• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Faça a leitura do tópico 2 da Unidade 4 do livro didático: "Recomendações para o Trabalho Educacional e Inclusivo dos Estudantes do Público-Alvo da Educação Especial na Sala de Aula Comum".

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2024

 

Leia o trecho:

As principais características apresentadas pelas pessoas com dislexia refere-se à leitura e à escrita, geralmente, sem sentidos; atraso do desenvolvimento da fala e da linguagem; dificuldade no reconhecimento de letras; conflito de letras na grafia; conflito na distinção de sons parecidos; complicações durante o processo de aprendizagem, relacionados à letra-som, invertendo sílabas ou palavras; diminuição do léxico; troca de palavras parecidas; supressão ou adição de letras ou sílabas; repetição de sílabas ou palavras; separação incorreta de sílabas; falta de maturidade fonológica; Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade ou transtorno de aprendizagem (CAPELLINI; MARTINS, 2011; FUKUDA; CAPELLINI, 2012).

CAPELLINI, S.A.; MARTINS, M.A. Intervenção precoce em escolares de risco para a dislexia: revisão da literatura. Revista CEFAC, v. 4, n. 13, p. 749-755, 2011. Disponível em: www.scielo.br. Acesso em 22 jun. 2024.

 

FUKUDA, M. T. M; CAPELLINI, S. A. Programa de Intervenção Fonológica Associado à Correspondência Grafema-Fonema em Escolares de Risco para a Dislexia. Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 25, n.4, p. 783-790, 2012. Disponível em: www.scielo.br. Acesso em: 13 jun. 2024.

 

Considerando as características da dislexia, assista ao filme "Como estrelas na terra toda criança é especial", do autor Amole Guptee, que conta a história de uma criança que sofre com dislexia e não é compreendida pelos professores e pais. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de reprovar novamente.

 

O filme está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Ql1lexvIkcc (link do vídeo também disponível na Sala do Café).

Faça a leitura do tópico 2 da Unidade 4 do livro didático: "Recomendações para o Trabalho Educacional e Inclusivo dos Estudantes do Público-Alvo da Educação Especial na Sala de Aula Comum".

 

Agora, vamos aos passos do MAPA:

 

Elabore um texto dissertativo de no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, seguindo estas orientações:

 

  1. a) Cite duas dificuldades apresentadas pelo personagem Ishaan do filme, como se você estivesse na sala de aula acompanhando o processo de ensino e aprendizagem do estudante.

 

  1. b) Proponha uma estratégia de trabalho na sala de aula para cada dificuldade apresentada pelo personagem Ishaan e justifique por que as utilizou, como a estratégia proposta auxiliará no processo de ensino e aprendizagem do aluno. (não poderá utilizar as estratégias realizadas pelo professor do aluno do filme).

 

  1. c) Conclua seu texto apontando a importância do professor apresentar conhecimentos sobre as especificidades de seus alunos para realizar adaptações curriculares adequadas para atendê-los.

 

Orientações:

- Assista ao vídeo explicativo gravado pela professora, disponível na Sala do Café.

- Utilize o formulário padrão, disponível no Material da Disciplina.

- Utilize letra Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5 e alinhamento justificado.

- O texto deve ser fundamentado com conteúdo do livro didático e/ou outras fontes.

- Em caso de cópia literal, sem as devidas referências, a atividade será zerada.

- Atenção! Ao enviar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois você terá uma única oportunidade de envio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio.

- Caso tenha dúvidas, entre em contato com a sua professora mediadora pela ferramenta "Fale com o Mediador"

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Os dois templates estão disponíveis na pasta Material da Disciplina. Para a disciplina de Confeitaria Clássica e Brasileira, você deverá escolher 1(um) dentre os preparos a seguir: - Torta de Limão e Merengue Italiano. - Brownie de Chocolate amargo com amêndoas e chocolate branco. - Pâte Choux e Créme Patissière. - Torta de Chocolate com Caramelo e Ganache de Chocolate Equilibrada. - Mini Cheesecake. - Macarons e Ganache de Chocolate ao Leite. - Madeleines (deve-se realizar este preparo na forma característica). - Massa Ladyfingers e Mousse de Baunilha. - Quindim. - Créme Brulée. - Genoise. - Pavlova e Creme Inglês. - Financier (deve-se realizar este preparo na forma característica). - Blueberry Pie. - Crêpe Suzette.
19/07/2024
Integrare Academy

  Os dois templates estão disponíveis na pasta Material da Disciplina.   Para a disciplina de Confeitaria Clássica e Brasileira, você deverá escolher 1(um) dentre os preparos a seguir:   - Torta de Limão e Merengue Italiano. - Brownie de Chocolate amargo com amêndoas e chocolate branco. - Pâte Choux e Créme Patissière. - Torta […]

2) O Convênio ICMS 54 de 2024 tem caráter impositivo ou permissivo?
18/07/2024
Integrare Academy

  2) O Convênio ICMS 54 de 2024 tem caráter impositivo ou permissivo? 3) Caso o Rio Grande do Sul não publicasse o Decreto 57.618, o benefício seria válido? Justifique sua resposta utilizando trechos da própria legislação. 4) Considerando as disposições do Decreto 57.618, caso uma empresa esteja comprando mercadoria para revenda em operação interestadual, […]

Diante do exposto, é possível constatar que existem diversos recursos no mundo digital que viabilizam a experiência religiosa. Tais canais estão em evolução constante, de forma que a variedade e pluralidade caracterizam
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - TEOL - PREGAÇÃO, COMUNICAÇÃO E MÍDIAS - 53_2024   De fato, observa-se, cada vez mais, que a Igreja cristã tem se apropriado dos recursos do mundo digital para cumprir sua tarefa evangelizadora. Prova disso é quantidade de canais no youtube, sites, blogs, perfis nas redes sociais e outros recursos com fins religiosos […]

Buscar a eficiência do negócio e a satisfação do cliente é um dos maiores desafios para um profissional da administração da produção. Um bom profissional nessa área deve saber lidar com diversas variáveis e recursos. Conhecer cada um desses elementos permite que o profissional seja mais assertivo em suas decisões, tornando a produção ou operação de uma empresa mais eficiente e eficaz.
18/07/2024
Integrare Academy

  Buscar a eficiência do negócio e a satisfação do cliente é um dos maiores desafios para um profissional da administração da produção. Um bom profissional nessa área deve saber lidar com diversas variáveis e recursos. Conhecer cada um desses elementos permite que o profissional seja mais assertivo em suas decisões, tornando a produção ou […]

Assim, os programas de treinamento devem ser meticulosamente estruturados e organizados, integrando conhecimentos científicos consolidados e as experiências práticas tanto do treinador quanto do próprio atleta.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - BEDU - TREINAMENTO ESPORTIVO - 53_2024   Com o objetivo de otimizar seu desempenho esportivo, ao longo do processo de treinamento, o atleta é submetido a diversos estímulos físicos, fisiológicos, psicológicos e comportamentais. Assim, os programas de treinamento devem ser meticulosamente estruturados e organizados, integrando conhecimentos científicos consolidados e as experiências práticas […]

ATIVIDADE 1 - MAT - ANÁLISE MATEMÁTICA - 53_2024
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - MAT - ANÁLISE MATEMÁTICA - 53_2024   Estudar a convergência de sequências e séries é essencial porque esses conceitos são fundamentais para o entendimento e aplicação de muitos ramos da matemática e suas aplicações práticas. Eles fornecem as ferramentas necessárias para análise, modelagem, e solução de problemas em diversas áreas do conhecimento […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp