• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - BEDU - EMPREENDEDORISMO - 52_2024

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - BEDU - EMPREENDEDORISMO - 52_2024

 

A definição do termo empreendedorismo tem causado uma divergência entre especialistas, visto que a dificuldade de encontrar um significado ocorre pelo: campo de estudo, heterogeneidade da área e novas tendências nos negócios, que mudam o mercado mais rapidamente.

 

Conforme Dornelas (2005, p. 29), “a palavra empreendedor (entrepreneur) tem origem francesa e quer dizer aquele que assume riscos e começa algo novo”. Isto é, o termo está ligado diretamente a alguém que realiza coisas diferentes, intermediando o produto/serviço e os clientes, por isso corre riscos nesse processo.

 

Um conceito clássico que foi bastante utilizado durante muitos anos é o de Schumpeter (1949 apud DORNELAS, 2005, p. 39), ao definir o empreendedor como “aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais”. Porém, esse conceito tem sido deixado de lado e outros autores apresentam distintas formas de compreender o empreendedorismo de forma mais abrangente e contextualizada.

 

No início da história do empreendedorismo, era atribuído o fator risco para quem estivesse envolvido a determinado empreendimento. Posteriormente, o foco foi direcionado para indivíduo inovador e que tem iniciativa. Anos mais tarde, também se admitiu como empreendedor aquele que trabalha nas organizações, ou seja, podemos notar que a abordagem foi mudando conforme as situações que ocorriam.

MIYATAKE, Anderson Katsumi.; MAZZEI, Bianca Burdini, PARDO, Paulo. Empreendedorismo. Maringá: UniCesumar, 2020.

 

 

Devemos compreender que um indivíduo que se torna empreendedor pode começar de diferentes formas: abrir o negócio próprio, herdar, comprar, intraempreender, entre outros termos, conforme classificação de Dornelas (2007).

 

Portanto, com base no texto apresentado acima, no livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda o que é solicitado a seguir:

 

  1. a) Dentre as classificações de empreendedorismo estudadas na disciplina, escolha três delas e apresente suas descrições. 

 

  1. b) Explique de forma comparativa, a diferença entre as classificações de empreendedor corporativo, por necessidade e por sucessão familiar.

 

  1. c) Em até 10 linhas apresente quais são os desafios que um empreendimento por necessidade pode gerar, atuando em uma comunidade local de uma grande cidade, você pode escolher qualquer setor.

​

 

IMPORTANTE:

*Faça download do arquivo formulário MAPA Empreendedorismo, disponível no Material da Disciplina.
*Siga as orientações expressas neste enunciado e no formulário de preenchimento da atividade.
*Responder os campos solicitados no arquivo.
*É necessário salvar o arquivo com as respostas das questões e enviar no campo da atividade "MAPA" no ambiente da disciplina.
**O arquivo será enviado uma única vez, portanto, certifique-se de que ele está finalizado antes de enviar.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Admita que um paraquedista de massa 90 kg, salta de um avião. O paraquedas se abre após 10 s do salto. Antes da abertura do paraquedas, o coeficiente de atrito é k = 5 kg/s, depois é aumentado em vinte vezes, como ilustra a figura abaixo. Figura 1 - Salto de para-quedas. Fonte: elaborado pelo professor, 2024.
18/07/2024
Integrare Academy

  Admita que um paraquedista de massa 90 kg, salta de um avião. O paraquedas se abre após 10 s do salto. Antes da abertura do paraquedas, o coeficiente de atrito é k = 5 kg/s, depois é aumentado em vinte vezes, como ilustra a figura abaixo. Figura 1 - Salto de para-quedas. Fonte: elaborado […]

1 INTRODUÇÃO Na Introdução você deve apresentar um texto expositivo que deverá contextualizar o leitor sobre o conteúdo apresentado nesse relatório.  Apresente algumas informações iniciais ao seu leitor, em formato de texto dissertativo: Fale um pouco sobre você como estudante; Comente sobre concedente do estágio, local, serviços prestados, tipo de deficiência dos alunos etc;
15/07/2024
Integrare Academy

1 INTRODUÇÃO   Na Introdução você deve apresentar um texto expositivo que deverá contextualizar o leitor sobre o conteúdo apresentado nesse relatório.  Apresente algumas informações iniciais ao seu leitor, em formato de texto dissertativo: Fale um pouco sobre você como estudante; Comente sobre concedente do estágio, local, serviços prestados, tipo de deficiência dos alunos etc; […]

51/2024 - PED - NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO - ATIVIDADE 1
21/02/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PED - NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO - 51/2024 Para a realização desta atividade, você deverá ler e refletir sobre o texto apresentado a seguir: A sala de aula está em constante transformação, as mídias digitais começam a substituir os livros físicos presentes nas bibliotecas. Basta um clique para saber o que está […]

PRIMEIRA TAREFA: DETERMINAÇÃO DA FAIXA DE FREQUÊNCIA Há uma classificação padrão para as ondas de rádio, que as divide em diferentes bandas, sendo algumas delas mais comumente utilizadas, como VHF, AM e FM, enquanto outras são menos usuais, como VLH, SHF e EHF. Essas variações são determinadas de acordo com suas respectivas frequências. Os sinais de frequências mais elevadas têm um alcance menor, porém uma maior capacidade de transmissão. Por outro lado, as frequências mais baixas têm a capacidade de atingir distâncias maiores, embora com um alcance de transmissão menor. É sempre essencial compreender o contexto e optar pela solução que melhor atenda às necessidades específicas.
07/05/2024
Integrare Academy

PRIMEIRA TAREFA: DETERMINAÇÃO DA FAIXA DE FREQUÊNCIA   Há uma classificação padrão para as ondas de rádio, que as divide em diferentes bandas, sendo algumas delas mais comumente utilizadas, como VHF, AM e FM, enquanto outras são menos usuais, como VLH, SHF e EHF. Essas variações são determinadas de acordo com suas respectivas frequências. Os […]

A contabilidade de custos “foi desenvolvida a partir da necessidade de aprimorar o método de avaliação dos estoques das empresas comerciais para as industriais. Com o advento de novas tecnologias e novos processos produtivos, o gerenciamento e as análises dos custos foram se tornando cada vez mais exigíveis e indispensáveis. Nas primeiras indústrias pós-Revolução, não era exigida da Contabilidade de Custos a função de gerar informações para a tomada de decisão. Tendo em vista a pouca concorrência, ainda, o mercado da época absorvia os preços elevados e os problemas de ineficiência das empresas. No entanto, por uma questão de sobrevivência nesta nova economia, as empresas necessitam de conhecimentos mais profundos sobre os custos. Uma vez que não se sabe nem mesmo de onde vêm seus concorrentes”. 
30/04/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - CCONT - GESTÃO DE CUSTOS - 52_2024   Olá, acadêmico(a) de Ciências Contábeis! A atividade proposta corresponde a Atividade de Estudo 01 (AE1) da disciplina de Gestão de Custos.   A contabilidade de custos “foi desenvolvida a partir da necessidade de aprimorar o método de avaliação dos estoques das empresas comerciais para […]

Olá, estudante de Gestão Pública. A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1, da disciplina de Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GPUB - ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS - 53_2024 Olá, estudante de Gestão Pública. A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1, da disciplina de Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais. O objetivo desta atividade é aprofundar o entendimento sobre a nova legislação e as diretrizes para aquisições no setor […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp