• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - GFAR - GESTÃO DA EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR - 52_2025

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
MAPA - GFAR - GESTÃO DA EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR - 52_2025 Olá pessoal, chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA, da disciplina de Gestão da Experiência do Consumidor. Agora é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isso mesmo, você irá aprender um pouco mais sobre como o consumidor se comporta no mercado. Então vamos lá? Não se esqueçam, qualquer dúvida, consultem os professores mediadores e enviem perguntas durante as aulas ao vivo. Atividade: E-commerce e consumidor. O desenvolvimento de mercado e, consequentemente, o da tecnologia, levaram as empresas a oferecem seus produtos não apenas em lojas físicas, mas também no meio virtual. Apesar dos receios e medos dos consumidores em comprarem pela internet, a venda pelo e-commerce vem crescendo cada dia mais, e sendo algo necessário para a sobrevivência das empresas no mercado. Segundo site Ecommerce Brasil, no ano de 2023 as vendas on-line atingiram uma marca de R$ 185,7 bilhões, apresentando um crescimento de mais de 10% em relação ao ano de 2022. Fonte: https://www.pexels.com/ Além disso, os produtos mais comprados on-line pelos consumidores são os eletrodomésticos, seguidos dos eletrônicos e aparelhos de telefonia. Você acessa mais informações sobre essa ação no link: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/compras-on-line-atingem-r-1857-bilhoes-no-brasil-em-2023-revela-abcomm#:~:text=Enquanto%20no%20e%2Dcommerce%20brasileiro,470%20por%20cliente%20em%202023. Nas informações citadas anteriormente você pôde compreender que o e-commerce está crescendo e se desenvolvendo cada dia mais no mercado. E que, além disso, os consumidores estão optando por essa forma de compra devido aos seus diferenciais e facilidades. Então, que tal analisarmos mais um exemplo prático, e que envolve o e-commerce, no comportamento de compra do consumidor? A Shopee é uma empresa de Singapura, fundada no ano de 2015, sendo uma plataforma de comércio eletrônico. Sua plataforma se adapta à região em que atua, buscando oferecer a seu público uma experiência única de compra online fácil, segura e rápida. Fonte: https://shopee.com.br/ Segundo informações coletadas no site da Shopee (online, 2024), os produtos mais comprados e procurados pelos consumidores brasileiros no ano de 2023 foram: “Analisando o que as pessoas mais buscaram na Shopee em 2023, tênis e botas femininas ficaram no topo da lista por mais de 100 dias. Papetes femininas e materiais escolares também foram bastante buscados, marcando presença por cerca de 50 dias. Por fim, os ventiladores ganharam destaque este ano, uma novidade em relação ao ano passado, estando entre os cinco itens mais procurados” (SHOPEE, online, 2024). Além disso, o Pix apresentou um aumento de 60% nas compras online realizadas na plataforma, o que indica uma alteração na forma como o consumidor paga sua compras online. Você obtem mais informações sobre as vendas da Shopee pelo link: https://shopee.com.br/blog/produtos-mais-buscados-na-shopee/#quais-foram-os-produtos-mais-buscados-na-shopee Agora é sua vez de entender e colocar em prática o estudo sobre o Comportamento do Consumidor, buscando analisar o e-commerce durante seu processo de decisão de compra. Vamos lá? Para realizar a atividade MAPA responda as questões a seguir. Não se esqueça de usar o formulário padrão da atividade, disponível a você na pasta "Material da Disciplina" e/ou "Sala do Café". 1) Antes de realizar qualquer venda online ao consumidor é preciso conhecer os benefícios que esses procuram em um e-commerce. Assim, comece revisando o material da disciplina, no Tema de Aprendizagem 8, quando se discute uma lista de benefícios para os consumidores que compram pelo e-commerce. Em seguida, analise os benefícios apresentados, sendo estes os de: (1) 24 horas, (2) Sem Fronteiras, (3) Comodidade, (4) Opções de Produtos, (5) Acompanhamento de Vendas, (6) Flexibilidade, (7) Igualdade, (8) Custo, (9) Monitoramento, (10) Competitividade e (11) Interação. Escolha 5 (cinco) desses benefícios e elabore um texto contendo entre 7 e 15 linhas, explicando tais benefícios no contexto do e-commerce. 2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Comportamento do Consumidor e E-commerce. Para a realização do item 2 (dois) você deverá escolher 1 (um) E-commerce existente no mercado (não pode ser usada a empresa apresentada no exemplo na atividade). Em seguida, realize uma pesquisa sobre o e-commerce escolhido e preencha a tabela a seguir com as informações coletadas: Obs: Não esqueça de citar as fontes de pesquisa. Empresa (apresente brevemente um histórico da empresa no mercado, falando sobre seu tamanho, desenvolvimento e atuação/segmento). Elabore um texto entre 5 e 10 linhas). Produtos/Serviços Vendidos (apresente brevemente, e de maneira geral, os produtos e/ou serviços vendidos pelo e-commerce. Você pode se atentar àqueles que são mais vendidos. Elabore um texto entre 5 e 10 linhas). Consumidor (Elabore um texto entre 5 e 7 linhas apresentando o perfil do consumidor do e-commerce escolhido. Apresente informações como idade, gênero, renda, perfil e hábitos de consumo. Pode ser sua percepção sobre quem deve ser o consumidor deste e-commerce, mas é preciso que você explique bem o porquê acredita ser este o perfil dos clientes). 3 – Agora é o momento de conhecer de que maneira as empresas de e-commerce atraem a atenção de seus consumidores, levando-os a compra. Usando o e-commerce escolhido anteriormente, apresente uma ação de comunicação e promoção realizada pela empresa, visando aumentar suas vendas e levar seus consumidores à compra. Apresente imagens e/ou link com a ação e, em seguida, explique como a ação foi realizada (foi feita em um período de datas comemorativas? Foi para atender um cliente específico? Etc). Obs: Não esqueça de citar as fontes de pesquisa. 4 - E, por fim, finalize a atividade elaborando um texto contendo entre 7 e 15 linhas, alisando e explicando de que maneira o e-commerce escolhido utiliza em suas ações e estratégias de vendas os benefícios existentes em um e-commerce (e que são apresentados no material da disciplina no Tema de Aprendizagem 8). Você deve escolher pelo menos dois benefícios dentre os seguintes: (1) 24 horas, (2) Sem Fronteiras, (3) Comodidade, (4) Opções de Produtos, (5) Acompanhamento de Vendas, (6) Flexibilidade, (7) Igualdade, (8) Custo, (9) Monitoramento, (10) Competitividade e (11) Interação.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Atividade Proposta: Com base na situação hipotética e nos dados apresentados, qual tipo de desconto
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GFIN - MATEMÁTICA FINANCEIRA - 53_2024   Olá, acadêmico(a)! Esta atividade corresponde à Atividade de Estudo 1. Vamos lá?! Considere a situação hipotética abaixo: A empresa VelociCarga, uma transportadora logística especializada em entregas rápidas e eficientes, possui uma dívida com o banco no valor de R$ 100.000,00, a ser paga integralmente ao […]

Existem diversas formas de uso dos óleos essenciais, porém sabe-se que a ação mais rápida e efetiva é promovida pela inalação, e com ação já comprovada em estudos científicos.
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PRINCÍPIOS DE QUÍMICA E COSMETOLOGIA - 53_2024   Olá, estudante, tudo bem?   Você, mesmo antes de cursar esta disciplina, provavelmente já tinha ouvido falar sobre os óleos essenciais. Eles se tornaram muito conhecidos pela população em geral, e em nossos tratamentos podem ser utilizados com diversas funções, desde o relaxamento até no […]

2.  Escolha de Atuadores A escolha dos atuadores é crucial para a performance do robô. Compare atuadores elétricos, hidráulicos e pneumáticos em termos de eficiência, precisão, manutenção e custo. Qual tipo de atuador você recomendaria para um robô de montagem de alta precisão e por quê?
19/07/2024
Integrare Academy

  2.  Escolha de Atuadores A escolha dos atuadores é crucial para a performance do robô. Compare atuadores elétricos, hidráulicos e pneumáticos em termos de eficiência, precisão, manutenção e custo. Qual tipo de atuador você recomendaria para um robô de montagem de alta precisão e por quê? 3.  Configuração de Sensores Sensores são essenciais para […]

ATIVIDADE 1 - CBIO - TENDÊNCIAS EDUCACIONAIS CONTEMPORÂNEAS - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - CBIO - TENDÊNCIAS EDUCACIONAIS CONTEMPORÂNEAS - 52_2025 “Maker”, na origem etimológica, é proveniente da língua inglesa, na tradução para o português, sugere “criador”, “fazedor”. Portanto, remete às pessoas que constroem coisas, consertam objetos, interessam-se pelo funcionamento dessas coisas e utilizam todo tipo de material e ferramentas, a fim de idealizar e conferir […]

Já parou para analisar, como é calculado um orçamento empresarial? Que tipos de orçamento compõe o orçamento empresarial?   A base da Controladoria operacional é o processo de planejamento e controle orçamentário, também denominado planejamento e controle financeiro ou planejamento e controle de resultados. O orçamento é ferramenta de controle por excelência de todo o processo operacional da empresa, pois envolve todos os setores da companhia. Orçar significa processar todos os dados constantes do sistema de informação contábil de hoje, introduzindo os dados previstos para o próximo exercício, considerando as alterações já definidas para o próximo exercício.
05/06/2024
Integrare Academy

  Já parou para analisar, como é calculado um orçamento empresarial? Que tipos de orçamento compõe o orçamento empresarial?   A base da Controladoria operacional é o processo de planejamento e controle orçamentário, também denominado planejamento e controle financeiro ou planejamento e controle de resultados. O orçamento é ferramenta de controle por excelência de todo […]

CONTABILIZAÇÃO DOS FATOS DA EMPRESA SAPATOS LTDA.   Como as empresas devem administrar e contabilizar as diversas operações que acontecem em seu dia a dia?  De acordo com as normas de contabilidade, como os contadores das empresas devem proceder com as diversas operações que acontecem durante o mês? Você já leu ou visualizou alguma norma contábil sobre como proceder nas operações diárias das empresas, tais como vendas, compras, etc.? Todo contador deve saber quais são as regras para o processo de contabilização das operações das empresas de acordo com as normas e leis vigentes. A contabilidade é essencial para registro e monitoramento das diversas operações que acontecem nas organizações e como essas informações são cruciais para ter uma gestão eficaz
05/06/2024
Integrare Academy

  CONTABILIZAÇÃO DOS FATOS DA EMPRESA SAPATOS LTDA.   Como as empresas devem administrar e contabilizar as diversas operações que acontecem em seu dia a dia?  De acordo com as normas de contabilidade, como os contadores das empresas devem proceder com as diversas operações que acontecem durante o mês? Você já leu ou visualizou alguma […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp