• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Imagino que você tenha participado do Projeto de Extensão de “Análise, Ajuste e Mentoria de Currículos”, certo? Se sim, a boa notícia é que a realização desta atividade MAPA será muito mais simples e imersiva para você. Porém, caso você não tenha realizado o Projeto de Extensão, temos uma alternativa para que você não sofra nenhum prejuízo em relação à esta disciplina de Imersão Profissional, ok.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

Imagino que você tenha participado do Projeto de Extensão de “Análise, Ajuste e Mentoria de Currículos”, certo? Se sim, a boa notícia é que a realização desta atividade MAPA será muito mais simples e imersiva para você. Porém, caso você não tenha realizado o Projeto de Extensão, temos uma alternativa para que você não sofra nenhum prejuízo em relação à esta disciplina de Imersão Profissional, ok.

 

Muito bem, a seguir, você encontrará algumas: 1) Informações Gerais sobre a Atividade; 2) Orientações para quem realizou o Projeto de Extensão e 3) Orientações para quem não participou do Projeto de Extensão. Acompanhe a leitura de maneira cuidadosa e atenta para não deixar passar nenhum detalhe importante para uma entrega de qualidade.

 

1) INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE ESTE MAPA:

Para fins desta Atividade MAPA, considere que você é o(a) profissional de Recursos Humanos responsável pelos processos de Recrutamento e Seleção de uma determinada empresa e que acabou de receber uma nova demanda para realizar uma entrevista de emprego com alguns(as) candidatos(as) a uma vaga específica. Veja, a seguir, algumas perguntas que irão nortear a sua entrevista:

 

Pergunta A) Imagine que você foi contratado(a) e, após passado o período de experiência de 90 dias, nós chegamos à conclusão de que não deu certo e tivemos que fazer o seu desligamento! O que você acha que aconteceu para chegarmos a essa decisão?

Pergunta B) Relate para mim uma situação vivenciada por você e que considera ter sido muito difícil, seja na sua vida pessoal, acadêmica ou profissional. Ao relatar a situação, explique: o que houve, o que você fez diante da situação e qual foi o resultado disso.

Pergunta C) Considerando todo o conjunto de experiências, vivências e qualificações que você possui, do seu ponto de vista, como você poderia contribuir com os objetivos da empresa se for escolhido(a) para essa vaga?

Pergunta D) A sua última empresa realizava Avaliação de Desempenho? Se sim: qual foi o resultado da sua última avaliação? Se não: caso tivesse, o que você acha que apareceria no resultado da sua avaliação de desempenho?

 

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE 1: Para fins de realização e gravação da sua Entrevista Simulada, você deverá escolher apenas uma das quatro perguntas entre os itens A e D. Independentemente da ferramenta/plataforma escolhida para gravação, o vídeo da entrevista precisa ser baixado e submetido no YouTube para posterior envio do link de acesso.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE 2: Esta Atividade MAPA será entregue em três etapas, conforme você verá logo depois das orientações iniciais: ETAPA 1; ETAPA 2 e ETAPA 3, disponíveis no campo “AGORA, É COM VOCÊ, ESTUDANTE! O QUE DEVERÁ SER ENTREGUE NESTA ATIVIDADE MAPA?”. Cada uma das três etapas deverá ser devidamente preenchida no Formulário Padrão MAPA.

 

2) ORIENTAÇÕES PARA QUEM REALIZOU O PROJETO DE EXTENSÃO DE “Análise, Ajuste e Mentoria de Currículos”:

Escolha um dos currículos analisados e ajustados por você durante a realização do Projeto de Extensão de “Análise, Ajuste e Mentoria de Currículos” e, em seguida, entre com contato com o(a) proprietário(a) desse currículo selecionado para combinar uma Entrevista Simulada.

 

Nessa Entrevista Simulada, você assumirá o papel de Entrevistador(a) e poderá optar por qualquer ferramenta ou plataforma para gravar a entrevista, a qual, deverá durar entre 3 e 4 minutos, no máximo.

 

Lembre-se, após entregar o vídeo da sua entrevista, você será avaliado com base nos seguintes critérios:

 

  1. Abertura, em que você se apresenta brevemente ao(à) candidato(a) e estabelece uma abertura inicial de diálogo (quebra-gelo) com a pessoa e, também, informa que a entrevista será gravada para fins de trabalho acadêmico.

 

  1. Realização da Pergunta, em que você a faz alinhando-a ao cargo e às informações do currículo da pessoa entrevistada.

 

  1. Tempo (de 3 a 4 minutos) e performance enquanto entrevistador(a).

 

3) ORIENTAÇÕES PARA QUEM NÃO REALIZOU O PROJETO DE EXTENSÃO:

Uma vez que você NÃO tenha participado do Projeto de Extensão de “Análise, Ajuste e Mentoria de Currículos”, será necessário realizar uma Captação de Currículo, cujo(a) proprietário(a) desse documento deverá estar disposto(a) a participar de uma Entrevista Simulada contigo.

 

Nessa Entrevista Simulada, você assumirá o papel de Entrevistador(a) e poderá optar por qualquer ferramenta ou plataforma para gravar a entrevista, a qual, deverá durar entre 3 e 4 minutos, no máximo.

 

Lembre-se, após entregar o vídeo da sua entrevista, você será avaliado com base nos seguintes critérios:

 

  1. Abertura, em que você se apresenta brevemente ao(à) candidato(a) e estabelece uma abertura inicial de diálogo (quebra-gelo) com a pessoa e, também, informa que a entrevista será gravada para fins de trabalho acadêmico.

 

  1. Realização da Pergunta, em que você a faz alinhando-a ao cargo e às informações do currículo da pessoa entrevistada.

 

  1. Tempo (de 3 a 4 minutos) e performance enquanto entrevistador(a).

 

AGORA, É COM VOCÊ, ESTUDANTE! O QUE DEVERÁ SER ENTREGUE NESTA ATIVIDADE MAPA?

 

Para efetivar a entrega desta Atividade MAPA, seguindo aos padrões previamente estabelecidos para fins de avaliação, você deverá realizar as seguintes ETAPAS no Formulário Padrão disponível para download em seu ambiente Studeo:

 

ETAPA 1: Uma vez escolhido o currículo, descreva o cargo para o qual o(a) candidato(a) está sendo entrevistado(a).

Orientações Gerais Etapa 1:

- Nesta etapa, é preciso trazer informações gerais como: título do cargo, informações gerais sobre as condições de trabalho, principais atividades e responsabilidades do cargo, requisitos e qualificações para ocupar a vaga.

- Essas informações deverão ser inseridas no campo específico do Formulário Padrão MAPA.

 

ETAPA 2: Uma vez definida quem será a pessoa entrevistada e alinhado com a mesma sobre como ocorrerá a simulação, você deverá gravar essa entrevista, cuja duração do vídeo não poderá passar de 3 a 4 minutos.

Orientações Gerais Etapa 2:

- Vale reforçar aqui que, para fins de realização e gravação da sua Entrevista Simulada, você deverá escolher apenas uma das quatro perguntas sugeridas (entre os itens A e D) das Informações Gerais.

- Nesta etapa, você poderá optar por qualquer ferramenta ou plataforma para gravar a sua entrevista, porém, após a gravação, o vídeo deverá ser submetido no YouTube (no modo “Não Listado”) e o link de acesso ao vídeo deverá ser inserido no Formulário Padrão.

- Para a gravação, sugerimos que você opte por uma ferramenta/plataforma que tiver maior afinidade e domínio sobre o seu uso. Isso vai facilitar a realização e entrega da sua atividade MAPA.

- Exemplos de ferramentas e plataformas que você poderá escolher: YouTube; Streamyard; OBS; Teams; Skype; Google Meet; Zoom; Gravação pelo próprio celular ou câmera; entre outras...

- Depois de gravado o vídeo da entrevista, você deverá submeter o mesmo ao YouTube no modo “Não Listado” para que o vídeo não fique disponível ao público em geral, mas, apenas para quem receber o link.

- Após submeter o vídeo ao YouTube, não se esqueça de inserir o Link da entrevista simulada no campo específico do Formulário Padrão MAPA.

- Atenção: 04 minutos é o tempo máximo de vídeo que será avaliado, ok.

 

ETAPA 3: Após a entrevista simulada, você deverá escrever em formato de Relatório, no campo específico do Formulário Padrão, os seguintes itens:

- Um feedback construtivo ao(à) candidato(a) entrevistado(a), destacando os pontos fortes e pontos de melhoria observadas durante a interação.

- Reflexões sobre sua própria performance enquanto selecionador/entrevistador, apontando pontos fortes e pontos de melhoria em relação às técnicas utilizadas e ao processo de comunicação.

 

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:

- Assista ao vídeo de orientações da atividade.

- Leia o material extra da disciplina e o considere como base de apoio para a elaboração da sua atividade.

- Ao realizar a entrevista simulada, faça-o de maneira estratégica, alinhando-as com os requisitos necessários para ocupar o cargo descrito na Etapa 1.

- Realize pesquisas sobre gravação de vídeos, videoconferências, submissão de vídeos no YouTube e sobre o uso da própria ferramenta/plataforma escolhida por você. Tem muita coisa disponível na internet sobre esses assuntos.

- Realize a sua Atividade MAPA no Formulário Padrão que está disponível para download no Material da Disciplina.

- Se certifique de que está encaminhando o arquivo correto no seu ambiente Studeo antes de Finalizar, pois, não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.

- Diante de eventuais dúvidas não tratadas no vídeo de orientações, entre em contato através do “Fale com o Mediador”. Por lá, a equipe vai poder te auxiliar com a realização da sua atividade, desde que não deixe para os últimos instantes frente ao prazo de entrega, ok.

 

Bons estudos. Sucesso!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Um fator importante para todo e qualquer comércio eletrônico é desenvolver com excelência as atividades de expedição, transporte e logística reversa das mercadorias que se propõe a comercializar.
18/07/2024
Integrare Academy

    Um fator importante para todo e qualquer comércio eletrônico é desenvolver com excelência as atividades de expedição, transporte e logística reversa das mercadorias que se propõe a comercializar.   Fonte: https://sebrae.com.br/sites/PortalSeb.... Acesso em: 30 jun. 2023.   O fragmento revela três atividades logísticas que são essenciais no comércio eletrônico, partindo deste princípio imagine […]

O IPO também pode facilitar a sucessão e a saída de sócios, pois permite que os acionistas possam negociar as suas ações com maior facilidade e flexibilidade. Valorização e avaliação da empresa Ao se listar na bolsa de valores, a empresa passa a ter o seu valor de mercado determinado pela oferta e pela demanda das suas ações, o que é uma forma de se valorizar e se avaliar no mercado.
03/05/2024
Integrare Academy

O IPO também pode facilitar a sucessão e a saída de sócios, pois permite que os acionistas possam negociar as suas ações com maior facilidade e flexibilidade. Valorização e avaliação da empresa Ao se listar na bolsa de valores, a empresa passa a ter o seu valor de mercado determinado pela oferta e pela demanda […]

Art. 6o  Logo que tiver conhecimento da prática da infração penal, a autoridade policial deverá: I - dirigir-se ao local, providenciando para que não se alterem o estado e conservação das coisas, até a chegada dos peritos criminais; II - apreender os objetos que tiverem relação com o fato, após liberados pelos peritos criminais; III - colher todas as provas que servirem para o esclarecimento do fato e suas circunstâncias; IV - ouvir o ofendido; V - ouvir o indiciado, com observância, no que for aplicável, do disposto no Capítulo III do Título Vll, deste Livro, devendo o respectivo termo ser assinado por duas testemunhas que Ihe tenham ouvido a leitura; VI - proceder a reconhecimento de pessoas e coisas e a acareações; VII - determinar, se for caso, que se proceda a exame de corpo de delito e a quaisquer outras perícias; VIII - ordenar a identificação do indiciado pelo processo datiloscópico, se possível, e fazer juntar aos autos sua folha de antecedentes; IX - averiguar a vida pregressa do indiciado, sob o ponto de vista individual, familiar e social, sua condição econômica, sua atitude e estado de ânimo antes e depois do crime e durante ele, e quaisquer outros elementos que contribuírem para a apreciação do seu temperamento e caráter. X - colher informações sobre a existência de filhos, respectivas idades e se possuem alguma deficiência e o nome e o contato de eventual responsável pelos cuidados dos filhos, indicado pela pessoa presa. 
02/05/2024
Integrare Academy

Art. 6o  Logo que tiver conhecimento da prática da infração penal, a autoridade policial deverá: I - dirigir-se ao local, providenciando para que não se alterem o estado e conservação das coisas, até a chegada dos peritos criminais; II - apreender os objetos que tiverem relação com o fato, após liberados pelos peritos criminais; III […]

muitas vezes, no intuito de proteger o mercado interno diante da concorrência — nem sempre justa — por parte de outros países, porém, frequentemente, essas barreiras são utilizadas de forma protecionista.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LOG - LOGÍSTICA INTERNACIONAL - 53_2024   Apesar dos esforços em prol do comércio entre as nações e dos efeitos que a globalização e a tecnologia trouxeram, ainda existem barreiras ao comércio internacional. Essas barreiras são aplicadas, muitas vezes, no intuito de proteger o mercado interno diante da concorrência — nem sempre […]

É nesse processo que ocorrem dificuldades das Unidades Hospitalares em alocar de forma mais eficaz possível os custos, sejam estes diretos – aqueles que estão diretamente relacionados aos serviços prestados
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GH - CONTABILIDADE DE CUSTOS EM GESTÃO HOSPITALAR - 53_2024   O procedimento de departamentalização consiste em dividir a área de produção em departamentos. O departamento é uma unidade menor que executa alguma atividade que consome tempo e recurso financeiro (Atkinson et al., 2000). Os departamentos podem corresponder à atividade executada exclusivamente […]

Para a realização da Atividade de estudo 01, leia o Case abaixo: Imagine uma turma de educação infantil com crianças de quatro anos. Entre essas crianças, há uma em particular, chamada Sofia, que apresenta dificuldades em se relacionar com os colegas, demonstrando isolamento e desinteresse pelas atividades propostas. A professora percebe que Sofia possui habilidades motoras adequadas para a idade, mas seu comportamento social e emocional é um desafio.
06/06/2024
Integrare Academy

Para a realização da Atividade de estudo 01, leia o Case abaixo:   Imagine uma turma de educação infantil com crianças de quatro anos. Entre essas crianças, há uma em particular, chamada Sofia, que apresenta dificuldades em se relacionar com os colegas, demonstrando isolamento e desinteresse pelas atividades propostas. A professora percebe que Sofia possui […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp