para evitar que você troque o arquivo na hora de anexar. Exemplo: MAPA_Avaliação Nutricional_MariaSantos.pdf. Se o nome tiver caracteres estranhos (principalmente pontos) ou for muito grande, a equipe de correção pode não conseguir abrir o seu trabalho e ele pode ser zerado.

- Verifique se você está enviando o arquivo corretamente. Arquivo trocado, faltando informações, não serão concedidas reaberturas de atividade dentro e após o prazo da mesma.

- Se você usa OPEN OFFICE ou MAC, transforme o arquivo em PDF para evitar incompatibilidades.

 

Como enviar o seu arquivo:

- Ao final do enunciado desta atividade, no Studeo, tem uma caixa de envio de arquivo. Basta clicar e selecionar sua atividade ou arrastar até ela.

- Antes de clicar em FINALIZAR, certifique-se de que está tudo certo, pois uma vez finalizado você não poderá mais modificar o arquivo. Sugerimos que você clique no link gerado da sua atividade e faça o download para conferir.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

- Fomento de Grupalidades, Coletivos e Redes: Estimula a formação de grupos e redes de apoio para fortalecer a integração entre os serviços e a comunidade, promovendo um suporte mais amplo e articulado.
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SPUB - HUMANIZAÇÃO EM SERVIÇOS DE SAÚDE - 53_2024   Olá, estudantes!   Bem-vindos à Atividade MAPA da disciplina de Humanização em Serviços de Saúde. Nesta atividade, você terá a oportunidade de testar seus conhecimentos e aprofundar os conceitos de forma prática. Vamos começar!   Como visto na Política Nacional de Humanização (PNH), […]

Tipo Atributo do produto escolhido ou do PDV Explicação sobre o atributo selecionado Relacionados ou intrínsecos Não relacionados ou extrínsecos Salientes
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PPUB - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024   Olá, estudante! Pronto para realizar o seu MAPA?   Os atributos são fundamentais no processo de compra, pois servem como critérios essenciais que os consumidores utilizam para tomar decisões informadas. Assim, a percepção positiva desses atributos pode aumentar a confiança do consumidor […]

  Diante do exposto, você como um professor(a) atuante com capoeira para crianças e adolescentes, elabore um texto de até 10 linhas explicando como a modalidade trabalhada pode contribuir para o desenvolvimento educacional dos atendidos.
18/07/2024
Integrare Academy

    Diante do exposto, você como um professor(a) atuante com capoeira para crianças e adolescentes, elabore um texto de até 10 linhas explicando como a modalidade trabalhada pode contribuir para o desenvolvimento educacional dos atendidos.  

Tal precedente decidiu, com muita precisão, que cada um dos sujeitos passivos da obrigação solidária é responsável pela dívida toda (in solidum), ou seja, tem a obligatio (Haftung) de solver
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - JURIS - DIREITO DAS OBRIGAÇÕES - 53_2024   Olá, acadêmico(a), A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você reflita sobre a formação da relação obrigacional. Etapa 01: Contextualizando  Para contextualizar, leia um trecho do artigo “O tribunal não pode alterar o regime […]

ATENÇÃO: para responder a Atividade de Estudo 1, orientamos que digite a sua resposta primeiramente em um arquivo WORD em seu computador (pois caso digite direto na caixa de texto, no ambiente Studeo, pode acontecer de expirar o tempo e perder sua resposta), depois disso, copie sua resposta e cole na caixa de resposta abaixo.
18/07/2024
Integrare Academy

  ATENÇÃO: para responder a Atividade de Estudo 1, orientamos que digite a sua resposta primeiramente em um arquivo WORD em seu computador (pois caso digite direto na caixa de texto, no ambiente Studeo, pode acontecer de expirar o tempo e perder sua resposta), depois disso, copie sua resposta e cole na caixa de resposta […]

1) Comparação entre Justiça Criminal Consensual e Justiça Restaurativa: Qual é o propósito principal de cada abordagem? Como cada uma aborda a responsabilidade do ofensor e a reparação do dano causado à vítima? Quais são as principais diferenças no processo entre o sistema de justiça criminal consensual (ANPP) e o processo restaurativo? O que se espera alcançar com cada abordagem? Como elas podem afetar a reintegração de Carlos à comunidade e o bem-estar contínuo de Bruno e Ana?
18/07/2024
Integrare Academy

  1) Comparação entre Justiça Criminal Consensual e Justiça Restaurativa: Qual é o propósito principal de cada abordagem? Como cada uma aborda a responsabilidade do ofensor e a reparação do dano causado à vítima? Quais são as principais diferenças no processo entre o sistema de justiça criminal consensual (ANPP) e o processo restaurativo? O que […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp