• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Manter-se ativo no mundo e mercado digital vem sendo um grande desafio às marcas e organizações. Afinal, além do acesso mais rápido e fácil as informações, a comunicação aumentou seu alcance aos públicos

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024

 

Agora, é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isso mesmo, você irá aprender um pouco mais sobre como o consumidor se comporta no mercado.

Então vamos lá?

Não se esqueçam, qualquer dúvida, consultem os professores mediadores e enviem perguntas durante as aulas ao vivo.

 

Atividade: Marketing On-line.

 

O desenvolvimento da tecnologia contribuiu, não apenas para a participação mais ativas dos consumidores no conhecimento das marcas no mercado, mas também, em suas ações de comunicação e marketing com o mercado. Realizar ações de Marketing On-line, na atualidade, permitem a organização uma maior interação com seus públicos e mercado, destacando-a de seus concorrentes. Porém, é preciso conhecer e compreender as ferramentas digitais existentes, e, usá-las de maneira que ofereça resultados benéficos as marcas e organizações no mercado.

Apesar de necessitar da realização de estudos e a elaboração de estratégias, o Marketing Online pode, e vem sendo realizado, por organizações e marcas de todos os tamanhos. Veja só o exemplo da Casas Bahia. A marca já possui um alto reconhecimento pelo seu público no mercado off-line, ou seja, em sua venda em lojas físicas de varejo. Porém, o crescimento da concorrência e do e-commerce levaram a empresa a se posicionar no segmento on-line.

Desde a década de 1960, a empresa conta com um mascote que vem representando sua marca no mercado, porém, com o desenvolvimento de mercado, e principalmente com a digitalização da comunicação foi necessário atualizar esse personagem.

 

Fonte: https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Mundo-digital/noticia/2020/10/o-bahianinho-cresceu-casas-bahia-apresenta-o-cb-mascote-influencer-repaginado-da-marca.html. Acesso em: 10 jul. 2024.

 

Assim, no ano de 2020, a Casas Bahia apresentou uma nova versão de seu mascote, por meio de ações de marketing online, tornando esse personagem um digital influencer da marca, atuando como

“[...] porta-voz e ativista da marca, levantando discussões importantes nas redes, como sustentabilidade e causas sociais, sempre de forma descontraída e com linguagem típica do ambiente online, de acordo com comunicado da empresa” (PEGN, on-line, 2024). 

Ao usar uma “pessoa virtual” a marca, além de acompanhar as tendências de mercado, se reposiciona de uma forma mais moderna. Além disso, aproveitou o momento para divulgar o e-commerce da empresa.

 

Fonte: https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Mundo-digital/noticia/2020/10/o-bahianinho-cresceu-casas-bahia-apresenta-o-cb-mascote-influencer-repaginado-da-marca.html

Você pode ter mais informações acessando o link: https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Mundo-digital/noticia/2020/10/o-bahianinho-cresceu-casas-bahia-apresenta-o-cb-mascote-influencer-repaginado-da-marca.html. Acesso em: 10 jul. 2024.

 

Manter-se ativo no mundo e mercado digital vem sendo um grande desafio às marcas e organizações. Afinal, além do acesso mais rápido e fácil as informações, a comunicação aumentou seu alcance aos públicos, permitindo que concorrentes também divulguem mais sua marca, e vendas seus produtos de uma maneira mais competitiva e rápida no mercado.

 

Agora é sua vez de entender e colocar em prática o estudo sobre o Marketing Online. Vamos lá?

 

Para realizar a atividade MAPA, responda as questões a seguir. Não se esqueça de usar o formulário padrão da atividade, disponível a você.

 

1) A divulgação de uma empresa, marca, produtos e/ou serviços pode ser realiza por maior do Marketing Online, que apresenta vantagens as organizações, sendo essas as de: (1) Redução de Custos, (2) Tudo é Mensurável, (3) Engajamento da Marca, (4) Segmentação Demográfica, (5) Resultados em Tempo Real, (6) Limitar facilmente a sua estratégia, (7) Exposição de longo prazo, (8) Informações sobre o produto e (9) Menos intrusivo. Escolha 5 (cinco) vantagens citadas anteriormente, e, elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, explicando-as. Para isso, utilize o material da disciplina como apoio.

 

2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Marketing On-line. Para a realização da atividade, pesquise e escolha uma empresa/marca que realizou uma ação de Marketing On-line recentemente em suas redes sociais. Pode ser tanto uma ação com foco comercial, como a venda de um produto e/ou serviço, institucional com a propagação de sua marca ou de uma ação de cunho social.

Em seguida, preencha a tabela a seguir:

Empresa/Marca
(realize uma breve descrição da empresa e marca em um texto entre 5 e 10 linhas – produtos/serviços, atuação de mercado, público alvo etc.)
Ação de Marketing Online
(apresente o marketing on-line realizada pela empresa e marca, explicando sua ação. Elabore um texto entre 7 e 15 linhas apresentando o tema da ação de comunicação, período em que foi realizada, informações propagadas, objetivo da ação e para qual público se direcionava).
Ação de Marketing Online (imagem)
(apresente, por meio de um print e do link, a ação de marketing on-line escolhida. Não se esqueça de citar sua fonte de pesquisa).

 

 

3 – Após apresentação da ação, elabore um texto, entre 5 e 7 linhas, determinando de que maneira a empresa/marca escolhida pode monitorar se sua ação on-line está atingindo os resultados e público esperado. Nesse momento, emita sua opinião, apresente formas de coleta de dados que você considera relevantes para a empresa/marca. Reveja as vantagens que o marketing on-line oferece em relação aos meios de comunicação tradicionais (Unidade II, páginas 84 à 86), essas informações lhe auxiliarão em sua resposta.

 

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A impedância é uma característica inerente dos alto falantes, classificados como carga indutiva. A medição da amplitude de impedância faz-se indispensável quando há a necessidade de dimensionar um amplificador para determinada carga dos alto falantes em uma instalação acústica.
06/05/2024
Integrare Academy

A impedância é uma característica inerente dos alto falantes, classificados como carga indutiva. A medição da amplitude de impedância faz-se indispensável quando há a necessidade de dimensionar um amplificador para determinada carga dos alto falantes em uma instalação acústica. Em circuitos amplificadores, utilizados em dispositivos móveis, é comum o uso de amplificadores integrados em pastilhas […]

- Interpretação dos Resultados: Interprete os resultados obtidos. O que as medidas de posição indicam sobre os hábitos alimentares dos estudantes? Como as medidas de dispersão ajudam a entender a variabilidade desses hábitos? Compare os resultados com possíveis estudos anteriores ou literatura relevante. Existem padrões semelhantes ou divergentes?
17/07/2024
Integrare Academy

  - Interpretação dos Resultados: Interprete os resultados obtidos. O que as medidas de posição indicam sobre os hábitos alimentares dos estudantes? Como as medidas de dispersão ajudam a entender a variabilidade desses hábitos? Compare os resultados com possíveis estudos anteriores ou literatura relevante. Existem padrões semelhantes ou divergentes?   Montar um Relatório Final com […]

Este tópico deverá ser digitado em fonte Arial 12, espaçamento de 1,5 entre linhas, recuo de parágrafo de 1,25 cm, cor da fonte “preto”. Este tópico deverá ter no máximo 1 página. 
15/07/2024
Integrare Academy

  Este tópico deverá ser digitado em fonte Arial 12, espaçamento de 1,5 entre linhas, recuo de parágrafo de 1,25 cm, cor da fonte “preto”. Este tópico deverá ter no máximo 1 página.  Lembre-se de retirar as partes em vermelho, pois elas são apenas explicações de como seu relatório deve ser produzido.  2.2 OBSERVAÇÃO/PARTICIPAÇÃO NA […]

4. Questione como funciona o atendimento a local de morte violenta verificando quem é acionado. Pergunte se a perícia se desloca até o local e como é realizado o trabalho.
26/08/2024
Integrare Academy

  MAPA PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROVA PERICIAL E O PROCESSO PENAL - 53_2024   Olá estudante, Na televisão temos diversos filmes e seriados retratando o trabalho do perito criminal nas diferentes áreas de atuação. Há uma fantasia envolvida e parâmetros de outros países nesse retrato. Quando vamos analisar essa realidade no Brasil, deparamo-nos com […]

- Indicar e explicar qual é a distância máxima de caminhamento entre os extintores de incêndios portáveis. Levando em consideração o caso apresentado e a IT 021/2019. - Indicar quais tipos de extintores de incêndios podem ser colocados no caso apresentado e explicar o porquê? - Finalize o seu texto explicando a importância dos extintores de incêndios, a necessidade do seu treinamento e manutenção.
04/06/2024
Integrare Academy

      - Indicar e explicar qual é a distância máxima de caminhamento entre os extintores de incêndios portáveis. Levando em consideração o caso apresentado e a IT 021/2019. - Indicar quais tipos de extintores de incêndios podem ser colocados no caso apresentado e explicar o porquê? - Finalize o seu texto explicando a […]

51/2024 - MAPA DE MICROCONTROLADORES – MAPA
21/02/2024
Integrare Academy

MAPA DE MICROCONTROLADORES – 51/2024 Os sistemas embarcados estão presentes na maioria dos dispositivos tecnológicos comercializados na atualidade, a exemplo de um smartwatch ou smartphone, itens que fazem parte da vida das pessoas na atualidade e permitem a conectividade com parâmetros vitais, como indicadores de frequência e pressão cardíaca, número de passos, distâncias percorridas, até […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp