• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - EESP - SUPERDOTAÇÃO E ALTAS HABILIDADES - 53_2024

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - EESP - SUPERDOTAÇÃO E ALTAS HABILIDADES - 53_2024

 

O Modelo Triádico de Enriquecimento de Renzulli (2014), foi um programa que estimulava a criatividade e produtividade, expondo-os a diversas áreas de interesse e campos de estudo. Assim como, propôs treiná-los na aplicação de conteúdo avançado, no desenvolvimento de habilidades de pensamento e no aprimoramento da metodologia investigativa em áreas de seu interesse, sendo por meio de três tipos de enriquecimento.

Fonte: RENZULLI, J. Modelo de enriquecimento para toda a escola: um plano abrangente para o de-senvolvimento de talentos e superdotação. Revista Educação Especial, Santa Maria, v. 27, n.50, p. 539- 562, set./dez. 2014. Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/14676/pdf. Acesso em: 23 nov. 2023.

Para esta atividade MAPA, imagine que você é o professor licenciado em educação especial de uma escola, com um aluno, identificado com altas habilidades/superdotação. Você precisa criar um plano de enriquecimento para trabalhar na sala de recursos e em parceria colaborativa com a professora regular, de modo que ela possa atender esse aluno na sala de aula regular. O aluno está no quarto ano do ensino fundamental, suas habilidades acima da média são em matemática, criatividade e linguagem. Faz uso das palavras de forma correta e culta, gosta muito de astronomia. Tem dificuldade em atividades como desenhar com traços retos, pintura, coordenação motora. O aluno foi identificado no segundo ano do ensino fundamental após um momento em que os professores acreditavam que ele era somente inquieto, às vezes os professores se sentiam incomodados e com receio de tantos questionamentos
Desse modo, considerando o exposto, proceda conforme as instruções a seguir:

1) Descreva como como deve ser a atuação do professor em relação aos alunos com superdotação e altas habilidades, descrevendo como o professor poderá auxiliar esse aluno, em colaboração com o professor regular (máximo de 15 linhas).

2) Considerando as habilidades do aluno, elabore uma teia de interesses. A imagem dessa teia deverá constar no formulário padrão.

3) A partir da teia de interesses, elabore um plano de enriquecimento para esse aluno. Descreva qual (ou quais) tipo (os) de enriquecimento você irá utilizar para auxiliar no desenvolvimento do aluno, além de explicar ao menos duas atividades que poderão ser utilizadas como estratégia. Deixe claro as habilidades acima da média desse aluno e as dificuldades que ele apresenta, e como isso será desenvolvido e estimulado. (máximo 20 linhas)

ATENÇÃO!
-Faça o download do FORMULÁRIO PADRÃO (localizado no ícone MATERIAL DA DISCIPLINA em seu Studeo), realize a atividade neste arquivo e em seguida faça o envio.
-Certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois haverá uma única oportunidade de envio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio.
-Realize uma cuidadosa correção ortográfica em sua atividade antes de enviá-la.
-Acesse a Sala do Café, lá foram disponibilizadas orientações detalhadas para realização desta atividade.
-Se houver dúvidas, escreva uma mensagem no fórum tira-dúvidas do Mapa.
Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Biossegurança é definida como o conjunto de procedimentos, ações, técnicas, metodologias, equipamentos e dispositivos capazes de eliminar ou minimizar riscos inerentes às atividades de pesquisa, produção, ensino, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços que podem comprometer a saúde de homem, animais, meio ambiente ou a qualidade dos trabalhos desenvolvidos.
12/04/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 01 - SAÚDE - BIOSSEGURANÇA E BIOÉTICA - 51/2024  Biossegurança é definida como o conjunto de procedimentos, ações, técnicas, metodologias, equipamentos e dispositivos capazes de eliminar ou minimizar riscos inerentes às atividades de pesquisa, produção, ensino, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços que podem comprometer a saúde de homem, animais, meio ambiente ou a […]

Ação 4 - Tecnologia de apoio a logística. Nesta quarta ação você terá que primeiramente informar quais são as operações e aplicações que um sistema ERP (Enterprise Resource Planning) pode ser utilizado.
30/04/2024
Integrare Academy

  Ação 4 - Tecnologia de apoio a logística. Nesta quarta ação você terá que primeiramente informar quais são as operações e aplicações que um sistema ERP (Enterprise Resource Planning) pode ser utilizado. Na sequência em sua segunda parte de sua resposta, você terá que escolher no mínimo uma das operações e aplicações citadas anteriormente […]

Sobre esse assunto, a partir dos nossos estudos, explique o papel e a “responsabilidade do Conselho de Administração” de uma Cooperativa.
07/10/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GC - GOVERNANÇA CORPORATIVA - 54_2024 Governança Corporativa A inevitabilidade do risco é uma realidade intrínseca ao contexto empresarial. Entretanto, é incumbência dos líderes a tarefa de analisar qual é o nível de tolerância da organização em relação ao risco que ela está disposta a assumir. A administração de riscos envolve o […]

ATIVIDADE 1 - SECR - RELAÇÕES INTERNACIONAIS - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - SECR - RELAÇÕES INTERNACIONAIS - 52_2025 Como a diversidade cultural impulsiona o sucesso empresarial global? As diferenças culturais entre países podem impactar significativamente as empresas, especialmente em áreas como comunicação, acesso aos líderes e processo de tomada de decisões. Antoine Faugeres explicou que, em culturas igualitárias, as decisões são mais descentralizadas e […]

Leia com atenção o trecho a seguir: "A música toca todas as dimensões do ser humano, passando pela dimensão cognitiva, a emocional, bem como a corporal. Tem um caráter integrador, ajudando a superar a fragmentação ou o sem-sentido da vida, o que pode preparar ou mesmo acompanhar a conexão com Deus, experiência integradora do humano por excelência. Ela ajuda a despertar experiências profundas e, por isso, torna-se linguagem privilegiada da evocação da presença do transcendente no cotidiano. Por isso, a música é parte essencial das celebrações religiosas, bem como das experiências pessoais de oração" (Pena; Bejarano, 2023, p. 214).
02/05/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - TEOL - ESPIRITUALIDADE CRISTÃ - 52 _2024   Leia com atenção o trecho a seguir:   "A música toca todas as dimensões do ser humano, passando pela dimensão cognitiva, a emocional, bem como a corporal. Tem um caráter integrador, ajudando a superar a fragmentação ou o sem-sentido da vida, o que pode […]

Sua resposta poderá ser enviada apenas uma única vez, depois que finalizar, não será
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GFIN - MATEMÁTICA FINANCEIRA - 53_2024   Olá, acadêmico(a)! Esta atividade corresponde à Atividade de Estudo 1. Vamos lá?! Considere a situação hipotética abaixo: A empresa VelociCarga, uma transportadora logística especializada em entregas rápidas e eficientes, possui uma dívida com o banco no valor de R$ 100.000,00, a ser paga integralmente ao […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp