• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

f) Não use a primeira pessoa do singular (EU) no texto, pois é um texto dissertativo-argumentativo. Exemplo: Inadequado – “Eu acho relavante para…”; Adequado – É relevante para...

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - TAUT - TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2024

 

Conforme estudado e constatado no livro da disciplina de Tecnologia Assistiva para a Inclusão. A escola, palco de diversas críticas, vive em constante paradoxo: por um lado, tem a função de acolher a diversidade, mas, por outro, segue um caminho oposto, buscando nivelar todos os alunos a uma totalidade homogênea. Por que a escola, mesmo com a função de acolher a diversidade, ainda contribui para a exclusão social ao invés da inclusão, através de métodos de ensino que visam a homogeneização e não consideram as individualidades?

.

Fonte: LOURENÇO, E. Conceitos e práticas para refletir sobre a educação inclusiva. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2010; ALBA, C. Uma educação sem barreiras tecnológicas TIC e educação inclusiva. In: SANCHO, J. M. et al. Tecnologias para transformar a educação. Porto Alegre: Artmed, 2007.


De acordo com o fragmento de texto anterior e com o conteúdo abordado na disciplina, escreva um texto dissertativo-argumentativo, explicando como  padronização do ensino dificulta o aprendizado e gera uma sociedade excludente, seguindo os critérios a seguir:

  1. a) Deve possuir 4 parágrafos (1 PARÁGRAFO DE INTRODUÇÃO, 2 PARÁGRAFOS DE ARGUMENTOS E 1 PARÁGRAFO DE CONCLUSÃO) com no mínimo 15 linhas e máximo 30 linhas.
  2. b) Não precisa de título.
  3. c) Na introdução, você deve diferenciar INCLUSÃO de INTEGRAÇÃO, citar de forma indireta um autor que tenha no livro didático na Unidade 1 que confirma sua explicação. 
  4. d) Nos dois parágrafos de Argumentos, você deve dissertar e exemplificar com informações concretas o porquê da escola, mesmo com a função de acolher a diversidade, ainda contribui para a exclusão social ao invés da inclusão, através de métodos de ensino que visam a homogeneização e não consideram as individualidades. E explique como essa padronização do ensino dificulta o aprendizado e gera uma sociedade excludente. Deixe suas ideias claras e objetivas.
  5. e) Na conclusão, você precisa finalizar dando duas soluções para tornar as escolas integrativas mais inclusivas. Ou duas formas de manter as escolas inclusivas atualizadas ou melhorar seus atendimentos aos alunos.
  6. f) Não use a primeira pessoa do singular (EU) no texto, pois é um texto dissertativo-argumentativo. Exemplo: Inadequado – “Eu acho relavante para…”; Adequado – É relevante para...

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Sobre a temática da Autoridade Parental e Alienação Parental, considere o seguinte julgado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais: EMENTA: AGRAVO DE INSTRUMENTO - AÇÃO DECLARATÓRIA DE ALIENAÇÃO PARENTAL C/C REGULAMENTAÇÃO DO DIREITO DE VISITAS - PREPONDERÂNCIA DO DIREITO/INTERESSE DO MENOR - ESTUDO PSICOSSOCIAL - DEMONSTRADA A ALIENAÇÃO PARENTAL E O DESCUMPRIMENTO DO ACORDO DE VISITAS - FIXAÇÃO DE MULTA - MANUTENÇÃO - RECURSO A QUE SE NEGA PROVIMENTO. - A melhor doutrina e a atual jurisprudência específica, inclusive deste Tribunal, estão assentadas no pressuposto de que, em se tratando de guarda de menor e direito de visitas, ""o bem estar da criança e a sua segurança econômica e emocional devem ser a busca para a solução do litígio"" (Agravo nº 1.0000.00.234555-1/000, Rel. Des. Francisco Figueiredo, pub. 15/03/2002) - Nesse sentido, se o estudo psicossocial realizado nos autos demonstra que existem indícios de alienação parental por parte do genitor da criança e descumprimento da decisão que deferiu aos parentes maternos o direito de visitas à menor, correta está a decisão agravada, que fixou multa pela prática de alienação parental pelo requerido, em face da sua filha menor e em desfavor dos requerentes, e, ainda, arbitrou multa para cada visita que eventualmente venha a ser por descumprida.
19/07/2024
Integrare Academy

  Sobre a temática da Autoridade Parental e Alienação Parental, considere o seguinte julgado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais: EMENTA: AGRAVO DE INSTRUMENTO - AÇÃO DECLARATÓRIA DE ALIENAÇÃO PARENTAL C/C REGULAMENTAÇÃO DO DIREITO DE VISITAS - PREPONDERÂNCIA DO DIREITO/INTERESSE DO MENOR - ESTUDO PSICOSSOCIAL - DEMONSTRADA A ALIENAÇÃO PARENTAL E O DESCUMPRIMENTO DO […]

MAPA - SEP - NEGOCIAÇÃO EM CONFLITOS DE SEGURANÇA - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

MAPA - SEP - NEGOCIAÇÃO EM CONFLITOS DE SEGURANÇA - 53_2024   Olá, estudante do curso de Segurança Pública. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A. – Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo na atividade de Segurança Pública.   NEGOCIAÇÃO EM CONFLITOS DE SEGURANÇA A negociação […]

01/02/20X1 – 300 kgs de arroz ao valor de R$ 8,00 o kg 03/02/20X1 – 180 kgs de carne ao valor de R$ 36,00 o kg 04/02/20X1 – 250 kgs de arroz ao valor de R$ 38,00 o kg 05/02/20X1 – 125 kgs de arroz ao valor de R$ 7,88 o kg
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - CCONT - AUDITORIA CONTÁBIL - 53_2024   Olá, aluno(a), Bem-vindo (a) a atividade de estudo 1 da disciplina de Auditoria Contábil. Nesta atividade, aplicaremos o conhecimento relativo a OUTROS TIPOS DE AUDITORIA. Já parou para pensar, no impacto que a Auditoria Contábil tem, no âmbito empresarial? Será que somente a Auditoria Contábil, […]

ETAPA 3 Conclua a respeito do comportamento do espectro obtido na Etapa 2 e explique de maneira sucinta como a análise de espectro vibracional é conduzida para identificação de falhas em engrenagens. Além disso, comente sobre outras falhas que podem ser identificadas, como desgaste dos dentes ou folga insuficiente. Certifique-se de referenciar a fonte de suas pesquisas, tanto no texto quanto ao final do arquivo de resposta. Caso utilize material on-line, insira o link da fonte.
19/07/2024
Integrare Academy

ETAPA 3 Conclua a respeito do comportamento do espectro obtido na Etapa 2 e explique de maneira sucinta como a análise de espectro vibracional é conduzida para identificação de falhas em engrenagens. Além disso, comente sobre outras falhas que podem ser identificadas, como desgaste dos dentes ou folga insuficiente. Certifique-se de referenciar a fonte de […]

b) Levando em consideração a atuação da “Empresa B”, explique quais são as características de uma equipe comercial que trabalha com práticas estratégicas de venda.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 PORTFÓLIO - GCOM - IMERSÃO PROFISSIONAL: ESTRATÉGIA COMERCIAL E DE VENDAS - 53_2024   Estamos inseridos em um mundo dinâmico e altamente competitivo, no qual o cliente assume um papel de destaque na tomada de decisão dentro do processo da venda. Na atualidade, o cliente é mais eclético, prático e pouco fiel às […]

3 - Discuta dois fatores que beneficiam a produção da cana-de-açúcar. Explore elementos como condições climáticas favoráveis, avanços tecnológicos, demandas interna e externa, entre outros.
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - AGRO - CADEIAS PRODUTIVAS DA CANA-DE-AÇUCAR, DO ALGODÃO E DE FRUTAS - 53_2024 O setor sucroalcooleiro brasileiro, atualmente conhecido como sucroenergético, abrange as empresas que produzem açúcar e etanol, ou atuam em algum elo da cadeia produtiva desses elementos. Este setor está relacionado à cultura de cana no Brasil, principal insumo para a […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp