• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Levando em consideração o exposto sobre Plano de aula, reflita sobre os recursos que devem ser utilizados para atender os alunos do Público-Alvo da Educação Especial. Para elaborar essa atividade, utilize

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2024

 

O plano de aula é uma ferramenta essencial para o professor, possibilitando a organização antecipada das atividades que serão ministradas em sala de aula. Nele o professor descreve a temática e o conteúdo que serão abordados, os objetivos de aprendizagem, os recursos didático-metodológicos e os instrumentos avaliativos do processo de ensino-aprendizagem.

Portanto, ao elaborar o Plano de Aula, o docente precisa desenvolver estratégias de articulação entre a quantidade de aulas semanais e as atividades que deverá incluir, no processo educacional, todos os alunos da sala, com orientações que visem à aquisição de saberes e competências. As ações docentes devem assumir o compromisso com a diversidade e com a equalização de oportunidades, favorecendo, principalmente, a colaboração.

CARVALHO, T. C. Educação Inclusiva e Integração Social. Maringá: Unicesumar, 2020.

Levando em consideração o exposto sobre Plano de aula, reflita sobre os recursos que devem ser utilizados para atender os alunos do Público-Alvo da Educação Especial. Para elaborar essa atividade, utilize como base o tópico I da Unidade IV: Possibilidades da Atuação Docente na Educação Inclusiva: alguns direcionamentos. O texto deve ter de 20 a 30 linhas e seguir a seguinte questão:

Para elaborar um Plano de aula é necessário pensar que além dos alunos típicos, a turma provavelmente terá alunos atípicos e com especificidades distintas. Assim, siga as orientações básicas propostas no Tópico I da Unidade IV do livro didático, descreva enquanto professor, duas orientações importantes que deve levar em consideração para elaborar um Plano de aula, a necessidade de seguir essas duas orientações e a sua importância para atender os alunos do Público-Alvo da Educação Especial.



Atente-se às orientações:
- Para responder as questões é imprescindível que atente-se as Unidades do livro da disciplina referente ao abordado nesta atividade e assista às aulas conceituais.
- Não é necessário título.
- Elabore sua resposta de forma dissertativa.
- Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível na Sala do Café.
- Escreva sua resposta contendo no mínimo 20 e no máximo 30 linhas.
- A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web. Lembre-se de fazer o uso correto de citações e referências, conforme as normas da ABNT.
- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em sua escrita antes de enviá-lo.
- Sua resposta dissertativa deve ser escrito no próprio campo em branco abaixo (caixa de resposta).

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

51/2024 - ECO - MICROECONOMIA II - ATIVIDADE 1
21/02/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ECO - MICROECONOMIA II - 51/2024 A Prefeitura de Maceió capital do estado de Alagoas decretou situação de emergência, em 30/11/2023 por risco iminimente de colapso de uma mina da petroquímica Braskem na Lagoa Mundaú, no bairro do Mutange. Segundo o governo do estado, houve cinco abalos sísmicos na área no mês […]

Lembre-se que “com base nas informações de NCM, país de origem e valor aduaneiro, o sistema retorna o cálculo dos tributos incidentes em uma operação do Comércio Exterior”.
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - COMEX - LEGISLAÇÃO ADUANEIRA DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO - 53_2024 Olá, estudante! Tudo bem com você? Chegou o momento de você realizar a atividade MAPA. Esta atividade lhe permitirá que você saia da teoria e entre na prática baseando-se em tudo que aprendeu até então! Como proposta dessa da Atividade MAPA é que […]

O Diagnóstico de Enfermagem é crucial para a identificação dos problemas encontrados na avaliação de enfermagem. É nesse momento que o enfermeiro, como atividade privativa, utiliza o julgamento clínico para compreender as necessidades do usuário e da sua família. Essas necessidades podem ser reais (problemas existentes), potenciais (vulnerabilidades) ou futuras (disposição para melhorar comportamentos de saúde). A forma como os diagnósticos de enfermagem são escritos é chamada de taxonomia.
17/07/2024
Integrare Academy

  O Diagnóstico de Enfermagem é crucial para a identificação dos problemas encontrados na avaliação de enfermagem. É nesse momento que o enfermeiro, como atividade privativa, utiliza o julgamento clínico para compreender as necessidades do usuário e da sua família. Essas necessidades podem ser reais (problemas existentes), potenciais (vulnerabilidades) ou futuras (disposição para melhorar comportamentos […]

Com base no texto e nos conceitos estudados, elabore um questionário com no mínimo oito perguntas para uma pesquisa de mercado imobiliário que busca entender as preferências
07/10/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GIMOB - PESQUISA IMOBILIÁRIA E MÉTODOS ESTATÍSTICOS - 54_2024 ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS EM PESQUISA IMOBILIÁRIA "A elaboração de questionários para pesquisas de mercado deve ser feita com cuidado e precisão, pois a conclusão da pesquisa depende fundamentalmente do questionário respondido. Existem cuidados a serem tomados na elaboração das questões, como […]

51/2024 - GCOM - DIREITO DO CONSUMIDOR E COMERCIAL - MAPA
21/02/2024
Integrare Academy

MAPA - GCOM - DIREITO DO CONSUMIDOR E COMERCIAL - 51/2024   A relação de emprego, para que exista, é imprescindível que tenhamos a figura do empregador (definição legal art. 2 da CLT), empregado (definição legal art. 3º da CLT), além dos requisitos essenciais, quais sejam: continuidade, subordinação, onerosidade, pessoalidade e alteridade. Uma das questões […]

Pois bem, este artigo é justamente pra você que não imaginava que imóveis, incluindo apartamentos dentro de condomínios luxuosos, muitas vezes sofrem de alguma irregularidade registral
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GIMOB - DIREITO E LEGISLAÇÃO IMOBILIÁRIA - 53_2024   Estimado estudante! A atividade MAPA tem como principal objetivo lhe proporcionar a experiência da imersão no universo do Direito e Legislação Imobiliária. Fica muito mais fácil compreender a aplicabilidade das leis e normas quando podemos relacioná-las com situações do dia a dia.  Em outras […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp