• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - GESTÃO DE PROJETOS - 53_2025

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - GESTÃO DE PROJETOS - 53_2025

 

Projeto Integrado de Segurança e Qualidade na Indústria de Doces

 

Um projeto pode ser definido como um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado único. Isso significa que ele tem começo, meio e fim, sendo possível obter uma data de início e uma data de término (PMI, 2013). Uma das principais características de um projeto é sua unicidade, pois cada projeto possui especificidades técnicas e disponibilidade de recursos diferentes.

 

A gestão de projetos é um conjunto de práticas e técnicas utilizadas para planejar, executar, monitorar e controlar projetos nos mais variados setores, fornecendo uma estrutura organizacional para transformar ideias inovadoras em resultados tangíveis. Não se trata apenas do cumprimento de prazos e orçamentos, mas também da maximização dos disponíveis, mitigação de recursos e entrega de valor real para os stakeholders, tornando-se uma estratégia diferencial para as organizações.

 

Nesse contexto, você foi contratado pela indústria de Doces “Vó Maria” e foi desafiado a ser o gerente de projetos do Projeto Integrado de Segurança e Qualidade na Indústria de Doces. Para isso, leia as instruções a seguir e elabore o que foi solicitado.

 

 

 

Cenário:

 

A Indústria de Doces “Vó Maria”, tradicional no mercado nacional, iniciou um movimento estratégico de adequação às normas de segurança do trabalho e certificações de qualidade (como ISO 9001 e ISO 45001). Recentemente, foram identificados pontos críticos em suas práticas internas: riscos ocupacionais não controlados, falhas nos procedimentos operacionais e ausência de cultura de qualidade.

 

Desafio:

 

Você foi designado como responsável pelo desenvolvimento de um projeto de melhoria contínua voltado à segurança e qualidade na produção. O projeto tem duração estimada de 6 meses, com início em agosto e término em janeiro de 2026.

 

Você deverá estruturar um plano de projeto que contemple as seguintes entregas:

 

1) Elaboração de um termo de abertura do projeto (não é necessário acrescentar orçamento).

 

2) Estrutura Analítica do Projeto (EAP). Monte uma EAP com pelo menos 3 níveis e com pelo menos as etapas de estruturação de projetos.

 

3) Descreva, ao menos, 3 riscos do projeto e como você avaliaria os mesmos (pense na categoria do risco, probabilidade, como você faria a avaliação e como responderia ao mesmo).

 

 

 

​Orientações adicionais:

 

- Baixe o formulário padrão para responder à atividade, que se encontra no material da disciplina.

 

- Responda aos itens solicitados, seguindo o vídeo de explicação da atividade e também o Formulário Padrão.

 

- Fundamente sua resposta com citações de autores, não se esquecendo de colocar corretamente a referência (O Manual de Normas da ABNT está disponível no material da disciplina).

 

Atente-se à formatação exigida:

 

- O arquivo deve ser entregue no formato Word.

 

- Tipo de letra: Arial ou Times New Roman.

 

- Tamanho da fonte: 12.

 

- Espaçamento: 1,5.

 

- Salve o formulário padrão, com todos os itens solicitados.

 

- Anexe seu arquivo no espaço da atividade MAPA.

 

- Certifique-se de que o arquivo a ser enviado é o correto no momento do envio.

 

- Clique em \"Responder\".

 

Bons estudos! 

 

​

Fontes: NAPOLEÃO, B. M. Matriz de Riscos (Matriz de Probabilidade e Impacto). Ferramentas da Qualidade, 2019. Disponível em: https://ferramentasdaqualidade.org/matriz-de-riscos-matriz-de-probabilidade-e-impacto/. Acesso em: 13 de mar. 2024.

 

PMI. Um Guia do Conjunto de Conhecimentos de Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK). 6. ed. Newtown Square: PMI, 2013.

 

KIMURA, R. E. Gestão de Projetos. Maringá: Unicesumar, 2021. 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

RELEVÂNCIA: Após a avaliação dos riscos ambientes e, sobretudo detectado o risco aos agentes biológicos, destaca-se a importância de adoção de medidas e procedimentos, denominadas Boas Práticas Laboratoriais/BPLs (DEFINIÇÃO DE BPLs). A aplicação de tais práticas requerem conhecimento, organização e compromisso por parte dos profissionais. Portanto, a não utilização de forma adequada das BPLs pode ocasionar riscos iminentes no âmbito laboratorial. Em específico tais medidas deverão ser reaplicadas aos equipamentos, profissionais e usuários, materiais e reagentes e ao ambiente (DESCREVE TRÊS PRÁTICAS A SEREM APLICADAS EM CADA UMA DESTA)
19/07/2024
Integrare Academy

  RELEVÂNCIA: Após a avaliação dos riscos ambientes e, sobretudo detectado o risco aos agentes biológicos, destaca-se a importância de adoção de medidas e procedimentos, denominadas Boas Práticas Laboratoriais/BPLs (DEFINIÇÃO DE BPLs). A aplicação de tais práticas requerem conhecimento, organização e compromisso por parte dos profissionais. Portanto, a não utilização de forma adequada das BPLs […]

Imagine que você foi contratado(a) para assumir uma turma de Infantil III (3 anos) e terá que elaborar um plano uma aula que atenda a um campo de experiência e objetivo específico da BNCC. Sua proposta de aula deve englobar a utilização de um recurso sensorial, como uma caixa de texturas ou tapete sensorial e, também, uma proprosta de atividade que utilize esse recurso. Veja as informações que norteiam o seu plano de aula:
04/06/2024
Integrare Academy

  Imagine que você foi contratado(a) para assumir uma turma de Infantil III (3 anos) e terá que elaborar um plano uma aula que atenda a um campo de experiência e objetivo específico da BNCC. Sua proposta de aula deve englobar a utilização de um recurso sensorial, como uma caixa de texturas ou tapete sensorial […]

ATIVIDADE 1 - LEGISLAÇÃO APLICADA À SEGURANÇA NO TRABALHO - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LEGISLAÇÃO APLICADA À SEGURANÇA NO TRABALHO - 52_2025 Qual a influência da legislação aplicada à Segurança do Trabalho no desenvolvimento de um trabalho seguro? Se a legislação influencia, por que ainda temos um número grande de ocorrências de acidentes de trabalho? Bem, diante do exposto, é um fato que a maioria das […]

b) Discuta as implicações éticas na implementação do Marketing Orientado a Dados, focando no equilíbrio entre personalização e privacidade do consumidor.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - MKT - CIÊNCIA DE DADOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2024   "Marketing Orientado a Dados, também conhecido, no inglês, como data-driven marketing, é compreendido como um conjunto de técnicas e táticas que se aproveitam das grandes quantidades de dados para construir processos de marketing eficientes. O objetivo desses processos é compreender […]

À medida que o dia da palestra se aproximava, os nervos de Maria aumentavam. Ela se lembrava de conselhos de colegas e instrutores sobre como controlar o nervosismo e manter a calma no palco. Maria visualizou o sucesso da sua apresentação e focou em transmitir sua paixão pelo assunto aos ouvintes.
30/04/2024
Integrare Academy

À medida que o dia da palestra se aproximava, os nervos de Maria aumentavam. Ela se lembrava de conselhos de colegas e instrutores sobre como controlar o nervosismo e manter a calma no palco. Maria visualizou o sucesso da sua apresentação e focou em transmitir sua paixão pelo assunto aos ouvintes.   A partir do […]

“Agora norteada pela BNCC, a proposta para o ensino-aprendizagem de inglês volta-se ao ‘status de língua franca” (BRASIL, 2017, p. 241), o que implica reconhecer que uma comunicação efetiva não depende da conformidade com a norma padrão, e, por via de consequência, que professores e estudantes desse idioma, já que adotam um processo de ensino-aprendizagem embasado nos pressupostos do Inglês como Língua Franca (ILF), são falantes legítimos desse idioma, cujas identidades, línguas e culturas enriquecem o processo interacional. Isso posto, entendemos que, apesar de o termo ILF ser polissêmico e produzir uma complexa teia de sentidos (DUBOC, 2019), assumir o ILF é, em suma, quebrar com o estereótipo do falante (monolíngue) nativo que dominou o ensino de inglês por tanto tempo (GIMENEZ et al., 2015; WIDDOWSON, 2015). De uma forma sintetizada, podemos dizer que, “enquanto a perspectiva do inglês como língua estrangeira procura situar o aprendiz como um ‘nativo imperfeito’, a do inglês como ‘língua franca’ requer a transcendência de uma identificação marcada pelo território geográfico ou linguístico” (EL KADRI; GIMENEZ, 2013, p. 125).
04/06/2024
Integrare Academy

“Agora norteada pela BNCC, a proposta para o ensino-aprendizagem de inglês volta-se ao ‘status de língua franca” (BRASIL, 2017, p. 241), o que implica reconhecer que uma comunicação efetiva não depende da conformidade com a norma padrão, e, por via de consequência, que professores e estudantes desse idioma, já que adotam um processo de ensino-aprendizagem […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp