• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - CCONT - ECONOMIA - 53_2024

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - CCONT - ECONOMIA - 53_2024

Olá acadêmico(a) de Ciências Contábeis!

Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina de Economia!

Vamos à AÇÃO!? A seguir, vamos detalhar o caminho para resolução da sua atividade MAPA.

Primeira etapa: LER atentamente o texto de apoio;
Segunda etapa: REALIZAR a atividade solicitada;
Terceira etapa: ENVIAR a atividade por meio do formulário disponível em seu ambiente.

PRIMEIRA ETAPA: AQUECIMENTO - Leitura do texto de apoio

Texto 1
O compromisso de alcançar padrões sustentáveis de desenvolvimento tornou-se o fio condutor da transformação de nossa sociedade planetária, e é nesta gigantesca articulação global que a Economia Circular (EC) se insere. De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o modelo econômico linear de produção-consumo-descarte está atingindo seu limite. Um dos caminhos para o enfrentamento desse problema é por meio de uma Economia Circular, que associa crescimento econômico a um modelo de desenvolvimento que preserva e aprimora o capital natural, otimiza a produção de recursos e minimiza riscos sistêmicos, com a administração de estoques finitos e a gestão inteligente de recursos renováveis.


Texto 2


Fonte: Weetman (2019)

WEETMAN, Catherine. Economia Circular: conceitos e estratégias para fazer negócios de forma mais inteligente, sustentável e lucrativa. Autêntica Business, 2019.

Texto 3
A demanda humana sobre a biosfera mais do que dobrou entre 1962 e 2007. Se todo o mundo vivesse como na União Europeia, por exemplo, conforme Weetman (2019), seriam necessários quatro planetas. Um país pode superar sua biocapacidade: extraindo recursos naturais com mais rapidez do que eles se autorregeneram, recorrendo a recursos naturais que se acumularam ao longo do tempo, ou importando produtos (usando a biocapacidade de outros países). Também pode usar “bens comuns globais” (global commons), lançando emissões de carbono na atmosfera global. Sem dúvida, nem todos os países podem superar sua capacidade.

SEGUNDA ETAPA: REALIZAR a atividade solicitada

O profissional da contabilidade está fortemente implicado pelas inovações tecnológicas à medida que precisa trabalhar a diversidade de informações econômico-financeira das empresas, de modo geral. Ao buscar atualização sobre as melhores práticas no mercado, esse profissional vai se deparar com a temática tão atual que é o modelo de Economia Circular que pode ser aplicado em todas as empresas. Além de ajudar o meio ambiente, pode ser a solução para empresas contábeis que buscam reduzir os custos de forma inteligente. Além disso, há um crescimento, por parte dos consumidores, de uma postura diferenciada das empresas que passaram a adotar processos mais comprometidos com o planeta e seus recursos naturais.

Diante dessa perspectiva, assuma que você, contador de uma empresa, recebeu um convite para ministrar uma palestra sobre a importância da Economia Circular para as empresas. Para tal, necessitará escrever um discurso. Nossa prática, portanto, será elaborar um texto dissertativo, relacionando Crescimento econômico e Desenvolvimento econômico simulando seu discurso. Seu texto deverá contemplar os seguintes tópicos:

  1. a) A diferença entre crescimento econômico e desenvolvimento econômico.
    b) O impacto da globalização na economia.
    c) A diferença entre economia linear e economia circular.
    d) Relacionar a oferta e a demanda no contexto econômico sustentável.

ATENÇÃO: Para desenvolver essa atividade, você pode se valer dos textos disponibilizados no Material da Disciplina.

TERCEIRA ETAPA: ENVIAR a atividade por meio do formulário disponível no Material da Disciplina .

IMPORTANTE:
*Acesse ao vídeo explicativo disponível no campo AULAS AO VIVO / VÍDEOS EXPLICATIVOS, na página inicial do ambiente da disciplina;
*Disserte a respeito do tema, apresentando todos os pontos solicitados no comando. Obs: seu texto deve conter no mínimo 15 linhas e no máximo 30 linhas;
*A entrega deve ser feita exclusivamente por meio do formulário padrão disponível no Material da Disciplina intitulado "FOMULÁRIO_MAPA_ECONOMIA";
*Preencha corretamente todos os campos do formulário, respondendo ao que se pede nos comandos da atividade, renomeie o arquivo, salve no seu computador, anexe no campo indicado “Sua resposta”, clique em “Responder” e, posteriormente em “Finalizar o questionário”;
ATENÇÃO: Ao anexar, certificar-se de que se trata do arquivo correto, pois após a finalização, não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

FASE 2 Agora já conhecendo todas as informações do processo produtivo da "Metalúrgica Vale Dourado", você decide simular o processo produtivo no software ARENA. Para isso, você se lembra que precisa considerar também os tempos de deslocamentos que ocorrem entre alguns setores. Entre sinterização e retificação: 60s Entre sinterização e inspeção da qualidade: 80s Entre retificação e inspeção da qualidade: 20s Entre inspeção da qualidade e embalagem:45s
07/05/2024
Integrare Academy

FASE 2 Agora já conhecendo todas as informações do processo produtivo da "Metalúrgica Vale Dourado", você decide simular o processo produtivo no software ARENA. Para isso, você se lembra que precisa considerar também os tempos de deslocamentos que ocorrem entre alguns setores. Entre sinterização e retificação: 60s Entre sinterização e inspeção da qualidade: 80s Entre […]

8) Tem alguma área de atuação que nunca atuou, mas que gostaria, ou ainda pretende atuar?
22/07/2024
Integrare Academy

8) Tem alguma área de atuação que nunca atuou, mas que gostaria, ou ainda pretende atuar? 9) Como/ onde você se vê atuando daqui 5 anos? 10) Caso pudesse escolher outra profissão, qual você gostaria de ter? Por quê? Informações Importantes: – A entrevista pode ser realizada de forma presencial ou on-line, via plataformas de […]

Importância do Ciclo Orçamentário para o Gestor Público O Gestor Público precisa de boas informações para elaborar planos de trabalho e atender às demandas da sociedade. No Brasil, no mês de outubro de 2024, ocorrerão as eleições municipais para alguns cargos de gestores públicos. No Executivo, teremos a escolha de Prefeitos e Vice-Prefeitos, e no Legislativo, os Vereadores. Esses gestores têm a responsabilidade de legislar, fiscalizar e elaborar planos de trabalho para suas respectivas cidades.
03/05/2024
Integrare Academy

Importância do Ciclo Orçamentário para o Gestor Público   O Gestor Público precisa de boas informações para elaborar planos de trabalho e atender às demandas da sociedade. No Brasil, no mês de outubro de 2024, ocorrerão as eleições municipais para alguns cargos de gestores públicos. No Executivo, teremos a escolha de Prefeitos e Vice-Prefeitos, e […]

LEIA COM ATENÇÃO AS INFORMAÇÕES ABAIXO: - Assista ao vídeo de explicação da atividade disponível no fórum das aulas ao vivo. É essencial que você assista ao vídeo COMPLETO. - Você deverá realizar todas as demonstrações utilizando um modelo que pode ser feito com itens de sua casa, como travesseiro, almofada, coberta, lençóis e similares (Utilize o ROTEIRO DO MAPA, disponível no “Material da disciplina”, como guia para desenvolver seu MAPA). - Está proibida a utilização de outras pessoas elém e você para demonstração. Siga as orientações contidas no Manual das disciplinas práticas, que se encontra no “Material da disciplina”, sobre a forma como você deve estar vestido para a prática. - Grave seu vídeo na horizontal (celular, câmera ou computador deitado). - Inicie seu vídeo falando seu nome completo e RA (registro acadêmico). - Este MAPA deverá ser entregue no campo de resposta da atividade no Studeo como LINK para vídeo no YouTube. - Lembre-se de cadastrar seu vídeo como NÃO LISTADO. - A Sala do Café da disciplina dispõe links com tutoriais sobre gravação, edição e publicação de vídeos, caso necessite. - Antes de postar a atividade, confira se o link do YouTube do seu vídeo está funcionando corretamente e está cadastrado como NÃO LISTADO. Atente-se, pois vídeos privados impossibilitam a correção. - Mantenha o vídeo em seu canal até que seja realizada a correção da atividade. - Confira sua atividade antes de finalizar a mesma, pois a Unicesumar não se responsabiliza por atividades postadas erradas. - Leia atentamente todas as orientações e tire suas dúvidas com o professor mediador antes de entregar sua atividade. - Muito importante! Essa é uma atividade individual, sendo assim, trabalhos com cópias integrais ou parciais de outros alunos ou da internet terão desconto na nota total. - Todas as atividades do curso são avaliadas conforme o que está sendo solicitado e as instruções fornecidas. Sendo assim, o descumprimento dessas orientações sempre acarreta em algum desconto na nota. Os prazos das atividades NÃO SERÃO ALTERADOS, portanto, EVITE deixar a realização para última hora. BONS ESTUDOS!
30/04/2024
Integrare Academy

LEIA COM ATENÇÃO AS INFORMAÇÕES ABAIXO: - Assista ao vídeo de explicação da atividade disponível no fórum das aulas ao vivo. É essencial que você assista ao vídeo COMPLETO. - Você deverá realizar todas as demonstrações utilizando um modelo que pode ser feito com itens de sua casa, como travesseiro, almofada, coberta, lençóis e similares […]

Olá, estudante! Veja a proposta desta atividade M.A.P.A., Material de avaliação Prática da Aprendizagem. Quantas infinidades de coisas de nosso cotidiano podemos aplicar conceitos matemáticos e físicos?
05/06/2024
Integrare Academy

MAPA - MATEMÁTICA APLICADA À COMPUTAÇÃO - 52_2024   Olá, estudante! Veja a proposta desta atividade M.A.P.A., Material de avaliação Prática da Aprendizagem.   Quantas infinidades de coisas de nosso cotidiano podemos aplicar conceitos matemáticos e físicos?   Uma das atividades que é amplamente aplicado o conceito físico e matemático é no lançamento de projeteis. […]

Sendo assim, sabendo que as condições de moradia, recursos, água e esgoto fazem parte do modelo de DSS (Determinantes Sociais da Saúde), proponha uma ação educativa para a escola Dona Clara Ribeiro
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PED - SAÚDE E EDUCAÇÃO - 53_2024   Vimos, na disciplina de Saúde e Educação, que os objetivos do Sistema Único de Saúde (SUS), dispostos na Lei nº 8.080/90, dizem respeito à identificação e divulgação dos fatores condicionantes e determinantes da saúde, a assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção, proteção […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp