• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Leia a seguinte situação hipotética: Após terminar sua graduação, você foi convidado para trabalhar em uma Escola de Ensino Fundamental 1 (Anos Iniciais) com uma turma de alunos do primeiro ano. Logo no início, você percebe que estes estão com dificuldades em suas aquisições psicomotoras, principalmente no que se refere ao conceito psicomotor funcional global de coordenação motora fina e o conceito funcional perceptivo de lateralidade. Diante disso, a sua atividade MAPA é composta de duas etapas:

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

Leia a seguinte situação hipotética:

Após terminar sua graduação, você foi convidado para trabalhar em uma Escola de Ensino Fundamental 1 (Anos Iniciais) com uma turma de alunos do primeiro ano. Logo no início, você percebe que estes estão com dificuldades em suas aquisições psicomotoras, principalmente no que se refere ao conceito psicomotor funcional global de coordenação motora fina e o conceito funcional perceptivo de lateralidade. Diante disso, a sua atividade MAPA é composta de duas etapas:

 

1ª Etapa: procurar na internet uma atividade na qual as crianças possam construir um brinquedo, em que seja trabalhado o conceito psicomotor funcional global de coordenação motora fina. Atente-se à faixa etária dos alunos. É importante utilizar materiais reciclados. Você deverá:

  1. Construir o brinquedo, tirar uma foto dos materiais utilizados e outra foto sua com o brinquedo pronto.
  2. Escrever um texto, de no mínimo 6 e no máximo 10 linhas, explicando o motivo da atividade desenvolver o conceito psicomotor funcional global da coordenação motora fina.

 

2ª Etapa: escolher uma atividade lúdica para desenvolver a lateralidade (noção de direita e esquerda). Colocar o nome da atividade; elaborar um objetivo; descrever como ela se desenvolve; colocar os recursos necessários para sua execução. É importante ressaltar que você pode buscar a atividade na internet ou em livros, no entanto deve descrevê-la com as suas palavras. Não serão aceitas cópias literais.

 

OBSERVAÇÕES:

 

- Assista ao vídeo explicativo gravado pela professora, disponível na Sala do Café.

- Não é necessário aplicar a atividade psicomotora.

- Utilize o formulário padrão, disponível no Material da Disciplina.

- Utilize letra Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5 e alinhamento justificado.

- O texto deve ser fundamentado com conteúdo do livro didático e/ou outras fontes.

- Em caso de cópia literal, sem as devidas referências, a atividade será zerada.

- Atenção! Ao enviar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois você terá uma única oportunidade de envio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio.

 - Caso tenha dúvidas, entre em contato com a sua professora mediadora pela ferramenta "Fale com o Mediador".

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Imagine que você está projetando o sistema de gerenciamento de banco de dados para um grande e-commerce. O sistema deve lidar não apenas com as transações diárias, mas também com operações complexas de análise e manipulação de dados. Durante a implementação, surge a necessidade de automatizar tarefas recorrentes, otimizar consultas e garantir a integridade dos dados. Aqui, você se depara com três componentes essenciais de bancos de dados: procedures, functions e triggers. Entender a diferença entre eles e saber em que cenários cada um pode ser aplicado é crucial para o desenvolvimento eficiente do sistema.
06/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 – BANCO DE DADOS II – 52_2024   Imagine que você está projetando o sistema de gerenciamento de banco de dados para um grande e-commerce. O sistema deve lidar não apenas com as transações diárias, mas também com operações complexas de análise e manipulação de dados. Durante a implementação, surge a necessidade de […]

Desta forma, proponho a você que analise a situação descrita a seguir:   Durante a reunião pedagógica de uma escola pública a equipe diretiva se queixa, junto aos professores, que uma turma de 9º ano tem apresentado problemas recorrentes de indisciplina e a conduta dos docentes tem sido a retirada da sala de aula sem averiguação do que está acontecendo para desencadear tal comportamento por parte dos discentes. Após o burburinho entre os docentes, um professor se posiciona e relata que dois alunos tem intimidado sistematicamente um grupo de alunos por se tratarem de refugiados africanos.
30/04/2024
Integrare Academy

Desta forma, proponho a você que analise a situação descrita a seguir:   Durante a reunião pedagógica de uma escola pública a equipe diretiva se queixa, junto aos professores, que uma turma de 9º ano tem apresentado problemas recorrentes de indisciplina e a conduta dos docentes tem sido a retirada da sala de aula sem […]

Estrias são lesões que ocorrem na pele devido ao rompimento das fibras elásticas e colágenas. Com aspecto, coloração e progressão que vão da fase inicial à tardia ou crônica, sua prevalência é maior em mulheres e mais frequente nas nádegas
11/10/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - BIO - BIOMEDICINA ESTÉTICA E COSMETOLOGIA - 54_2024   Estrias são lesões que ocorrem na pele devido ao rompimento das fibras elásticas e colágenas. Com aspecto, coloração e progressão que vão da fase inicial à tardia ou crônica, sua prevalência é maior em mulheres e mais frequente nas nádegas, coxas, abdômen e […]

Vem do outro lado do Atlântico uma evidência da conexão entre arte e matemática. Segundo Fernando Pessoa, “o binômio de Newton é tão belo como a Vênus de Milo”, só que as pessoas não se dão conta disso. Aqui, a arte empresta seus ideais como uma seta que aponta para beleza do objeto matemático. Mas talvez se possa ir adiante.
30/04/2024
Integrare Academy

Vem do outro lado do Atlântico uma evidência da conexão entre arte e matemática. Segundo Fernando Pessoa, “o binômio de Newton é tão belo como a Vênus de Milo”, só que as pessoas não se dão conta disso. Aqui, a arte empresta seus ideais como uma seta que aponta para beleza do objeto matemático. Mas […]

f- Produza um texto de até 10 linhas relatando a importância do psicopedagogo conhecer o processo de construção da leitura e escrita para desenvolver um trabalho dessa forma junto a criança que avaliará como profissional. OBS: utilize até 10 linhas para o preenchimento deste item.
19/07/2024
Integrare Academy

  f- Produza um texto de até 10 linhas relatando a importância do psicopedagogo conhecer o processo de construção da leitura e escrita para desenvolver um trabalho dessa forma junto a criança que avaliará como profissional. OBS: utilize até 10 linhas para o preenchimento deste item.   ATENÇÂO: siga todos os passos descritos e assista […]

Elaborar o projeto contendo as seguintes partes: Título do projeto. Objetivo: usar verbo no infinitivo ex. realizar, promover etc. Dados do projeto: número de participantes, local/serviço (cidade/estado). Atividade proposta: Tipo de atividade recreativa: Nome da atividade, tempo de duração. Justificativa: importância da atividade e benefícios para a pessoa idosa (contexto biopsicossocial).
19/07/2024
Integrare Academy

  Elaborar o projeto contendo as seguintes partes:   Título do projeto. Objetivo: usar verbo no infinitivo ex. realizar, promover etc. Dados do projeto: número de participantes, local/serviço (cidade/estado). Atividade proposta: Tipo de atividade recreativa: Nome da atividade, tempo de duração. Justificativa: importância da atividade e benefícios para a pessoa idosa (contexto biopsicossocial). Descrição detalhada […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp