• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - EDU - LIBRAS - 53_2024

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - EDU - LIBRAS - 53_2024

A história da Educação dos surdos no Brasil e em todo o mundo é caracterizada por uma série de lutas e conquistas. Internacionalmente, podemos observar o quanto os surdos enfrentaram segregação, perseguição, exclusão e, em alguns casos, até mesmo a negação do direito à vida. O acesso à língua de sinais foi por muito tempo um grande obstáculo para a comunidade surda.

A inclusão dos surdos não é apenas uma questão de justiça social, mas também uma oportunidade para enriquecer a diversidade e a cultura de nossa sociedade. Ao valorizar e respeitar as diferenças, podemos criar um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos, onde cada indivíduo tenha a oportunidade de alcançar seu pleno potencial. Portanto, é crucial que continuemos a promover e defender a inclusão dos surdos em todas as esferas da vida social, educacional e profissional.

NOVAIS, Ivanilda Almeida Meira. Aspectos Históricos da Educação do Surdo: um panorama Mundial - Libras - Indaial, SC: Arqué, 2024.

Considerando os aspectos que envolvem a inclusão dos surdos, assista aos vídeos a seguir:

- Filha de pais surdos dá lição de amor. Disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=ddMbyz1s_P4

- A dor do silêncio. Disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=y_4sEh9PixE

A partir da sua experiência com os vídeos e os estudos do livro didático, acesse o formulário padrão, disponível no Material da Disciplina, e responda separadamente as questões que seguem:

  1. a) Pesquise no livro didático e em outras fontes sobre a educação dos surdos. Além de consultar o livro didático, recomenda-se explorar outras fontes confiáveis, como artigos acadêmicos, documentos governamentais e organizações dedicadas aos direitos dos surdos. Produza um texto dissertativo (entre 10 e 15 linhas) sobre a vida e a história das pessoas surdas, destacando os principais aspectos e debates relacionados à educação dos surdos em nossa sociedade.
  1. b) O Oralismo, a Comunicação Total e o Bilinguismo são três abordagens educacionais fundamentais no ensino de surdos, cada uma com suas características distintas, objetivos específicos e impactos variados na educação desses indivíduos. Elabore um texto dissertativo (entre 15 e 20 linhas) discutindo as diferenças entre essas abordagens e suas implicações para o desenvolvimento linguístico, cognitivo e social dos surdos.
  1. c) No vídeo “A dor do silêncio” percebemos que com a sinalização em Libras é possível comunicar ideias, conceitos, sentimentos e poesias. Ele retrata as barreiras que as pessoas surdas enfrentaram, até que finalmente, a língua de sinais ocupou o seu lugar e foi reconhecida pela sociedade. Considerando as informações do vídeo e os seus estudos sobre a vida e a história da educação dos surdos, escreva sobre as barreiras que são apresentadas no vídeo (sua resposta deve ter entre 10 e 15 linhas).
  1. d) No vídeo “Filha de pais surdos dá lição de amor” a filha do casal é considerada bilíngue, pois reconhece nos pais a língua de sinais. Catarina ouve, mas os seus pais são surdos. Os pais desejam que os estudos da filha sejam em uma escola bilíngue. Nesse contexto, escreva sobre a importância da educação bilíngue para os surdos (sua resposta deve ter entre 10 e 15 linhas).

Orientações:

- Apresente as referências utilizadas, siga as normas da ABNT.

- Assista ao vídeo de orientação sobre esta atividade na Sala de Café.

- Em caso de dúvidas, entre em contato com os professores mediadores.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

2. A doutrina da Primeira Intervenção em Crises estabelece requisitos de atuação, a fim de que haja um complemento sequencial e coordenado dos atos, com a maior quantidade de informações levantadas possíveis. Após identificado o ponto crítico
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - SPRIV - GERENCIAMENTO DE RISCOS E CRISES - 53_2024   Quando falamos em gerenciamento de crises, percebemos que há uma influência expressiva da doutrina norte-americana nas instituições de segurança pública brasileiras. O conceito de crise adotado pela Academia Nacional do FBI (Federal Bureau of Investigation), que é também utilizado por alguns estados […]

Para encontrar as respostas, você está livre para buscar por fontes confiáveis, mas deixo aqui algumas sugestões: - Livro didático utilizado na disciplina. - Documentos e vídeo aulas do BRCast. Disponível em: https://brcast.org.br/. - Manuais de Microbiologia Clínica, emitidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/centraisdeconteudo/publicacoes/servicosdesaude/manuais/manuais-de-microbiologia-clinica. - Recomendações emitidas por órgãos de excelência, como Instituto Fiocruz. - Material Didático Digital (MDD) das práticas de Microbiologia Clínica. Disponível no Studeo. - Pesquisa em livros de Microbiologia na Minha Biblioteca. - Pesquisa ativa na web e livros de Microbiologia.
17/07/2024
Integrare Academy

ALGUMAS ORIENTAÇÕES FINAIS Sobre o arquivo a ser enviado: → O arquivo deve ser enviado única e exclusivamente pelo seu Studeo, no campo "M.A.P.A." desta disciplina. Toda e qualquer outra forma de entrega deste Modelo de Resposta MAPA não é considerada. Apenas o formato de PDF será aceito. → SOMENTE UM ARQUIVO PODE SER ANEXADO […]

Knowledge for Intercultural Communication Key areas of knowledge for those wanting to improve their intercultural communication are: some knowledge of the cultures, organisations and institutions, history and general way of living of different communities and nations. Recognition that these aspects affect behavioural norms. For example, there is considerable ‘history’ between the Greeks and Turks, and therefore it may be considered potentially a problem to serve Turkish food to a Greek person. An understanding of how culture can affect communication and language. For example, people from Nordic countries are often said to speak more directly than native English speakers who tend to use more ‘polite’ language. Scandinavians in the UK have reported causing offence to English people by failing to say ‘please’ and ‘thank you’ enough. Some understanding of the conventions that may govern behaviour in certain specific intercultural environments, such as views on the role of women, or the licence (or otherwise) permitted to children. Crucially, awareness of your own and other people’s beliefs and values, and a willingness to recognise when these may clash. Sensitivity towards cultural stereotypes that may affect and interfere with intercultural communication.
18/07/2024
Integrare Academy

      Knowledge for Intercultural Communication Key areas of knowledge for those wanting to improve their intercultural communication are: some knowledge of the cultures, organisations and institutions, history and general way of living of different communities and nations. Recognition that these aspects affect behavioural norms. For example, there is considerable ‘history’ between the Greeks […]

Atualmente, o cooperativismo é edificado como um lugar de reconstrução das condições de vida,
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - AGRO - EMPREENDEDORISMO E ORGANIZAÇÕES ASSOCIATIVAS - 53_2024   Atualmente, o cooperativismo é edificado como um lugar de reconstrução das condições de vida, tendo na economia humana o seu fundamento, a qual consiste em acreditar no poder e na capacidade da organização humana. O cooperativismo moderno é expressão dessa crença, ele nasceu […]

muitas vezes, no intuito de proteger o mercado interno diante da concorrência — nem sempre justa — por parte de outros países, porém, frequentemente, essas barreiras são utilizadas de forma protecionista.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LOG - LOGÍSTICA INTERNACIONAL - 53_2024   Apesar dos esforços em prol do comércio entre as nações e dos efeitos que a globalização e a tecnologia trouxeram, ainda existem barreiras ao comércio internacional. Essas barreiras são aplicadas, muitas vezes, no intuito de proteger o mercado interno diante da concorrência — nem sempre […]

ATIVIDADE 2 - BEDU - ESTÁGIO SUPERVISIONADO III - 52/2024
15/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 2 - BEDU - ESTÁGIO SUPERVISIONADO III - 52/2024 Os clubes esportivos e demais locais que promovem a prática esportiva precisaram se modernizar. Essa mudança exigiu destes locais uma melhor qualidade na prestação de serviços e recursos humanos alinhados a estes objetivos, pois, os atletas e demais frequentadores passaram a ser vistos como clientes […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp