• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - NUT - BIOESTATÍSTICA - 53_2024

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - NUT - BIOESTATÍSTICA - 53_2024

 

PESQUISA PRÁTICA SOBRE OS HÁBITOS ALIMENTARES DOS ESTUDANTES DE UMA UNIVERSIDADE

Esta atividade tem como objetivo estimular a produção prática de conteúdo e pesquisa no contexto dos conceitos de amostragem, medidas de posição e dispersão. Você realizará uma pesquisa prática sobre os hábitos alimentares dos estudantes da universidade. Através desta atividade, você aplicará os conceitos de amostragem, medidas de posição (média, mediana, moda) e medidas de dispersão (amplitude, variância, desvio padrão, coeficiente de variação) para analisar os dados coletados.

 

Instruções para realização da atividade:

 

- Definição do Problema de Pesquisa:

Formule uma questão de pesquisa relacionada aos hábitos alimentares dos estudantes da universidade. Exemplo: “Qual é a ingestão média diária de frutas e vegetais entre os estudantes do curso de Nutrição?”

- Planejamento da Amostragem:

Defina a população-alvo (utilize como amostra, 30 estudantes do curso de Nutrição).

Escolha o método de amostragem (aleatória simples, estratificada, sistemática, etc.) e justifique a escolha. Aqui você deve considerar que é importante a participação de todos os alunos do curso, considere isto para a escolha do método.

- Coleta de Dados:

Desenvolva um questionário ou utilize um método apropriado para coletar os dados necessários. Inclua o questionário no seu trabalho.

Utilize uma amostra fictícia ou colete os dados de pelo menos 10 colegas.

- Análise Estatística:

Calcule as medidas de posição (média, mediana e moda) para as variáveis de interesse (por exemplo, consumo diário de frutas e vegetais).

Calcule as medidas de dispersão (amplitude, variância, desvio padrão e coeficiente de variação) para as mesmas variáveis.

Apresente os resultados em tabelas e gráficos apropriados.

- Interpretação dos Resultados:

Interprete os resultados obtidos. O que as medidas de posição indicam sobre os hábitos alimentares dos estudantes? Como as medidas de dispersão ajudam a entender a variabilidade desses hábitos?

Compare os resultados com possíveis estudos anteriores ou literatura relevante. Existem padrões semelhantes ou divergentes?

 

Montar um Relatório Final com todas as instruções acima, incluindo:

Introdução (contexto e objetivo da pesquisa)

Metodologia (plano de amostragem e coleta de dados)

Resultados (tabelas, gráficos, cálculos das medidas de posição e dispersão)

Discussão (interpretação dos resultados e comparação com a literatura)

Conclusão (resumo dos achados e implicações para a nutrição)

Referências (citações de artigos, livros e outros materiais consultados)

 

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAR E ENVIAR A ATIVIDADE MAPA:

Sobre o arquivo a ser enviado:

 

- Utilize o formulário padrão para realização do MAPA disponível em > Material da Disciplina.

- O arquivo deve ser enviado exclusivamente pelo seu Studeo no campo "MAPA" desta disciplina. Toda e qualquer outra forma de entrega deste Modelo de Resposta MAPA não é considerada. Apenas formato PDF e DOC-x são aceitos.

- Somente UM arquivo pode ser anexado no Studeo.

- A qualidade do trabalho será considerada na hora da avaliação, então faça com cuidado, responda à demanda adequadamente e mostre sempre o seu raciocínio de modo claro e direto.

Problemas frequentes a evitar:

- Identifique o arquivo com o seu primeiro e último nome e a disciplina, para evitar que você troque o arquivo na hora de anexar. Exemplo: MAPA_Avaliação Nutricional_MariaSantos.pdf. Se o nome tiver caracteres estranhos (principalmente pontos) ou for muito grande, a equipe de correção pode não conseguir abrir o seu trabalho e ele pode ser zerado.

- Verifique se você está enviando o arquivo corretamente. Arquivo trocado, faltando informações, não serão concedidas reaberturas de atividade dentro e após o prazo da mesma.

- Se você usa OPEN OFFICE ou MAC, transforme o arquivo em PDF para evitar incompatibilidades.

 

Como enviar o seu arquivo:

- Ao final do enunciado desta atividade, no Studeo, tem uma caixa de envio de arquivo. Basta clicar e selecionar sua atividade ou arrastar até ela.

- Antes de clicar em FINALIZAR, certifique-se de que está tudo certo, pois uma vez finalizado você não poderá mais modificar o arquivo. Sugerimos que você clique no link gerado da sua atividade e faça o download para conferir.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Ao analisar o texto e considerando a importância no diagnóstico e monitoramento da diabetes mellitus (DM), responda às questões a seguir:
12/04/2024
Integrare Academy

Ao analisar o texto e considerando a importância no diagnóstico e monitoramento da diabetes mellitus (DM), responda às questões a seguir: a) COMENTE quais são os principais hormônios reguladores da glicose sérica. b) CITE e EXPLIQUE os principais exames para o diagnóstico da DM. c) DESCREVA as complicações de uma DM não tratada e seu […]

Ae) Na conclusão, você precisa finalizar dando duas soluções para tornar as escolas integrativas mais inclusivas. Ou duas formas de manter as escolas inclusivas atualizadas ou melhorar seus atendimentos aos alunos.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - TAUT - TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2024   Conforme estudado e constatado no livro da disciplina de Tecnologia Assistiva para a Inclusão. A escola, palco de diversas críticas, vive em constante paradoxo: por um lado, tem a função de acolher a diversidade, mas, por outro, segue um caminho oposto, […]

- Descrever o perfil do público-alvo? - Descrever e apresentar um menu (cardápio) proposto incluindo harmonização com os vinhos da vinícola?
27/08/2024
Integrare Academy

  MAPA/PORTFÓLIO - GAS - IMERSÃO PROFISSIONAL: ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS GASTRONOMICOS - 53_2024   MAPA - Imersão Profissional de Gastronomia com ênfase em Eventos Gastronômicos Planejamento de Evento Gastronômico em uma Vinícola Evento: Planejamento de Evento Gastronômico em uma Vinícola   Planejar um evento gastronômico envolve diversos aspectos, desde a escolha do local, menu, fornecedores, […]

Considerando este caso hipotético, questiona-se: Como podemos despertar o interesse dos alunos no 3º ano do Ensino Fundamental, pela história local e ajudá-los a entender a importância dela em suas vidas?
19/07/2024
Integrare Academy

  Considerando este caso hipotético, questiona-se: Como podemos despertar o interesse dos alunos no 3º ano do Ensino Fundamental, pela história local e ajudá-los a entender a importância dela em suas vidas?   Assim, você, professor deste 3º ano do Ensino Fundamental, deverá produzir um texto dissertativo argumentativo respondendo a esta pergunta e apresentando uma […]

a) Formas de expressão: literatura, música, danças, rituais, teatro, vestuário, pinturas corporais etc. b) Os modos de criar, fazer e viver: a culinária, o artesanato, as telhas coloniais modeladas pelas escravas nas próprias coxas etc.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - HIST - PRÁTICA DE ENSINO: INTRODUÇÃO AO ESTUDOS HISTÓRICOS - 53_2024   Sobre os patrimônios, considere os materiais a seguir:   Texto 1: O que é patrimônio? São todos os bens, materiais e imateriais, naturais ou construídos, que uma pessoa ou um povo possui ou consegue acumular.   O que é patrimônio […]

Para a realização dessa atividade, é importante que você tenha assistido as aulas conceituais, há também um material completar disponível em "Material da disciplina".  A atividade deve seguir os seguintes critérios: -O vídeo deve conter no mínimo 3 e no máximo 5 minutos; -Realizar as 4 fases da atividades na ordem determinada anteriormente; -Para as explicações, será permitido a utilização de recursos auxiliares como imagens, objetos, slides, entre outros, mas o aluno deve aparecer a todo momento no vídeo. -Não é necessário a realização ou execução dos movimentos, basta apenas explicar cada item solicitado. -Realizar a atividade individualmente. Não será permitida a participação de outras pessoas no vídeo; -O aluno deve estar com roupa de prática e deve ser realizado em um espaço adequado (ver “Manual da prática”, também disponível em "Material da disciplina"); - Não será permitida a leitura integral do material de apoio; -O vídeo poderá ser editado ou não. O importante é que você apresente todas as atividades solicitadas no enunciado; -Para editar o vídeo, sugerimos o programa de edição: CANVA Online, CLIPCHAMP Online ou o MOVAVI; *Para mais instruções, acesse o link do “TUTORIAL - PROGRAMA DE EDIÇÃO EDUCAÇÃO FÍSICA”, disponível logo a seguir, ou acesse a “Sala do café” em seu STUDEO.  *Esta é uma sugestão, no entanto, pode-se utilizar outro programa de edição. -O vídeo deverá estar cadastrado no YOUTUBE como “NÃO LISTADO”. As instruções de como subir a gravação no YOUTUBE estão no vídeo “COMO CADASTRAR VÍDEOS NO YOUTUBE”, disponível logo, a seguir, ou acesse a “Sala do café” em seu STUDEO. Para cadastrar, deve-se ter um canal no youtube; -Para todos os alunos, o link do vídeo deverá ser postado no campo “Resposta” da atividade MAPA, em seu respectivo STUDEO. Envie apenas um (1) link de vídeo pelo STUDEO; -Preste atenção ao postar o link do vídeo. Portanto, confira antes de incluí-lo e lembre-se de finalizar a atividade.
05/06/2024
Integrare Academy

  Para a realização dessa atividade, é importante que você tenha assistido as aulas conceituais, há também um material completar disponível em "Material da disciplina".    A atividade deve seguir os seguintes critérios: -O vídeo deve conter no mínimo 3 e no máximo 5 minutos; -Realizar as 4 fases da atividades na ordem determinada anteriormente; […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp