• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Faça a leitura do tópico 2 da Unidade 4 do livro didático: "Recomendações para o Trabalho Educacional e Inclusivo dos Estudantes do Público-Alvo da Educação Especial na Sala de Aula Comum".

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2024

 

Leia o trecho:

As principais características apresentadas pelas pessoas com dislexia refere-se à leitura e à escrita, geralmente, sem sentidos; atraso do desenvolvimento da fala e da linguagem; dificuldade no reconhecimento de letras; conflito de letras na grafia; conflito na distinção de sons parecidos; complicações durante o processo de aprendizagem, relacionados à letra-som, invertendo sílabas ou palavras; diminuição do léxico; troca de palavras parecidas; supressão ou adição de letras ou sílabas; repetição de sílabas ou palavras; separação incorreta de sílabas; falta de maturidade fonológica; Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade ou transtorno de aprendizagem (CAPELLINI; MARTINS, 2011; FUKUDA; CAPELLINI, 2012).

CAPELLINI, S.A.; MARTINS, M.A. Intervenção precoce em escolares de risco para a dislexia: revisão da literatura. Revista CEFAC, v. 4, n. 13, p. 749-755, 2011. Disponível em: www.scielo.br. Acesso em 22 jun. 2024.

 

FUKUDA, M. T. M; CAPELLINI, S. A. Programa de Intervenção Fonológica Associado à Correspondência Grafema-Fonema em Escolares de Risco para a Dislexia. Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 25, n.4, p. 783-790, 2012. Disponível em: www.scielo.br. Acesso em: 13 jun. 2024.

 

Considerando as características da dislexia, assista ao filme "Como estrelas na terra toda criança é especial", do autor Amole Guptee, que conta a história de uma criança que sofre com dislexia e não é compreendida pelos professores e pais. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de reprovar novamente.

 

O filme está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Ql1lexvIkcc (link do vídeo também disponível na Sala do Café).

Faça a leitura do tópico 2 da Unidade 4 do livro didático: "Recomendações para o Trabalho Educacional e Inclusivo dos Estudantes do Público-Alvo da Educação Especial na Sala de Aula Comum".

 

Agora, vamos aos passos do MAPA:

 

Elabore um texto dissertativo de no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, seguindo estas orientações:

 

  1. a) Cite duas dificuldades apresentadas pelo personagem Ishaan do filme, como se você estivesse na sala de aula acompanhando o processo de ensino e aprendizagem do estudante.

 

  1. b) Proponha uma estratégia de trabalho na sala de aula para cada dificuldade apresentada pelo personagem Ishaan e justifique por que as utilizou, como a estratégia proposta auxiliará no processo de ensino e aprendizagem do aluno. (não poderá utilizar as estratégias realizadas pelo professor do aluno do filme).

 

  1. c) Conclua seu texto apontando a importância do professor apresentar conhecimentos sobre as especificidades de seus alunos para realizar adaptações curriculares adequadas para atendê-los.

 

Orientações:

- Assista ao vídeo explicativo gravado pela professora, disponível na Sala do Café.

- Utilize o formulário padrão, disponível no Material da Disciplina.

- Utilize letra Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5 e alinhamento justificado.

- O texto deve ser fundamentado com conteúdo do livro didático e/ou outras fontes.

- Em caso de cópia literal, sem as devidas referências, a atividade será zerada.

- Atenção! Ao enviar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois você terá uma única oportunidade de envio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio.

- Caso tenha dúvidas, entre em contato com a sua professora mediadora pela ferramenta "Fale com o Mediador"

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Conforme elucidado por Russell e Norvig (2022), a inteligência artificial (IA) abrange uma ampla gama de subcampos, desde aplicações gerais como aprendizado, raciocínio e percepção até tarefas específicas como jogar xadrez, provar teoremas matemáticos
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - MKT - CIÊNCIA DE DADOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2024   "Nos dias atuais, a IA pode ser vista em uma enorme variedade de subcampos que vão desde o mais geral, por exemplo, aprendizagem, raciocínio, percepção etc., até o mais específico, como jogar xadrez, demonstrar teoremas matemáticos, criar poesia, dirigir […]

Nessa atividade você irá verificar na prática as propriedades gerais de circuitos elétricos. Realize o experimento virtual da ALGETEC chamado de Associação de Resistores (https://unicesumar.grupoa.education/marketplace/ua/5fc79b42bad3ff001a0c397a). Lá você montará circuitos com resistores elétricos associados em série e em paralelo. Coloque as medidas de corrente elétrica e tensão elétrica medidas em cada resistor em duas tabelas, uma para cada tipo de associação. Usando as medias mostre explicitamente que (mostre os cálculos quando necessário):
06/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - FÍSICA GERAL E EXPERIMENTAL II - 52_2024   Nessa atividade você irá verificar na prática as propriedades gerais de circuitos elétricos. Realize o experimento virtual da ALGETEC chamado de Associação de Resistores (https://unicesumar.grupoa.education/marketplace/ua/5fc79b42bad3ff001a0c397a). Lá você montará circuitos com resistores elétricos associados em série e em paralelo. Coloque as medidas de corrente elétrica […]

O colesterol alto é considerado um dos fatores que mais contribuem para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares como o infarto. No Brasil, cerca de 4 entre 10 pessoas adultas têm um nível alterado do colesterol. Nesse sentido, foi realizada uma pesquisa para avaliar os níveis de colesterol de um município. Os níveis de colesterol sérico foram medidos em uma amostra aleatória de 36 adultos, com idades entre 20 e 74 anos. Os resultados, expressos em mg/dl, são apresentados a seguir: 200 201 201 201 201 201 202 202 202 202 203 203 204 204 204 204 204 205 205 206 206 207 207 208 208 208 209 209 210 210 210 211 211 211 211 212
06/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - BIOESTATÍSTICA E EPIDEMIOLOGIA - 52_2024   O colesterol alto é considerado um dos fatores que mais contribuem para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares como o infarto. No Brasil, cerca de 4 entre 10 pessoas adultas têm um nível alterado do colesterol. Nesse sentido, foi realizada uma pesquisa para avaliar os níveis de […]

a) Os vírus invadem células aleatórias ou possuem especificidade viral? JUSTIFIQUE sua resposta.
11/10/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - BIO - FUNDAMENTOS DA MICROBIOLOGIA E IMUNOLOGIA - 54_2024   Os vírus são organismos acelulares e, apesar de não possuírem célula, são extremamente dependentes dessas estruturas, uma vez que não possuem metabolismo próprio e não apresentam nenhuma organela. Ao penetrarem uma célula, eles induzem a produção de material genético viral e proteínas, […]

c) No terceiro e quarto slide, apresente uma contextualização/um resumo sobre os Determinantes Sociais da Saúde (DSS).
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PED - SAÚDE E EDUCAÇÃO - 53_2024   Vimos, na disciplina de Saúde e Educação, que os objetivos do Sistema Único de Saúde (SUS), dispostos na Lei nº 8.080/90, dizem respeito à identificação e divulgação dos fatores condicionantes e determinantes da saúde, a assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção, proteção […]

b) Como a lei antidrogas aborda a questão da prevenção ao uso de drogas? Você acredita que ela é abrangente neste sentido?
18/07/2024
Integrare Academy

b) Como a lei antidrogas aborda a questão da prevenção ao uso de drogas? Você acredita que ela é abrangente neste sentido? c) Quais são as políticas de reabilitação e reinserção social para traficantes de drogas? Existe alguma alternativa à prisão, ou a Execução da Pena sempre acarreta prisão? d) Como a legislação antidrogas influencia […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp