• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - MUSIC - MÚSICA E TECNOLOGIA - 53_2025

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - MUSIC - MÚSICA E TECNOLOGIA - 53_2025

“MIDI, an acronym for the Musical Instrument Digital Interface, has taken on multiple meanings. [...] Defaults make it possible to use MIDI data on diverse machines, but they do not always produce results that are identical. [...] MIDI originated as a real-time protocol to enable communication between separate hardware devices (e.g. between two electronic keyboards or between an electronic keyboard and a personal computer).”



“MIDI, sigla para Musical Instrument Digital Interface (Interface Digital para Instrumentos Musicais), assumiu múltiplos significados. [...] Padrões permitem o uso de dados MIDI em diversas máquinas, mas nem sempre produzem resultados idênticos. [...] O MIDI surgiu como um protocolo em tempo real para permitir a comunicação entre dispositivos de hardware separados (por exemplo, entre dois teclados eletrônicos ou entre um teclado eletrônico e um computador pessoal).”

 

Fonte: SELFRIDGE-FIELD, E. Beyond MIDI: The handbook of musical codes. Massachusetts: The MIT Press, 1997. p. 42.

 

Desenvolvendo o seu Mapa:



O protocolo MIDI é uma ferramenta de transmissão de dados que pode exercer grandes contribuições no aprendizado musical. É possível transformar a informação oriunda de um software de transcrição de partitura em áudio facilmente manipulável. Alterando facilmente tonalidade, andamento e timbre executante, além de possibilitar separar os instrumentos de uma peça e ouvi-los individualmente, tais recursos podem ter grande valor no aprendizado e desenvolvimento que estudantes de música têm com seus instrumentos.

Assim sendo, realize as seguintes tarefas relacionadas ao que foi citado anteriormente:



1. Em um software de editoração de partituras de sua escolha transcreva uma peça com:

1.1. Mínimo de 10a 20 compassos.

1.2. Mínimo de 2 instrumentos distintos; Seus nomes devem aparecer claramente no início de cada pauta.

A peça musical é de escolha livre, podendo ser composição própria, arranjo ou parte de uma obra alheia.

1.3. Exporte a peça em um arquivo em PDF contendo todas as informações gráficas (todas as pautas dos instrumentos, todos os compassos e possíveis orientações quanto a execução da obra).



2. Exporte a peça no formato MIDI com as seguintes características:

2.1. Arquivo MIDI contendo todos os instrumentos da peça em seu andamento e tonalidade originais. Nomear o arquivo como:

“Nome do aluno - 2.1”

2.2. Um arquivo MIDI distinto para cada instrumento contido na peça. Ou seja, cada instrumento terá um arquivo único, e seu som e informações não podem constar em demais arquivos. Nomear o arquivos como:

“Nome do aluno - 2.2 - Instrumento 01”.

“Nome do aluno - 2.2 - Instrumento 02”.

Caso a peça tenha mais do que dois instrumentos, seguir a mesma lógica de nomenclatura.

2.3. Arquivo MIDI contendo todos os  instrumentos da peça com a tonalidade original, porém o andamento na METADE DO VALOR. Nomear o arquivo como:

“Nome do aluno - 2.3”

2.4. Arquivo MIDI contendo todos os  instrumentos da peça com andamento original, porém a tonalidade DOIS TONS ACIMA. Nomear o arquivo como:

“Nome do aluno - 2.4”

 

 

COMO ENTREGAR:

 

Preencha corretamente o Formulário Mapa, seguindo atentamente as orientações de cada etapa do desenvolvimento (Salve a versão final do formulario Mapa em PDF, para não desconfiguarar).

-Anexe os arquivos em PDF diretamente no Mapa, conforme as instruções indicadas.

-Para os arquivos MIDI, insira no Mapa o link de uma pasta no Google Drive contendo todos os arquivos solicitados.

-Certifique-se de que a pasta e os arquivos estejam com acesso liberado para correção.

-Links inacessíveis ou arquivos enviados de forma incorreta não serão avaliados.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

* Validação de regras de automação: os sistemas automatizados de casas frequentemente são configurados com regras de automação que especificam o comportamento do sistema em diferentes cenários. As tabelas “verdade” podem ser usadas para validar essas regras, garantindo que elas produzam o resultado desejado em todas as situações possíveis.
06/06/2024
Integrare Academy

* Validação de regras de automação: os sistemas automatizados de casas frequentemente são configurados com regras de automação que especificam o comportamento do sistema em diferentes cenários. As tabelas “verdade” podem ser usadas para validar essas regras, garantindo que elas produzam o resultado desejado em todas as situações possíveis.   Agora imagine a seguinte situação: […]

2) Descreva o protocolo de limpeza para os pincéis de maquiagem.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - ECOS - TÉCNICAS DE MAQUIAGEM, VISAGISMO E EMBELEZAMENTO PESSOAL - 53_2024   Olá aluno (a), espero que esteja bem. Com essa atividade MAPA, da disciplina de Técnicas de Maquiagem, Visagismo e Imagem Pessoal, espero auxiliar você, aluno (a), em sua trajetória de formação na área da beleza, proporcionando as habilidades para compreender as […]

Acerca destas tecnologias e suas aplicações, responda as questões abaixo: 3.1 Realize o orçamento de potência óptica da rede GPON abaixo, para o comprimento de onda de 1490nm, onde temos um enlace de 12Km de fibra óptica, com coeficiente de atenuação indicado no gráfico da caracterização da fibra ótica G.652. A OLT é o terminal que concentra a comunicação com as ONT, que são os equipamentos que ficam nos clientes. As atenuações dos demais elementos estão apresentadas na tabela.
07/05/2024
Integrare Academy

Acerca destas tecnologias e suas aplicações, responda as questões abaixo:   3.1 Realize o orçamento de potência óptica da rede GPON abaixo, para o comprimento de onda de 1490nm, onde temos um enlace de 12Km de fibra óptica, com coeficiente de atenuação indicado no gráfico da caracterização da fibra ótica G.652. A OLT é o […]

ATIVIDADE 1 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - 53_2024 Definir uma missão, visão e valores claros para a empresa é fundamental para estabelecer um propósito e dar um norte para onde a organização quer chegar. Ter essas definições bem-estruturadas ajuda a traçar objetivos, criar estratégias, tomar decisões e guiar as ações no dia a dia. Além disso, […]

Considerando o posicionamento da autora, esta atividade visa o aprofundamento no entendimento de como a psicomotricidade é contemplada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – Etapa da Educação Infantil, 2018. Para isso, você deverá elaborar um texto, de 20 a 30 linhas, respondendo as seguintes questões: 1) O desenvolvimento do Campo de Experiências “O eu, o outro e o nós” contribui para o desenvolvimento socioemocional? Justifique sua resposta.
04/06/2024
Integrare Academy

  Considerando o posicionamento da autora, esta atividade visa o aprofundamento no entendimento de como a psicomotricidade é contemplada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – Etapa da Educação Infantil, 2018. Para isso, você deverá elaborar um texto, de 20 a 30 linhas, respondendo as seguintes questões:   1) O desenvolvimento do Campo de Experiências […]

Parte 2: Planejamento e execução da atividade 1º Já leu a reportagem completa? 2º Agora separe o material de apoio e os arquivos e responda às duas perguntas abaixo. 3º Sugestão: responda às duas perguntas separadamente no RASCUNHO (pode ser no seu caderno ou em um arquivo do seu computador - não precisa enviar as perguntas separadamente, envie apenas o vídeo).   1) O que é a Seguridade Social? Aponte pelo menos dois princípios que norteia? 2) Como a previdência social se relaciona com o envelhecimento da população? 
05/06/2024
Integrare Academy

  Parte 2: Planejamento e execução da atividade 1º Já leu a reportagem completa? 2º Agora separe o material de apoio e os arquivos e responda às duas perguntas abaixo. 3º Sugestão: responda às duas perguntas separadamente no RASCUNHO (pode ser no seu caderno ou em um arquivo do seu computador - não precisa enviar […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp