• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - ADM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 53_2024

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - ADM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 53_2024

 

Olá, estudante!

Chegou a hora de elaborarmos a nossa atividade MAPA, da disciplina de Comportamento do Consumidor.

Agora é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isso mesmo, você aprenderá um pouco mais sobre como o consumidor se comporta no mercado.

 

Então, vamos lá?

 

Atividade:

Processo de Decisão de Compra.

 

Durante o processo de compra, o consumidor pode exercer diferentes papéis, e que, são analisados pelas organizações para que possam compreender a forma como seus públicos se comportam, realizam suas escolhas e até os fatores que são capazes de influenciar e interferir em suas decisões.

Mas, é preciso questionar: de que maneira os consumidores são influenciados em suas escolhas e decisões de compra?

Com o avanço da tecnologia, os consumidores passaram a receber influencias em suas escolhas de compra e consumo não apenas das ações de comunicação e marketing das empresas, mas também, de pessoas, os influenciadores digitais (Betminds, 2024, on-line):

 

“Um estudo da Qualibest mostra que os influencers já são a segunda maior fonte de informação para a tomada de decisão dos consumidores. Nada menos do que 49% dos entrevistados afirmaram que já consumiram um produto ou serviço porque foram influenciados digitalmente. Para se ter uma ideia, os influencers só ficam atrás das recomendações dadas por parentes e amigos”.

 

Além disso, a pesquisa ainda aponta que entre o público, com idade entre 18 e 34 anos, já realizou pesquisa de marcas e produtos com base nas opiniões e informações de tais influenciadores.

Você pode acessar mais informações sobre essa ação no link: https://betminds.ag/blog/o-impacto-do-mercado-de-influenciadores-digitais-no-consumo-e-no-mercado-em-geral#:~:text=A%20influ%C3%AAncia%20dos%20influenciadores,-Imersos%20nessa%20realidade&text=Nada%20menos%20do%20que%2049,dadas%20por%20parentes%20e%20amigos.

 

Nas informações citadas anteriormente, você pode compreender e perceber uma das etapas do Processo de Decisão de Compra, e que envolve o influenciador, ou seja, aquele que é capaz de fornecer informações sobre um determinado produto e/ou serviço, ou até uma marca para o público-alvo de uma organização.

E, que tal analisarmos mais um exemplo, prático, e que envolve essas informações.

A CIMED, indústria farmacêutica, e detentora da marca e produtos CARMED, usou as influenciadoras Larissa Manoela e Maísa para alavancar a venda do produto.

 

Fonte: Valor Econômico (online, 2024)

 

Em apensas 20 minutos, em uma live, a empresa vendeu 2,7 milhões de unidades do hidratante labial CARMED, realizando um faturamento de 40 milhões (Valor Econômico, 2024).

 

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2024/02/26/cimed-traz-larissa-manoela-e-maisa-para-vender-r-100-milhoes-em-hidratante-labial.ghtml. Acesso em: 27 jun. 2024.

 

Fonte: https://portalmakingof.com.br/cimed-lanca-carmed-bff-com-maisa-e-larissa-manoela/. Acesso em: 27 jun. 2024.

 

Além disso, o uso das influenciadoras é capaz de gerar uma imagem, junto ao público da marca e dos produtos, de personificação da marca, criando uma conexão com seus consumidores.

 

Agora é sua vez de entender e colocar em prática o estudo sobre o Comportamento do Consumidor, buscando analisar a forma como o Processo de Decisão de Compra ocorre, com base em suas influências. Vamos lá?

 

Para realizar a atividade MAPA responda as questões a seguir.

1) Ao realizar a análise do comportamento do consumidor, é preciso compreender as etapas e o processo que esse executa para realizar suas escolhas. Assim, comece revisando o material da disciplina, na Unidade I, quando se discute os Papéis de Compra do Consumidor.

 

Em seguida, elabore um texto, entre 7 e 10 linhas explicando os papéis, determinados a seguir, e que são desempenhados pelos indivíduos no processo de compra, sendo esses: (1) Iniciador, (2) Influenciador, (3) Decisor, (4) Comprador, (5) Usuário.

 

2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Comportamento do Consumidor, e seus papéis de compra. Para isso, você deverá pesquisar uma marca, produto e/ou serviço que se utiliza de ações digitais, com o uso de influenciadores, para a venda no mercado.

 

Pesquise o que está sendo vendido, quem é o/a influenciador/a, e, em seguida, preencha a tabela a seguir:

Obs: não se esqueça de citar as fontes de pesquisa.

Marca/Produto/Serviço
(apresente, brevemente, a marca, produto e/ou serviço escolhido, apresentando suas características, preço e local de venda Elabore um texto entre 5 e 10 linhas.
Influenciador usado na venda
(Elabore um texto entre 7 e 15 linhas apresentando o influenciador(a) usado na ação de venda da organização. Apresente seu alcance de mercado, número de seguidores, público que atinge, entre outras informações que considere importante e que justifiquem a escolha dessa pessoa para a venda dessa marca, produto e/ou serviço).

 

3) Agora é o momento de conhecer o comportamento de compra do consumidor, analisando o que os Influenciadores são capazes de interferir em suas escolhas.

Usando a marca, produto e/ou serviço apresentado anteriormente, pesquisa informações quanto a ação realizada pela empresa, e que teve a parceria com influenciadores digitais. Em seguida, preencha a tabela a seguir com as informações coletadas.

Ação realizada - Imagem
(apresente aqui a ação de comunicação e marketing realizada pela empresa, em parceria com o influenciador digital escolhido. Apresente uma imagem da ação, bem como seu link para acesso).
Ação realizada - Descrição
(em um texto, entre 7 e 15 linhas, descreva a ação realizada, apresentado informações sobre o que vendia, como ocorreu o uso do influenciador e qual o resultado alcançado).

 

4) E, por fim, finalize a atividade elaborando um texto, entre 7 e 15 linhas, alisando as informações coletadas e com base no material da disciplina (Unidade IV, página 153) elabora uma discussão quanto a interferência na escolha do público com base nos influenciadores digitais. Emita sua opinião, usando as informações que você coletou na atividade e com base no conteúdo da disciplina. Caso ache necessário, utilize outras fontes de pesquisa (só não esqueça de citá-las).

 

Dicas importantes dos professores

 

  1. Assista ao vídeo explicativo gravado pela professora. Link disponível no Material da Disciplina.
  2. Realize a sua atividade MAPA no Formulário Padrão, arquivo em Word disponível para download no ambiente da disciplina em "Material da Disciplina".
  3. Certifique-se de que esteja encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.
  4. A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas! E arquivos em branco, corrompido ou incorreto não será atribuído nota.
  5. Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor(a) mediador(a) pelo Studeo no Fale com o Mediador.

 

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

c) Explique por que a fibra estimulada durante a musculação apresenta pouca mitocôndria.
17/07/2024
Integrare Academy

c) Explique por que a fibra estimulada durante a musculação apresenta pouca mitocôndria. 3) A atividade física realizada por você na academia foi solicitada pelo médico para melhorar sua condição de resistência, sua saúde e auxiliar no desempenho de sua jornada de trabalho. Além disso, foi solicitado que você fizesse o acompanhamento de sua frequência […]

Que tal, então, a partir de agora, você começar a prestar mais atenção e passar a participar mais das questões relacionadas ao uso e controle das receitas e despesas, ou seja, dos recursos públicos
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GPUB - FINANÇAS E ORÇAMENTO PÚBLICO- 53_2024   Olá estudante do curso de Gestão Pública. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A. (Material de avaliação Prática da Aprendizagem).   O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imersivo nas áreas relacionadas às finanças e ao orçamento público, mais especificamente sobre as […]

CONCLUSÃO Principais conclusões alcançadas com o Estágio, ou seja, o aprendizado, o significado de dados relevantes observados durante o desenvolvimento das atividades que foram importantes para a formação acadêmica do estagiário, e/ou como os conhecimentos teóricos se comportaram ou ajudaram na prática das atividades do estágio. Neste item podem, podem ser descritas sugestões de melhorias.
15/07/2024
Integrare Academy

  CONCLUSÃO   Principais conclusões alcançadas com o Estágio, ou seja, o aprendizado, o significado de dados relevantes observados durante o desenvolvimento das atividades que foram importantes para a formação acadêmica do estagiário, e/ou como os conhecimentos teóricos se comportaram ou ajudaram na prática das atividades do estágio. Neste item podem, podem ser descritas sugestões […]

A professora explicou aos alunos que a música retratava o ciclo da vida, no qual as estações, as experiências e a própria vida têm um início e um fim. Destacou aos alunos que águas de março era a metáfora do tempo de chuva deste mês, que o musicista utilizou para representar o fim do verão e início do outono, bem como dissertar sobre a perenidade que a vida e seus eventos têm.
19/07/2024
Integrare Academy

  A professora explicou aos alunos que a música retratava o ciclo da vida, no qual as estações, as experiências e a própria vida têm um início e um fim. Destacou aos alunos que águas de março era a metáfora do tempo de chuva deste mês, que o musicista utilizou para representar o fim do […]

Muitas vezes, o professor quer fazer uma atividade diferente, porém os recursos são escassos e o profissional acaba desanimando. Tem aqueles ainda que, com o objetivo de tirar seus projetos do papel
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PRÁTICA DE ENSINO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO - 53_2024   Olá, Acadêmico(a)!   Esta atividade MAPA o(a) ajudará a desenvolver práticas de ensino, bem como o seu aprendizado pessoal. O objetivo é oferecer uma contribuição prática e teórica para que você possa se preparar para futuro desenvolvimento em sua atuação profissional. Para isso, para […]

3) Quais os ROI (return on investment) do investimento em marketing de cada um dos 5 anos (a linha "marketing" diz respeito ao investimento da empresa em marketing)?
18/07/2024
Integrare Academy

    3) Quais os ROI (return on investment) do investimento em marketing de cada um dos 5 anos (a linha "marketing" diz respeito ao investimento da empresa em marketing)?   4) Houve melhora ou piora no ROI ao longo dos anos? Explique sua resposta.   Bons estudos!  

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp