• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 52_2025

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
MAPA - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 52_2025 Imagine a seguinte situação hipotética. Você, pedagogo (a) formado (a) trabalha em uma Escola de Educação Infantil com uma turma de alunos de 4 a 5 anos. No início do ano letivo você percebe que boa parte destes alunos apresentam algumas dificuldades referentes ao desenvolvimento psicomotor. Diante disso, verifica a necessidade de propor uma atividade psicomotora que estimule vários conceitos psicomotores, ou seja, montar um circuito de atividades psicomotoras. Segundo Lisbo et al (2024) os circuitos psicomotores no contexto da educação infantil compreendem atividades divertidas e lúdicas que auxiliam o desenvolvimento cognitivo, motor e socioemocional das crianças. E consiste numa série de desafios, brincadeiras e exercícios que estimulam diferentes conceitos psicomotores. LISBO, L. B.; BATISTA, L.C.; MOREIRA, C. A. A importância dos circuitos de psicomotricidade na Educação Infantil. Revista Eletrônica Interdisciplinar. Barra das Garças/MT: UNIVAR, v. 6, n.1, 2024. Diante disso, a sua atividade MAPA segue as seguintes etapas: Etapa1: Montar um circuito psicomotor para os alunos desta turma de Educação Infantil (4 a 5 anos) cujos desafios propostos trabalhem três conceitos psicomotores da sua escolha. Para isso, é necessário que: a. Programe quais os desafios que você irá propor, pensando no conceito psicomotor que pretende desenvolver com ele. CONCEITO PSICOMOTOR ATIVIDADE/DESAFIO 1. 2. 3. b. Selecione os materiais necessários para a montagem do circuito psicomotor e tire uma foto. c. Procure um espaço onde possa montar o circuito psicomotor: pode ser uma varanda, um espaço de uma praça, quadra de esporte, ou outros. Atente-se para que este seja suficiente para realização de todos os desafios. d. Monte o circuito psicomotor e tire uma foto. Observação: Não é necessário aplicar a atividade psicomotora. Etapa 2: Elaborar um Plano de Aula para a atividade do circuito psicomotor que você montou. Este deve conter: Objetivo (1), Conteúdo (quais os conceitos psicomotores que serão trabalhados), Desenvolvimento (descrever o desafio mencionando o conceito psicomotor trabalhado), Recursos (materiais utilizados) e Avaliação (como você vai verificar o desempenho dos alunos). Etapa 3: Escrever um texto de 15 a 25 linhas definindo cada um dos conceitos psicomotores trabalhados no seu circuito psicomotor. O texto pode ser fundamentado com conteúdo do livro didático ou outras fontes. Ao final deve-se incluir as referências bibliográficas seguindo as normas da ABNT. OBSERVAÇÕES: - Assista ao vídeo explicativo gravado pela professora disponível na Sala do Café. - Não é necessário aplicar a atividade psicomotora. - Utilize o formulário padrão disponível no Material da Disciplina. - Fique atento a qualidade da imagem da foto para que fique evidente o que está sendo solicitado. - O texto deve estar de acordo com as normas da ABNT. Não esqueça das referências bibliográficas. - Utilize letra Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5 e alinhamento justificado. - Em caso de cópia literal, sem as devidas referências, a atividade será zerada. - Atenção! Ao enviar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois você terá uma única oportunidade de envio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio. - Caso tenha dúvidas, entre em contato com a sua professora mediadora pela ferramenta "Fale com o Mediador".
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A respeito das linhas de transmissão, responda: A modelagem de linhas de transmissão de médias distâncias frequentemente envolve a consideração da capacitância distribuída ao longo da linha. Discuta o papel da capacitância nessas linhas de transmissão.
07/05/2024
Integrare Academy

A respeito das linhas de transmissão, responda: A modelagem de linhas de transmissão de médias distâncias frequentemente envolve a consideração da capacitância distribuída ao longo da linha. Discuta o papel da capacitância nessas linhas de transmissão.

As teorias de Enfermagem são responsáveis por direcionar o planejamento do cuidado e respaldam alguns conceitos essenciais, como as Necessidades Humanas Básicas de Wanta Horta. No mundo contemporâneo, as teorias dialogam com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), como por exemplo a Teoria Transcultural de Lenninger e a Teoria Integral de Barbara Dóssey. 
07/05/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ENF - A ENFERMAGEM COMO PROFISSÃO - 52_2024   As teorias de Enfermagem são responsáveis por direcionar o planejamento do cuidado e respaldam alguns conceitos essenciais, como as Necessidades Humanas Básicas de Wanta Horta. No mundo contemporâneo, as teorias dialogam com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), como por exemplo a Teoria […]

Agora, analise a seguinte situação hipotética: Imagine que você finalizou o curso de Licenciatura em Pedagogia e foi convidado(a) a ministrar uma aula no Curso de Formação de Professores em Nível Médio, Modalidade Normal, na disciplina de Metodologia do Ensino de Geografia. O conteúdo que você deverá ministrar é: Sustentabilidade e Meio Ambiente dentro do Objetivo 6 da ODS – ONU, que diz: “assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todas e todos”. A aula terá duração de 50 minutos e, para ministrá-la, você deverá elaborar uma apresentação, utilizando o PowerPoint — formulário padrão em PowerPoint, disponível na pasta Material da Disciplina.
30/04/2024
Integrare Academy

  Agora, analise a seguinte situação hipotética:   Imagine que você finalizou o curso de Licenciatura em Pedagogia e foi convidado(a) a ministrar uma aula no Curso de Formação de Professores em Nível Médio, Modalidade Normal, na disciplina de Metodologia do Ensino de Geografia. O conteúdo que você deverá ministrar é: Sustentabilidade e Meio Ambiente […]

Compreendendo a aplicação do Diagrama de Ishikawa é possível identificar possíveis causas de um problema e propor soluções para eliminá-las. Sendo assim, para desenvolver esta atividade, você deverá seguir as seguintes etapas: Primeira etapa: Leitura atenta do texto de apoio e do caso hipotético apresentado; Segunda etapa: Considere as orientações da atividade; Terceira etapa: REALIZE e ENVIE a atividade solicitada.
18/07/2024
Integrare Academy

    Compreendendo a aplicação do Diagrama de Ishikawa é possível identificar possíveis causas de um problema e propor soluções para eliminá-las. Sendo assim, para desenvolver esta atividade, você deverá seguir as seguintes etapas:   Primeira etapa: Leitura atenta do texto de apoio e do caso hipotético apresentado; Segunda etapa: Considere as orientações da atividade; […]

A partir do contexto apresentado, da análise da figura anterior e de seus conhecimentos diante dos estudos realizados na disciplina, sua tarefa é elaborar um texto de, no máximo, 15 linhas contendo os seguintes itens: - Explique, com suas palavras, o que você entende por estrutura organizacional. - Explique sobre o papel da estrutura organizacional. - Finalize o seu texto apresentando a sua opinião sobre a importância de a empresa ter uma estrutura organizacional definida. Bons estudos!
06/06/2024
Integrare Academy

A partir do contexto apresentado, da análise da figura anterior e de seus conhecimentos diante dos estudos realizados na disciplina, sua tarefa é elaborar um texto de, no máximo, 15 linhas contendo os seguintes itens:   - Explique, com suas palavras, o que você entende por estrutura organizacional. - Explique sobre o papel da estrutura […]

Olá, estudante! Chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA, da disciplina de Negócios Digitais. Agora, é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Vamos lá?
05/06/2024
Integrare Academy

MAPA - GCOM - NEGÓCIOS DIGITAIS - 52_2024   Olá, estudante! Chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA, da disciplina de Negócios Digitais. Agora, é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Vamos lá? ​ CARACTERÍSTICAS DOS MODELOS DE NEGÓCIOS DIGITAIS   Os modelos de negócio digitais […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp