• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 52_2025

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
MAPA - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 52_2025 Imagine a seguinte situação hipotética. Você, pedagogo (a) formado (a) trabalha em uma Escola de Educação Infantil com uma turma de alunos de 4 a 5 anos. No início do ano letivo você percebe que boa parte destes alunos apresentam algumas dificuldades referentes ao desenvolvimento psicomotor. Diante disso, verifica a necessidade de propor uma atividade psicomotora que estimule vários conceitos psicomotores, ou seja, montar um circuito de atividades psicomotoras. Segundo Lisbo et al (2024) os circuitos psicomotores no contexto da educação infantil compreendem atividades divertidas e lúdicas que auxiliam o desenvolvimento cognitivo, motor e socioemocional das crianças. E consiste numa série de desafios, brincadeiras e exercícios que estimulam diferentes conceitos psicomotores. LISBO, L. B.; BATISTA, L.C.; MOREIRA, C. A. A importância dos circuitos de psicomotricidade na Educação Infantil. Revista Eletrônica Interdisciplinar. Barra das Garças/MT: UNIVAR, v. 6, n.1, 2024. Diante disso, a sua atividade MAPA segue as seguintes etapas: Etapa1: Montar um circuito psicomotor para os alunos desta turma de Educação Infantil (4 a 5 anos) cujos desafios propostos trabalhem três conceitos psicomotores da sua escolha. Para isso, é necessário que: a. Programe quais os desafios que você irá propor, pensando no conceito psicomotor que pretende desenvolver com ele. CONCEITO PSICOMOTOR ATIVIDADE/DESAFIO 1. 2. 3. b. Selecione os materiais necessários para a montagem do circuito psicomotor e tire uma foto. c. Procure um espaço onde possa montar o circuito psicomotor: pode ser uma varanda, um espaço de uma praça, quadra de esporte, ou outros. Atente-se para que este seja suficiente para realização de todos os desafios. d. Monte o circuito psicomotor e tire uma foto. Observação: Não é necessário aplicar a atividade psicomotora. Etapa 2: Elaborar um Plano de Aula para a atividade do circuito psicomotor que você montou. Este deve conter: Objetivo (1), Conteúdo (quais os conceitos psicomotores que serão trabalhados), Desenvolvimento (descrever o desafio mencionando o conceito psicomotor trabalhado), Recursos (materiais utilizados) e Avaliação (como você vai verificar o desempenho dos alunos). Etapa 3: Escrever um texto de 15 a 25 linhas definindo cada um dos conceitos psicomotores trabalhados no seu circuito psicomotor. O texto pode ser fundamentado com conteúdo do livro didático ou outras fontes. Ao final deve-se incluir as referências bibliográficas seguindo as normas da ABNT. OBSERVAÇÕES: - Assista ao vídeo explicativo gravado pela professora disponível na Sala do Café. - Não é necessário aplicar a atividade psicomotora. - Utilize o formulário padrão disponível no Material da Disciplina. - Fique atento a qualidade da imagem da foto para que fique evidente o que está sendo solicitado. - O texto deve estar de acordo com as normas da ABNT. Não esqueça das referências bibliográficas. - Utilize letra Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5 e alinhamento justificado. - Em caso de cópia literal, sem as devidas referências, a atividade será zerada. - Atenção! Ao enviar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois você terá uma única oportunidade de envio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio. - Caso tenha dúvidas, entre em contato com a sua professora mediadora pela ferramenta "Fale com o Mediador".
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Etapa 3 Após um tempo de operação da usina, o proprietário decide ampliar a usina fotovoltaica para 1500 kW de geração, mas ele não lhe contrata para refazer o estudo de proteção e reaprovar na concessionária. Ao entrar em funcionamento, qual função parametrizada poderia garantir a segurança da instalação?
22/07/2024
Integrare Academy

    Etapa 3 Após um tempo de operação da usina, o proprietário decide ampliar a usina fotovoltaica para 1500 kW de geração, mas ele não lhe contrata para refazer o estudo de proteção e reaprovar na concessionária. Ao entrar em funcionamento, qual função parametrizada poderia garantir a segurança da instalação?  

  Uma das formas mais comuns de calcular o grau de abertura econômica é por meio da fórmula: Grau de Abertura = (Exportações + Importações) / PIB Quanto maior for o resultado desse cálculo, maior será o grau de abertura econômica do país, indicando que a economia está mais integrada ao comércio internacional.
19/07/2024
Integrare Academy

    Uma das formas mais comuns de calcular o grau de abertura econômica é por meio da fórmula: Grau de Abertura = (Exportações + Importações) / PIB Quanto maior for o resultado desse cálculo, maior será o grau de abertura econômica do país, indicando que a economia está mais integrada ao comércio internacional.   […]

Considere que as ligações da treliça serão executadas por chapa Gusset e parafusos de 9,5 mm, conforme mostra a Figura 5. A furação será executada por puncionamento.
07/05/2024
Integrare Academy

Considere que as ligações da treliça serão executadas por chapa Gusset e parafusos de 9,5 mm, conforme mostra a Figura 5. A furação será executada por puncionamento.   Figura 5 - Esquema das ligações, unidades em mm Fonte: a autora.   ETAPA 2   Após o dimensionamento da treliça de cobertura, você deverá também dimensionar […]

Nesse sentido, explique como um Sistema de Informação pode ajudar uma empresa na área de (1) marketing e na área de (2) finanças. Além disso, apresente os principais benefícios desse sistema para cada uma das áreas indicadas.
18/07/2024
Integrare Academy

  Nesse sentido, explique como um Sistema de Informação pode ajudar uma empresa na área de (1) marketing e na área de (2) finanças. Além disso, apresente os principais benefícios desse sistema para cada uma das áreas indicadas. Orientações importantes: Ao redigir sua resposta, atente-se à correção ortográfica e à concordância verbal. Assista ao vídeo […]

Ana: Sim, nosso destino. É onde queremos chegar como empresa. Queremos ser líderes em inovação e tecnologias disruptivas e queremos ser reconhecidos internacionalmente. Precisamos definir isso claramente.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - RH - CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS - 53_2024   Leia com atenção o caso fictício de uma empresa de tecnologia. A InnovateTech é uma empresa de tecnologia inovadora, fundada há cerca de uma década por um grupo de empreendedores visionários. Seu nascimento foi marcado por um propósito ambicioso: revolucionar a maneira […]

2- Desenvolvimento do Ratio Studiorum: explique o que é o Ratio Studiorum, quando foi desenvolvido e quais foram as motivações para a sua criação.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PED - FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO - 53_2024   No século XVI, a Europa estava passando por grandes transformações. A Reforma Protestante havia desafiado a hegemonia da Igreja Católica, e o Renascimento estava fomentando uma nova valorização do conhecimento, das artes e das ciências. Nesse cenário turbulento, a Igreja Católica […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp