• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - GPV - GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS - 53_2024

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - GPV - GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS - 53_2024

Olá, estudante! Chegou o momento de exercitar como seria a prática do que você aprendeu durante a disciplina!


Marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo é "aquele que ajuda a manter o relacionamento com o consumidor ao desenvolver e comunicar conteúdo relevante e que conte uma história por trás da marca", e que também busca escutar e educar o consumidor. Desta forma, o marketing de conteúdo auxilia na manutenção do relacionamento com o cliente e também a aumentar a proximidade e a frequência de interação com ele. Ou seja, a marca passa a participar mais da vida e do dia a dia do consumidor. Através da internet, mas não só dela, é possível fornecer conteúdo de qualidade ao cliente para fortalecer os laços e a confiabilidade na marca.

Fonte: SILVA, Suelen Aguiar; DOMINGUES, Deivison Augusto dos Santos. Gestão de produtos e marcas. Maringá-Pr: Unicesumar, 2019.

 

 

Temos ouvido falar muito mais de marketing de conteúdo nos tempos recentes, com o aumento da utilização das redes sociais pelas marcas para interagir com consumidores, porém o marketing de conteúdo já acontece há muito tempo. Seu material da disciplina traz como exemplo a The Furrow, revista criada pela John Deere em 1895, e você talvez já tenha ouvido falar sobre o Guia Michelin. O Guia Michelin hoje é referência para classificação de restaurantes e, se você assiste Master Chef, deve ter ouvido falar de chefs brasileiros convidados, que foram contemplados com 1 ou 2 estrelas Michelin. Agora me diga, você acredita que este guia (com nome de marca de pneus) foi concebido com esta finalidade? Claro que não, não é? Ele inicialmente foi concebido para auxiliar motoristas a se aventurarem com seus carros pelas estradas afora.

 

Veja nos links abaixo um curto vídeo sobre a história do Guia Michelin, um link com a história contada pelo próprio Guia Michelin, e um infográfico que conta a história do marketing de conteúdo.

 

- Vídeo com a história do Guia Michelin: https://www.youtube.com/watch?v=lBzu3kBRIvo

 

- História do Guia contada pelo Guia Michelin: https://guide.michelin.com/br/pt_BR/about-us

 

- Infográfico com a história do marketing de conteúdo: https://rockcontent.com/br/blog/historia-do-marketing-de-conteudo/


Diante disso, é importante que você consiga identificar o marketing de conteúdo e exercite a capacidade de gerar ideias para educar seu cliente e mantê-lo em um relacionamento próximo com sua marca. Observe os comandos abaixo e faça o que se pede.

 

1) Utilizando os conhecimentos adquiridos sobre marketing de conteúdo:

  1. a) Você deverá selecionar uma marca que você acredita fazer bem o uso do marketing de conteúdo nos meios digitais e dizer qual é a marca.
  2. b) Dizer qual(is) o(s) meio(s) que ela utiliza para levar o marketing de conteúdo a seus clientes.
  3. c) Justificar sua escolha em um texto de pelo menos 3 (três) linhas, com prints ou imagens de 3 (três) conteúdos que comprovem sua justificativa.

 

2) Imagine que você é o Gerente de Marketing de uma empresa que produz e comercializa colheres. No exercício da sua função de Gerente de Marketing, cite 3 (três) conteúdos que você utilizaria em seu marketing de conteúdo e justifique a escolha de cada um deles, dizendo como os conteúdos escolhidos poderão estreitar a relação da sua marca/produto com seu cliente.

 

Observações:

 

  1. Responda todas as ETAPAS solicitadas na Atividade MAPA.
  2. A falta do cumprimento de algum requisito obrigatório, acarretará em perda de nota.
  3. Siga as normas da ABNT, utilizando letra Arial ou Times New Roman 12, com espaçamento 1,5 entre linhas e alinhamento das margens justificado.
  4. Para essa atividade, é obrigatório a utilização do Formulário Padrão do word (doc.) disponível no ambiente da disciplina > Material da disciplina.
  5. Cópias de colegas ou de outros autores não serão aceitas.
  6. Se certifique de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de Finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.
  7. A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas.
  8. Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu Professor (a) Mediador (a) pelo Studeo no Fale com o Mediador.

 

Bom trabalho!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 2 - LUTAS - 54/2023
27/11/2023
Integrare Academy

1ª QUESTÃO Quando nos referimos ao ato de lutar, os termos lutas, artes marciais e modalidades esportivas de combate são destaque sobre o assunto. Apesar de apresentarem uma relação, é importante deixar claro que esses conceitos podem ser diferentes para facilitar o entendimento sobre o tema. ANDREATO, L.V.; COSWIG, V. S. Lutas. Maringá. Unicesumar, 2018. […]

ATIVIDADE 2 - ADM - COACHING EXECUTIVO E DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES - 54/2023
26/11/2023
Integrare Academy

Questão 1 Seja na vida profissional ou pessoal, é muito importante estabelecer metas. Afinal, eles direcionam os nossos esforços em busca de algo desejado. Em uma empresa, traçar metas pode aumentar muito a produtividade dos colaboradores, resultando em melhores números para o negócio. Porém é preciso ter muito cuidado ao criá-las. Eles devem servir para […]

Problematizando Você pode estar se questionando: Como funciona o procedimento de emancipação?
02/05/2024
Integrare Academy

Problematizando   Você pode estar se questionando: Como funciona o procedimento de emancipação?   AÇÃO/AVALIAÇÃO: MAPA   Com base na situação acima, verificamos que é extremamente necessário conhecer os aspectos básicos sobre a incapacidade e consequente possibilidade de emancipação previstas em nosso Código Civil. Considerando o caso acima e as reflexões realizadas , responda as […]

“[...] um dos papéis reservados a história – e de bastante relevância – é o estudo da memória relacionada com a preservação do Patrimônio histórico já estabelecido, não importando desse modo qual a concepção de história
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - HIST - PRÁTICA DE ENSINO: INTRODUÇÃO AO ESTUDOS HISTÓRICOS - 53_2024   Sobre os patrimônios, considere os materiais a seguir:   Texto 1: O que é patrimônio? São todos os bens, materiais e imateriais, naturais ou construídos, que uma pessoa ou um povo possui ou consegue acumular.   O que é patrimônio […]

b) Em que consiste o “Reconhecimento de Firma” e como ele é realizado no tabelionato de notas?
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - JURIS - ROTINAS JURÍDICAS E ADMINISTRATIVAS - 53_2024   A atividade jurídica, seja ela desenvolvida pelo advogado ou por preposto, muitas vezes vai além das demandas judiciais. Muitos clientes buscam auxílio jurídico para questões que podem ser solucionadas de forma administrativa, mediante a atuação dos Tabelionatos de Notas. A atividade notarial surgiu […]

Maria começou coletando dados sobre os tempos de parada da linha de montagem, a frequência
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PGER - IMERSÃO PROFISSIONAL: MAPEAMENTO DE PROCESSOS - 53_2024   A implementação de uma estratégia bem definida e uma gestão eficiente de processos são fundamentais para o sucesso de qualquer organização. A estratégia fornece um direcionamento claro e uma visão de longo prazo, ajudando a alinhar as atividades e recursos da empresa […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp