• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - EDU - JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS - 53_2024

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - EDU - JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS - 53_2024

 

A intervenção com jogos e brincadeiras não acontecem exclusivamente em espaços recreativos e educacionais. O uso de estratégias e dos jogos tem uma relação íntima com a forma que o profissional de Educação Física conduz a sua prática. Adaptar e recriar faz parte do nosso trabalho, adequando sempre ao nosso objetivo, público e local de intervenção. Assim, cada um forma sua própria lista de jogos, interesses e formas de intervir no ambiente recreativo.

NATALI, Paula Marçal; COSTA, Luana Biembengut Biato da. Jogos, Brinquedos e Brincadeiras. Maringá - PR.:Unicesumar, 2022.

 

Levando em consideração o recorte acima e os conteúdos trabalhados na disciplina, pense na seguinte situação e realize as atividades:

 

A secretaria de Esporte e Lazer do seu município está organizando ações para divulgar uma nova ação de incentivo a utilização dos espaços públicos para o lazer, como praças e também avenidas que serão interditadas aos domingos e feriados. Você foi convidado para elaborar e organizar as atividades de uma “Rua de Recreio” que se caracteriza como um dia de brincadeiras para as crianças na rua de um bairro específico da cidade.

A estimativa é que 300 crianças de diferentes idades compareçam a esse evento, e você terá a sua disposição Professores e Acadêmicos de Educação Física para atuarem nas atividades junto a sua coordenação. As brincadeiras a serem elaboradas deverão acontecer todas ao mesmo tempo, para que as crianças possam se dividir entre as atividades.

Compreendendo a partir dos nossos estudos de que não há um único tipo de brincadeira que todas crianças gostem, pois, cada criança tem a sua história, tem os seus próprios anseios, você precisará programar atividades com características diferentes a fim de que todas as crianças participem ativamente.

 

- Elabore 5 estações, onde em cada estação estará acontecendo uma atividade diferente.

- Entre essas atividades podem ser brincadeiras, jogos ou oficinas de construção de brinquedos.

- Para cada estação descreva os materiais que serão necessários para aquela atividade.

 

Você poderá incluir entre essas atividades algumas das brincadeiras, dos jogos e brinquedos vistos em nossas aulas, como também brincadeiras da sua infância.

Observar que um evento como uma “Rua de Recreio” as atividades devem ser pensadas de uma forma que possam atender várias crianças ao mesmo tempo, pois elas estarão livres para escolher as atividades que irão participar.

 

Siga o modelo para a elaboração do Mapa:

 

ESTAÇÃO: Nesse campo você deverá inserir o nome da brincadeira.

DESCRIÇÃO: Nesse campo você deverá inserir a explicação da brincadeira de forma objetiva - se terá equipes, quantas equipes, quais as regras, quais os objetivos a serem alcançados pelos participantes.

MATERIAL: Quando necessitar de material, nesse campo você deverá inserir a quantidade de cada material que será utilizado nessa estação. Caso não necessitar, apenas informar que não utilizará material.


ESTAÇÃO 01:
DESCRIÇÃO:
MATERIAL:

ESTAÇÃO 02:
DESCRIÇÃO:
MATERIAL:

ESTAÇÃO 03:
DESCRIÇÃO:
MATERIAL:

ESTAÇÃO 04:
DESCRIÇÃO:
MATERIAL:

ESTAÇÃO 05:
DESCRIÇÃO:
MATERIAL:


ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE

- Faça o download do arquivo MODELO MAPA, que se encontra no Material da Disciplina;
- Leia atentamente todas as informações e tire suas dúvidas com o professor mediador antes de entregar sua atividade;
- Siga todas as orientações contidas no MODELO MAPA;
- Utilize o livro da disciplina como principal fonte de apoio.
- Antes de entregar a atividade, confira se o arquivo está correto (poderá ser entregue o arquivo em formato Word ou PDF).
- Muito importante! Você deverá entregar essa atividade, apenas, por meio do MODELO DE MAPA;
- Cópias parcial ou total serão zeradas.
- Todas as atividades do curso são avaliadas conforme o que está sendo solicitado e as instruções fornecidas. Sendo assim, o descumprimento dessas orientações sempre acarreta algum desconto na nota.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA - SEG - SEGURANÇA DO TRABALHO HOSPITALAR - 53_2024
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SEG - SEGURANÇA DO TRABALHO HOSPITALAR - 53_2024   Capacitação em Segurança Hospitalar, uso correto de EPI Qual a importância da utilização dos EPIs no ambiente hospitalar? Como Gestor de Segurança no Trabalho, você pode atuar junto a CIPA e o SESMT, em um planejamento com objetivo de minimizar e evitar riscos que […]

Comente aqui as percepções obtidas durante as observações das aulas/treinos do  professor/profissional de campo, sempre lembrando que, por questões de ética, não deve ser citado nenhum nome de professor ou aluno, mas, é possível citar situações ocorridas, e até mesmo diálogos. Aqui não é necessário que você fale pontualmente de cada aula observada, mas sim que faça uma reflexão de todos os aspectos.
15/07/2024
Integrare Academy

  Comente aqui as percepções obtidas durante as observações das aulas/treinos do  professor/profissional de campo, sempre lembrando que, por questões de ética, não deve ser citado nenhum nome de professor ou aluno, mas, é possível citar situações ocorridas, e até mesmo diálogos. Aqui não é necessário que você fale pontualmente de cada aula observada, mas […]

b) No segundo slide, insira uma problematização — o objetivo, aqui, é elaborar uma pergunta que gere conflito cognitivo e reflexão sobre o tema.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PED - SAÚDE E EDUCAÇÃO - 53_2024   Vimos, na disciplina de Saúde e Educação, que os objetivos do Sistema Único de Saúde (SUS), dispostos na Lei nº 8.080/90, dizem respeito à identificação e divulgação dos fatores condicionantes e determinantes da saúde, a assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção, proteção […]

A Patologia Clínica, também conhecida como análises clínicas, constitui uma peça fundamental no contexto da saúde, fornecendo informações essenciais para o diagnóstico, monitoramento e tratamento de diversas doenças. A atuação do profissional biomédico nesta área abrange uma variedade de processos laboratoriais que visam a identificação e quantificação de substâncias presentes no organismo humano, sejam elas metabólitos, hormônios, enzimas, células ou microrganismos. Essas análises são cruciais para subsidiar decisões médicas, contribuindo diretamente para a promoção da saúde e o bem-estar dos pacientes.
15/07/2024
Integrare Academy

  A Patologia Clínica, também conhecida como análises clínicas, constitui uma peça fundamental no contexto da saúde, fornecendo informações essenciais para o diagnóstico, monitoramento e tratamento de diversas doenças. A atuação do profissional biomédico nesta área abrange uma variedade de processos laboratoriais que visam a identificação e quantificação de substâncias presentes no organismo humano, sejam […]

ATIVIDADE 1 - RH - GESTÃO DE DEPARTAMENTO PESSOAL - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - RH - GESTÃO DE DEPARTAMENTO PESSOAL - 52_2025 O adoecimento é um processo natural que pode ocorrer em qualquer fase da vida, influenciado por fatores biológicos, genéticos e comportamentais. Doenças comuns, como gripes, resfriados e condições crônicas, como diabetes e hipertensão, podem se desenvolver independentemente do ambiente de trabalho. O envelhecimento também […]

Carácter inovador: Os modelos de negócio digitais trazem frequentemente soluções inovadoras ao mercado que perturbam as ofertas tradicionais. Por exemplo, a intermediação de transportes através de aplicações como a Uber revolucionou o serviço de táxis tradicional ao fornecer uma solução totalmente digital para as necessidades de transporte.
05/06/2024
Integrare Academy

Carácter inovador: Os modelos de negócio digitais trazem frequentemente soluções inovadoras ao mercado que perturbam as ofertas tradicionais. Por exemplo, a intermediação de transportes através de aplicações como a Uber revolucionou o serviço de táxis tradicional ao fornecer uma solução totalmente digital para as necessidades de transporte.   Aquisição e distribuição digital de clientes: Os […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp