• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Fonema: Disponível em: https://www.ceale.fae.ufmg.br/glossarioceale/verbetes/fonema. Acesso em 12 fev de 2024. Agora que compreendeu a diferença conceitual sobre os termos técnicos e refletindo sobre esse tema, leia as orientações a seguir para a realização da atividade MAPA, a qual será feita em três etapas.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030


Fonema:
Disponível em: https://www.ceale.fae.ufmg.br/glossarioceale/verbetes/fonema. Acesso em 12 fev de 2024.
Agora que compreendeu a diferença conceitual sobre os termos técnicos e refletindo sobre esse tema, leia as orientações a seguir para a realização da atividade MAPA, a qual será feita em três etapas.

Imagine-se como professor(a) de uma turma do 2º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais. você trabalhará com os alunos a diferença entre Grafemas e Fonemas. Para isso, utilizará como recurso um jogo elaborado por você. Vamos lá!
1ª. ETAPA: Crie um jogo manualmente (utilize cartolinas, sulfite, papelão, etc.), que explore a diferença existente nas palavras entre o número de grafemas e fonemas. Use como base um jogo de quiz (perguntas e respostas), onde deve haver, no mínimo, 10 cartas com perguntas, as opções de resposta e a alternativa correta. Siga as regras do jogo: ganha quem responder corretamente a maior quantidade de cartas.

2ª. ETAPA: Após criar o jogo manualmente, você deve registrar no Formulário:
1ª. Dentro do Formulário, no local indicado, colocar as perguntas, alternativas, resposta correta e explicação da resposta no formulário;
2ª. Tirar duas fotos: uma confeccionando o jogo e outra do jogo pronto. Inserir as duas fotos dentro do formulário no espaço correspondente. As fotos não podem ser uma cópia da internet.

3ª. ETAPA: Faça um texto dissertativo explicando a importância do lúdico para o processo de letramento dentro do espaço escolar. O texto deve ter no mínimo 10 e máximo 20 linhas, não precisa título.
Use como fonte de pesquisa o seguinte artigo: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/4/letramento-escolar-ultrapassando-os-muros-da-escola (disponível em PDF no Material da Disciplina).

ORIENTAÇÕES:
- Os itens solicitados deverão ser inseridos no arquivo Formulário MAPA padrão disponível no ambiente da disciplina, na pasta ARQUIVOS > MATERIAL DA DISCIPLINA.
- Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível na Sala do Café, estude pelo livro da disciplina e pelo artigo indicado.
- Mantenha a formatação do Formulário: letra Arial ou Times, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas e alinhamento das margens justificado.
- Ao anexar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois você terá uma única oportunidade de envio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio no ambiente da disciplina. Sendo assim, anexe o arquivo, confira se o arquivo está correto e só então clique em FINALIZAR.
- Na utilização de citações para fundamentar seu texto, siga as normas da ABNT para citações e referências, informe a referência completa do material pesquisado ao final do seu MAPA, mesmo que seja do livro da disciplina.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Esta amplitude demonstra que a IA não é apenas uma ferramenta tecnológica
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - MKT - CIÊNCIA DE DADOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2024   "Nos dias atuais, a IA pode ser vista em uma enorme variedade de subcampos que vão desde o mais geral, por exemplo, aprendizagem, raciocínio, percepção etc., até o mais específico, como jogar xadrez, demonstrar teoremas matemáticos, criar poesia, dirigir […]

É de comum conhecimento que a qualidade pode ser inerente a qualquer ser. Isto é, o conceito de qualidade para um ser pode ser diferente do conceito de qualidade para outro ser. No entanto, para que a qualidade de software seja um fator comum entre as organizações, existem os fatos que corroboram para o desenvolvimento de um software de qualidade. Nessa perspectiva, discorra sobre dois fatos que, de acordo com os seus conhecimentos, você acredita colaborar para o desenvolvimento de um software de qualidade.
12/04/2024
Integrare Academy

É de comum conhecimento que a qualidade pode ser inerente a qualquer ser. Isto é, o conceito de qualidade para um ser pode ser diferente do conceito de qualidade para outro ser. No entanto, para que a qualidade de software seja um fator comum entre as organizações, existem os fatos que corroboram para o desenvolvimento […]

A Semana Maringaense de Educação Financeira (SEMEF) é um exemplo notável de como a educação financeira pode ser usada para atender ao Art 3º III da Constituição Federal.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA/PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: GESTÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA - 53_2024   Olá, estudante do Curso de Gestão Pública e da disciplina de IMERSÃO PROFISSIONAL: GESTÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA. A atividade proposta corresponde ao Material de Avaliação Prática de Aprendizagem (MAPA). O objetivo central desta atividade é permitir que você, estudante, compreenda a importância da Gestão Administrativa Financeira na redução […]

Orientações: - Elabore, de forma dissertativa-argumentativa, seu posicionamento frente as questões levantadas, em forma de texto, que não precisa conter título. - Seu texto deverá conter, no mínimo, 15 linhas e, no máximo, 30 linhas. - Utilize argumentos convincentes, que expressem sua criticidade. - Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua atividade. - Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto antes de enviá-lo.
06/06/2024
Integrare Academy

Orientações:  - Elabore, de forma dissertativa-argumentativa, seu posicionamento frente as questões levantadas, em forma de texto, que não precisa conter título.  - Seu texto deverá conter, no mínimo, 15 linhas e, no máximo, 30 linhas.  - Utilize argumentos convincentes, que expressem sua criticidade.  - Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua […]

A segurança do paciente é amplamente discutida na área da saúde e é uma das principais responsabilidades do enfermeiro. Existem diversas metas internacionais de segurança do paciente estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em parceria com outras organizações de saúde a nível mundial. Todas as metas são elaboradas a partir de experiências clínicas com objetivo de reduzir os riscos e melhorar o atendimento aos pacientes.
11/04/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 01 - ENF - FUNDAMENTOS BÁSICOS DA PRÁTICA ASSISTENCIAL - 51/2024 A segurança do paciente é amplamente discutida na área da saúde e é uma das principais responsabilidades do enfermeiro. Existem diversas metas internacionais de segurança do paciente estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em parceria com outras organizações de saúde a nível […]

ETAPA 1 Você necessita coletar os valores das viscosidades cinemática da água a partir de experimentos laboratoriais. Para isso, você utilizará o laboratório virtual da Algetec®. Para realização dessas medições, você utilizará o experimento laboratorial do viscosímetro de Stokes. A partir do viscosímetro, você encontrará a velocidade terminal das esferas caindo nos tubos e, a partir disso, calculará a viscosidade dinâmica e, consequentemente, viscosidade cinemática. Para esse experimento, utilize a esfera de 8 mm e encontre a velocidade terminal para a água fazendo a média de quatro velocidades para esse fluido.
07/05/2024
Integrare Academy

ETAPA 1 Você necessita coletar os valores das viscosidades cinemática da água a partir de experimentos laboratoriais. Para isso, você utilizará o laboratório virtual da Algetec®. Para realização dessas medições, você utilizará o experimento laboratorial do viscosímetro de Stokes. A partir do viscosímetro, você encontrará a velocidade terminal das esferas caindo nos tubos e, a […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp