• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - NUT - BIOESTATÍSTICA - 53_2024

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - NUT - BIOESTATÍSTICA - 53_2024

 

PESQUISA PRÁTICA SOBRE OS HÁBITOS ALIMENTARES DOS ESTUDANTES DE UMA UNIVERSIDADE

Esta atividade tem como objetivo estimular a produção prática de conteúdo e pesquisa no contexto dos conceitos de amostragem, medidas de posição e dispersão. Você realizará uma pesquisa prática sobre os hábitos alimentares dos estudantes da universidade. Através desta atividade, você aplicará os conceitos de amostragem, medidas de posição (média, mediana, moda) e medidas de dispersão (amplitude, variância, desvio padrão, coeficiente de variação) para analisar os dados coletados.

 

Instruções para realização da atividade:

 

- Definição do Problema de Pesquisa:

Formule uma questão de pesquisa relacionada aos hábitos alimentares dos estudantes da universidade. Exemplo: “Qual é a ingestão média diária de frutas e vegetais entre os estudantes do curso de Nutrição?”

- Planejamento da Amostragem:

Defina a população-alvo (utilize como amostra, 30 estudantes do curso de Nutrição).

Escolha o método de amostragem (aleatória simples, estratificada, sistemática, etc.) e justifique a escolha. Aqui você deve considerar que é importante a participação de todos os alunos do curso, considere isto para a escolha do método.

- Coleta de Dados:

Desenvolva um questionário ou utilize um método apropriado para coletar os dados necessários. Inclua o questionário no seu trabalho.

Utilize uma amostra fictícia ou colete os dados de pelo menos 10 colegas.

- Análise Estatística:

Calcule as medidas de posição (média, mediana e moda) para as variáveis de interesse (por exemplo, consumo diário de frutas e vegetais).

Calcule as medidas de dispersão (amplitude, variância, desvio padrão e coeficiente de variação) para as mesmas variáveis.

Apresente os resultados em tabelas e gráficos apropriados.

- Interpretação dos Resultados:

Interprete os resultados obtidos. O que as medidas de posição indicam sobre os hábitos alimentares dos estudantes? Como as medidas de dispersão ajudam a entender a variabilidade desses hábitos?

Compare os resultados com possíveis estudos anteriores ou literatura relevante. Existem padrões semelhantes ou divergentes?

 

Montar um Relatório Final com todas as instruções acima, incluindo:

Introdução (contexto e objetivo da pesquisa)

Metodologia (plano de amostragem e coleta de dados)

Resultados (tabelas, gráficos, cálculos das medidas de posição e dispersão)

Discussão (interpretação dos resultados e comparação com a literatura)

Conclusão (resumo dos achados e implicações para a nutrição)

Referências (citações de artigos, livros e outros materiais consultados)

 

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAR E ENVIAR A ATIVIDADE MAPA:

Sobre o arquivo a ser enviado:

 

- Utilize o formulário padrão para realização do MAPA disponível em > Material da Disciplina.

- O arquivo deve ser enviado exclusivamente pelo seu Studeo no campo "MAPA" desta disciplina. Toda e qualquer outra forma de entrega deste Modelo de Resposta MAPA não é considerada. Apenas formato PDF e DOC-x são aceitos.

- Somente UM arquivo pode ser anexado no Studeo.

- A qualidade do trabalho será considerada na hora da avaliação, então faça com cuidado, responda à demanda adequadamente e mostre sempre o seu raciocínio de modo claro e direto.

Problemas frequentes a evitar:

- Identifique o arquivo com o seu primeiro e último nome e a disciplina, para evitar que você troque o arquivo na hora de anexar. Exemplo: MAPA_Avaliação Nutricional_MariaSantos.pdf. Se o nome tiver caracteres estranhos (principalmente pontos) ou for muito grande, a equipe de correção pode não conseguir abrir o seu trabalho e ele pode ser zerado.

- Verifique se você está enviando o arquivo corretamente. Arquivo trocado, faltando informações, não serão concedidas reaberturas de atividade dentro e após o prazo da mesma.

- Se você usa OPEN OFFICE ou MAC, transforme o arquivo em PDF para evitar incompatibilidades.

 

Como enviar o seu arquivo:

- Ao final do enunciado desta atividade, no Studeo, tem uma caixa de envio de arquivo. Basta clicar e selecionar sua atividade ou arrastar até ela.

- Antes de clicar em FINALIZAR, certifique-se de que está tudo certo, pois uma vez finalizado você não poderá mais modificar o arquivo. Sugerimos que você clique no link gerado da sua atividade e faça o download para conferir.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

51/2024 - SECR - COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO - ATIVIDADE 1
21/02/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - SECR - COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO - 51/2024   Leia os textos a seguir:   Texto I   Disponível em: https://www.em.com.br/app/noticia/educacao/2022/06/22/internas_educacao,1375150/emprego-erros-de-portugues-desclassificam-mais-da-metade-dos-candidatos-em.shtml. Acesso em: 14 set 2024   Texto II   Gramática é o conjunto de regras que indicam o uso mais correto de uma língua. No início, a gramática tinha como função apenas […]

O cromatograma (fictício), Figura 1, simula a presença de três substâncias presentes na amostra de soro do paciente: - DPT (dipropiltriptamina): 160 °C. - Triptamine: 137 °C. - DMT (dimetiltriptamina): 140 °C.  
12/04/2024
Integrare Academy

O cromatograma (fictício), Figura 1, simula a presença de três substâncias presentes na amostra de soro do paciente: - DPT (dipropiltriptamina): 160 °C. - Triptamine: 137 °C. - DMT (dimetiltriptamina): 140 °C.   Figura 1 - Cromatograma de análise de soro do paciente com intoxicação Fonte: a autora.   A partir das informações sobre métodos […]

* Duas diferenças entre integração e inclusão escolar, que você considera importante compreender para atuar com o público alvo da educação especial.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - TEAT - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2024   Para realizar a atividade 1, leia e analise os excertos a seguir:   Excerto 1:    A maioria dos autores que defendem a integração defende também a ideia de se propiciar um atendimento diferenciado – em nível pessoal, didático ou metodológico – às crianças de […]

Descrição da Estratégia: Detalhar a estratégia específica a ser adotada. Coloque no mínimo 2 estratégias e explique-as. Para elaboração das Estratégias leia a unidade 1 p.15-38 e as reflexões apresentadas pelo autor acerca do ambiente colaborativo, justo e democrático. Benefícios Esperados: Destacar os possíveis benefícios das estratégias, descreva em que elas poderão auxiliar.
05/06/2024
Integrare Academy

  Descrição da Estratégia: Detalhar a estratégia específica a ser adotada. Coloque no mínimo 2 estratégias e explique-as. Para elaboração das Estratégias leia a unidade 1 p.15-38 e as reflexões apresentadas pelo autor acerca do ambiente colaborativo, justo e democrático. Benefícios Esperados: Destacar os possíveis benefícios das estratégias, descreva em que elas poderão auxiliar. Considerações […]

Desafios: Mudança de mentalidade empresarial: analise por qual motivo algumas empresas resistem à adoção de práticas de compliance e como essa resistência pode ser superada.
18/07/2024
Integrare Academy

    Desafios: Mudança de mentalidade empresarial: analise por qual motivo algumas empresas resistem à adoção de práticas de compliance e como essa resistência pode ser superada. Era digital e inteligência artificial: explore os impactos da digitalização e da inteligência artificial no compliance, destacando tanto as oportunidades quanto os riscos associados. Diversidade e inclusão: discuta […]

RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE  EDUCAÇÃO INFANTIL (3 A 5 ANOS) 
15/07/2024
Integrare Academy

RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE  EDUCAÇÃO INFANTIL (3 A 5 ANOS)    IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA   Nome do/a estagiário/a:  Nome da escola e CNPJ:  Endereço da escola:  Escola pública ou privada:  Cidade da escola/Estado da escola/Cidade onde está localizado o Polo de apoio presencial da Unicesumar:  Telefone com DDD da escola:  Nome do/a diretor/a […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp