• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - BEDU - GINÁSTICA - 53_2024

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - BEDU - GINÁSTICA - 53_2024

 

De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (2022), a primeira modalidade gímnica a participar dos Jogos Olímpicos foi a Ginástica Artística, que esteve presente desde a primeira edição da Era Moderna, em 1896. Nessa edição, da qual apenas homens podiam participar, somente atletas de cinco países estiveram presentes, disputando as provas de cavalo com alças, argolas, barra fixa, barra paralela, escalada de corda, e salto sobre a mesa (COI, 2022). Já a Ginástica Rítmica teve sua primeira participação nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, apenas com as provas de individual, com os aparelhos de arco, bola, maças e fita, sendo a premiação somente em individual geral (VARGAS, 2017). Só nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, é que as provas de conjunto foram incluídas, sendo duas provas, uma com cinco arcos, e a outra com três bolas e duas fitas (SANTOS; LOURENÇO; GAIO, 2010).

MIRANDA, A. C. M. de; SILVA, C. R. C. da; NAKASHIMA, F. S. Ginástica. Indaial, SC : Arqué, 2023.

Ensinar implica fixar objetivos, selecionar conteúdos, ordená-los lógica e psicologicamente, processá-los na prática e avaliar a extensão e a profundidade de seu domínio pelo aluno. Essas funções não poderão ser desempenhadas sem o total domínio do conhecimento informativo. Portanto, o professor não precisa ser, necessariamente, um “cientista”, mas deve dominar a matéria tanto quanto um cientista, excetuando-se a atividade específica de uma pesquisa individual (MAIA, 2004).

MAIA, N. A. Saber fazer e saber ensinar. Revista da Cultura, Rio de Janeiro, v. 4, n. 7, p. 46-50, dez, 2004.

Partindo do princípio de que o professor deve saber ensinar determinada modalidade da cultura corporal do movimento, em uma situação hipotética, você foi contratado (a) para dar aulas de Ginástica Para Todos em um clube de sua cidade. Sua turma é de crianças de 8 a 10 anos, e em uma de suas aulas você está ensinando os movimentos de manejo de aparelhos, no entanto, o clube não possui os materiais para realizar as atividades, desse modo, você deverá confecciona-los (criá-los).

Portanto, nesta atividade, você, aluno, deverá escolher apenas UM aparelho dentre os citados abaixo:


- Bola
- Maças
- Trampolins
- Bolinha de Malabares
- Claves

Após a escolha, grave um vídeo, de no máximo 5 minutos, explicando como confeccionar o aparelho escolhido, e apresente 2 (dois) movimentos que pode ser realizado com esse aparelho.

IMPORTANTE: você deve CONSTRUIR o aparelho. NÃO é permitido utilizar um aparelho comprado ou pronto, como uma bola, por exemplo.

A atividade deverá ter as seguintes fases:
1. Apresente seu nome e RA (Registro Acadêmico) ao início do seu vídeo;
2. Ciqte qual o aparelho escolhido e apresente os materiais utilizados para confecciona-los;
3. Apresentar como se confecciona o aparelho (não precisa construir durante o vídeo, apenas mostrar o que você fez ou fará durante a construção);
4. Demonstre dois movimentos que podem ser realizados com o aparelho que você construiu.

Para a realização dessa atividade, faz-se necessário que você assista as aulas conceituais e leia a unidade V do livro da disciplina, a partir da página 253.

A atividade deve seguir os seguintes critérios:
-O vídeo deve conter no mínimo 3 e no máximo 5 minutos;
-Realizar as 4 fases na ordem determinada anteriormente;
-Realizar a atividade individualmente. Não será permitida a participação de outras pessoas no vídeo;
-O aluno deve estar com roupa de prática e deve ser realizado em um espaço adequado (ver “Manual da prática”, disponível na Sala do Café);
- Não será permitida a leitura integral do material de apoio;
- O vídeo poderá ser editado ou não. O importante é que você apresente todas as atividades solicitadas no enunciado;
-O vídeo deverá estar cadastrado no YOUTUBE como “NÃO LISTADO”. As instruções de como subir a gravação no YOUTUBE estão no vídeo “COMO CADASTRAR VÍDEOS NO YOUTUBE”, disponível logo, a seguir, ou acesse a “Sala do café” em seu STUDEO. Para cadastrar, deve-se ter um canal no youtube;
-Para todos os alunos, o link do vídeo deverá ser postado no campo “Resposta” da atividade MAPA, em seu respectivo STUDEO. Envie apenas um (1) vídeo pelo STUDEO;
-Preste atenção ao postar o link do vídeo. Portanto, confira antes de incluí-lo e lembre-se de finalizar a atividade.

ATENÇÃO: Vídeos das atividades de anos anteriores serão considerados plágios e, automaticamente, zerados. Plágio é crime!
Outros tipos de atividades diferentes do que foi pedido no enunciado, também serão zerados.

Links:
TUTORIAL - COMO GRAVAR MAPA COM O CELULAR
https://youtu.be/egoajNjySEI
(copie e cole na barra de navegação do seu computador)

COMO CADASTRAR VÍDEOS NO YOUTUBE
https://youtu.be/28pPRK3vmp8
(copie e cole na barra de navegação do seu computador)
OBS: CADASTRE O VÍDEO COMO NÃO LISTADO!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

  ATIVIDADE/AVALIAÇÃO:   Considerando o contexto mencionado, esta atividade MAPA fornece orientações sobre Gestão de processos e estrutura da farmácia. Com base nos estudos realizados durante a disciplina, elabore um relatório analítico e organizacional sobre a estrutura de funcionamento de uma drogaria. Você deverá visitar uma farmácia local, e realizar as análises pertinentes para realizar um diagnóstico completo,  utilizando,  por  exemplo,  as  ferramentas  de  análise  SWOT,  metodologia 5W2H. Portanto, esta atividade será dividida em quatro etapas, sendo:
22/07/2024
Integrare Academy

    ATIVIDADE/AVALIAÇÃO:   Considerando o contexto mencionado, esta atividade MAPA fornece orientações sobre Gestão de processos e estrutura da farmácia. Com base nos estudos realizados durante a disciplina, elabore um relatório analítico e organizacional sobre a estrutura de funcionamento de uma drogaria. Você deverá visitar uma farmácia local, e realizar as análises pertinentes para […]

Pergunta C) Considerando todo o conjunto de experiências, vivências e qualificações que você possui, do seu ponto de vista, como você poderia contribuir com os objetivos da empresa se for
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA/PORTFÓLIO - RH - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROCESSOS DE RECURSOS HUMANOS - 53_2024   Entrevista Simulada!   Olá, estudante! Preparado(a) para dar início a esta Atividade MAPA? Fique tranquilo(a) e analise cuidadosamente as orientações, a seguir:   Imagino que você tenha participado do Projeto de Extensão de “Análise, Ajuste e Mentoria de Currículos”, certo? Se sim, […]

No Brasil, o tempo médio de um processo judicial na Vara Cível é de aproximadamente 600 dias – algo em torno de um ano e sete meses –, segundo um estudo publicado no ano passado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a partir de dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O próprio CNJ ajuda a explicar o porquê da morosidade. A partir de seus dados consolidados, o Relatório Justiça em Números apontou que, somente em 2022, 31,5 milhões de novas ações ingressaram na justiça em todo o país.
18/07/2024
Integrare Academy

  No Brasil, o tempo médio de um processo judicial na Vara Cível é de aproximadamente 600 dias – algo em torno de um ano e sete meses –, segundo um estudo publicado no ano passado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a partir de dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O próprio CNJ ajuda […]

a) Como a inteligência artificial está transformando o marketing para permitir uma compreensão mais profunda do comportamento do consumidor?
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - MKT - CIÊNCIA DE DADOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2024   "Nos dias atuais, a IA pode ser vista em uma enorme variedade de subcampos que vão desde o mais geral, por exemplo, aprendizagem, raciocínio, percepção etc., até o mais específico, como jogar xadrez, demonstrar teoremas matemáticos, criar poesia, dirigir […]

ATIVIDADE 1 - MIND - PROJETO MECÂNICO - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - MIND - PROJETO MECÂNICO - 53_2024   Diversos fatores e parâmetros devem ser analisados para a realização eficaz da análise de falhas estática de um material. É um processo importante que garantirá a segurança do equipamento e a vida longa ao objeto projetado.   Dada a importância da análise de falha estática […]

A fadiga mecânica é o fenômeno de ruptura gradual e progressivo causado pelo efeito acumulativo de um grande número de carregamentos, ou seja, um desgaste que ocorre em uma peça submetida a carregamentos ao longo de sua vida útil. Isso ocorre devido a pequenas imperfeições no material, geralmente provenientes do processo de fabricação utilizado para manufaturar o produto: bolhas de ar, descontinuidade granular e microtrincas são locais de acúmulo de altas tensões quando a peça é submetida a algum carregamento. A fadiga já foi responsável por alguns acidentes notórios como, por exemplo, o voo Aloha Airlines 243, que perdeu uma parte de sua fuselagem em pleno voo devido à fadiga de um componente de reforço. Sabendo da importância do estudo de fadiga, imagine que você é o engenheiro projetista de uma empresa e precisa determinar a vida útil (quantidade de ciclos) de um eixo mecânico para que não haja surpresas no momento da falha.
19/07/2024
Integrare Academy

    A fadiga mecânica é o fenômeno de ruptura gradual e progressivo causado pelo efeito acumulativo de um grande número de carregamentos, ou seja, um desgaste que ocorre em uma peça submetida a carregamentos ao longo de sua vida útil. Isso ocorre devido a pequenas imperfeições no material, geralmente provenientes do processo de fabricação […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp