• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

funcional, esta ocorre por meio do compartilhamento de metas, ações, crenças, normas e valores, já a desintegração social é o

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
De acordo com a sociologia clássica, a coesão social é o que assegura a existência de um grupo, e é capaz de o manter unido e funcional, esta ocorre por meio do compartilhamento de metas, ações, crenças, normas e valores, já a desintegração social é o reconhecida na debilidade dos elementos responsáveis por sustentar a coesão.
Fonte: RIBEIRO, E. W. et al. Produção Do Conhecimento Científico, Tecnológico e Disrupção. Indaial, SC: Arqué, 2023.

Considerando o impacto do desenvolvimento científico-tecnológico e a desigualdade social, analise as afirmativas a seguir:

I. A desigualdade social afeta o acesso aos benefícios da ciência e tecnologia, tornando-o menos democrático.
II. A globalização permite que todos os países tenham igual acesso às tecnologias de informação e comunicação.
III. Os países mais ricos investem mais em pesquisa e inovação, resultando em maior acesso aos avanços científicos.
IV. A baixa produção científica em um país pode levar à migração de profissionais e pesquisadores, em busca de tecnologias estrangeiras.

É correto o que se afirma em:

Alternativas

 Alternativa 1 - I e III, apenas.

 Alternativa 2 - I, III e IV, apenas.

 Alternativa 3 - II e IV, apenas.

 Alternativa 4 - I e IV, apenas.

 Alternativa 5 - I, II, III e IV.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

3- Considerando as características da aluna Ana (gestante), cite dois exercícios que não são recomendados para ela e explique o porquê. (Máximo 5 linhas)
15/07/2024
Integrare Academy

  3- Considerando as características da aluna Ana (gestante), cite dois exercícios que não são recomendados para ela e explique o porquê. (Máximo 5 linhas) 4- Descreva quais foram as principais dificuldades que você encontrou para elaborar uma sessão de treinamento para uma gestante. (Máximo 5 linhas)     ​Orientação: -  Assista a aula conceitual […]

ATIVIDADE 4 – CONVERSÃO ELETROMECÂNICA DE ENERGIA – 54/2023
28/11/2023
Integrare Academy

1ª QUESTÃO Máquinas síncronas são elementos-chave na geração de energia elétrica, garantindo a sincronização entre a velocidade mecânica e a frequência elétrica. Comuns em usinas elétricas, essas máquinas proporcionam estabilidade aos sistemas elétricos. Elaborado pelo professor, 2023. Abordando de forma técnica a característica que define essas máquinas, assinale a alternativa que corresponda a uma máquina […]

O objetivo desse desafio é provocar o seu senso crítico, buscando, na leitura, os fundamentos necessários à explicação e compreensão das questões propostas, conectando o conteúdo da Hidráulica à realidade. Além disso, esse desafio proporciona autonomia para que você seja capaz de organizar suas atividades mentais, de modo a desenvolver não somente o que compete às suas atribuições como estudante, mas também como futuro profissional.
07/05/2024
Integrare Academy

O objetivo desse desafio é provocar o seu senso crítico, buscando, na leitura, os fundamentos necessários à explicação e compreensão das questões propostas, conectando o conteúdo da Hidráulica à realidade. Além disso, esse desafio proporciona autonomia para que você seja capaz de organizar suas atividades mentais, de modo a desenvolver não somente o que compete […]

c) Explique por que a fibra estimulada durante a musculação apresenta pouca mitocôndria.
17/07/2024
Integrare Academy

c) Explique por que a fibra estimulada durante a musculação apresenta pouca mitocôndria. 3) A atividade física realizada por você na academia foi solicitada pelo médico para melhorar sua condição de resistência, sua saúde e auxiliar no desempenho de sua jornada de trabalho. Além disso, foi solicitado que você fizesse o acompanhamento de sua frequência […]

Seus estudos culminaram em seu livro mais conhecido, Geografia da fome. Publicado em 1946, “é considerada uma obra de denúncia do flagelo da fome no Brasil”, sintetiza o historiador Helder Remigio de Amorim, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), em sua tese de doutorado, defendida em 2016 na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que deve ser publicada como livro neste ano. Em Geografia da fome, logo premiado pela Associação Brasileira de Escritores e pela Academia Brasileira de Letras, Castro divide o Brasil em cinco regiões geográficas, de acordo com a dieta e a eventual carência de proteínas e vitaminas (ver mapas)." Fonte: https://revistapesquisa.fapesp.br/as-raizes-da-fome. Acesso em: 6 abr. 2023.
03/05/2024
Integrare Academy

  Seus estudos culminaram em seu livro mais conhecido, Geografia da fome. Publicado em 1946, “é considerada uma obra de denúncia do flagelo da fome no Brasil”, sintetiza o historiador Helder Remigio de Amorim, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), em sua tese de doutorado, defendida em 2016 na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que […]

ATIVIDADE 1 - LET - LÍNGUA INGLESA II - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LET - LÍNGUA INGLESA II - 53_2024 Intercultural Communication Skills Intercultural communication skills are those required to communicate, or share information, with people from other cultures and social groups. While language skills may be an important part of intercultural communication, they are by no means the only requirement. Intercultural communication also requires […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp