• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

EXPERIMENTO Nesta situação, você utilizará alguns materiais que possui em casa para mostrar a importância da membrana plasmática na hidratação das nossas células.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

EXPERIMENTO

Nesta situação, você utilizará alguns materiais que possui em casa para mostrar a importância da membrana plasmática na hidratação das nossas células.

 

O que e como deve ser feito?

Após assistir ao vídeo explicativo da atividade, realizar uma pesquisa bibliográfica no livro-base e assistir à aula sobre o assunto. Separe alguns materiais e siga os passos a seguir:

- Duas batatas grandes descascadas.

- Dois pratos fundos (ou outro recipiente).

- Duas colheres de açúcar (cristal ou refinado).

- Fogão para cozimento.

 

Primeiramente, você deverá pegar uma das batatas descascadas e colocá-la para cozinhar. Ela deve ser cozida, mas deve manter sua forma, sem que o cozimento excessivo permita que ela desmanche. Após o cozimento, deixe essa batata resfriar em temperatura ambiente. Após resfriada, você deverá dispor as duas batatas em pratos fundos, cada uma em um prato.

 

Faça uma cova (uma abertura) nas duas batatas (crua e cozida), tomando cuidado para que a cova não ultrapasse os dois lados da batata. Procure deixar as duas covas nas duas batatas de tamanhos parecidos. No prato, deixe a batata com a cova voltada para cima e preencha o prato com água da torneira. Faça o mesmo para as duas batatas, cada uma em um prato.

 

Preencha a cova das batatas com açúcar. Procure colocar a mesma quantidade de açúcar em cada uma delas. A quantidade exata não é importante, mas procure fazer uma cova em que caiba, pelo menos, uma colher de chá de açúcar. Pegue os dois pratos com água, cada um com uma das batatas com as covas preenchidas com açúcar, e deixe reservado em um local longe do contato de outras pessoas de sua casa por 24 horas.

 

Após as 24 horas, FOTOGRAFE o seu experimento e ANALISE o conteúdo de açúcar presente em cada uma das batatas, RESPONDENDO às questões a seguir, as quais devem ser anexadas para o cumprimento da atividade:

 

  1. Insira uma foto do seu experimento, mostrando os dois pratos com as duas batatas na mesma foto.
  2. Descreva como está o conteúdo do interior da cova na batata cozida e na batata crua.
  3. Indique como o processo de cozimento pode alterar as características da membrana plasmática da batata.
  4. Com base no processo de osmose, explique porque o conteúdo da cova das duas batatas está diferente.

 

ALGUMAS ORIENTAÇÕES FINAIS

Sobre o arquivo a ser enviado:

→ O arquivo deve ser enviado única e exclusivamente pelo seu Studeo no campo "MAPA" desta disciplina. Toda e qualquer outra forma de entrega desse modelo de resposta MAPA não é considerada. Apenas o formato PDF será aceito.

→ SOMENTE UM ARQUIVO PODE SER ANEXADO NO STUDEO.

→ A qualidade do trabalho será considerada na hora da avaliação, então faça tudo com cuidado, responda à demanda adequadamente e mostre sempre o seu raciocínio de modo claro e direto.

 

Problemas frequentes a evitar:

→ Coloque um nome simples no seu arquivo. Se o nome tiver caracteres estranhos (principalmente, pontos) ou for muito grande, a equipe de correção pode não conseguir abrir o seu trabalho, e ele pode ser zerado.

→ Se você usa OPEN OFFICE ou MAC, transforme o arquivo em .pdf para evitar incompatibilidades.

→ Verifique se você está enviando o arquivo correto! Identifique o arquivo com o seu primeiro e último nome e a disciplina para evitar que você troque o arquivo na hora de anexar. Exemplos: MAPA_FundMicroImuno_CarolSouza.pdf.

 

Como enviar o seu arquivo:

→ Ao final do enunciado desta atividade, no Studeo, há uma caixa de envio de arquivo. Basta clicar e selecionar sua atividade ou arrastar o arquivo até ela.

→ Antes de clicar em FINALIZAR, certifique-se de que está tudo certo, pois, uma vez finalizado, você não poderá mais modificar o arquivo. Sugerimos que você clique no link gerado da sua atividade e faça o download para conferir.

 

BOM TRABALHO!!!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

51/2024 - DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E SEGURANÇA - ATIVIDADE 1
21/02/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E SEGURANÇA - 51/2024 Uma importante instituição do Estado Democrático de Direito é o Ministério Público, visto ser essa uma instituição permanente e essencial à função jurisdicional do Estado. O papel do Ministério Público é o de defender o direito e a sociedade, principalmente de grupos vulneráveis, a exemplo […]

ATIVIDADE 1 - LIBRAS - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LIBRAS - 52_2025 A partir do Congresso de Milão (realizado em 1880) e durante quase todo o século XX, o oralismo se consolidou como a ideologia dominante na educação dos surdos, com um foco exclusivo no ensino da oralização. Nesse contexto, os surdos eram vistos como deficientes, e não como indivíduos com […]

O teorema de Green, formulado por George Green em 1828, estabelece uma relação fundamental entre integrais de linha e integrais duplas sobre uma região plana no plano xy. Em essência, o teorema de Green nos permite relacionar o comportamento local de um campo vetorial ao longo de uma curva fechada com o comportamento global desse campo dentro da região limitada por essa curva.
06/05/2024
Integrare Academy

O teorema de Green, formulado por George Green em 1828, estabelece uma relação fundamental entre integrais de linha e integrais duplas sobre uma região plana no plano xy. Em essência, o teorema de Green nos permite relacionar o comportamento local de um campo vetorial ao longo de uma curva fechada com o comportamento global desse […]

4 – Em qual classe o rio passou a ser enquadrado?
22/07/2024
Integrare Academy

4 – Em qual classe o rio passou a ser enquadrado? 5 – As condições de qualidade de água deste rio passaram a indicar quais principais usos? 6 – Qual é o tipo de tratamento para esta nova classificação? 7 – Indique quais são as medidas realizadas possíveis para que o rio de abastecimento público […]

Sendo assim, nesta atividade MAPA você deverá elaborar um jogo, que pode ser utilizado para a avaliação da mentalidade matemática de uma criança de 7 anos de idade. Você deve elaborar o jogo tendo como objetivo a avaliação da mentalidade matemática do aluno. Você pode utilizar qualquer ferramenta digital para elaborar o jogo, porém, orientamos que utilize a plataforma Wordwall ( https://wordwall.net/pt). Para saber mais a respeito de como utilizar a plataforma para criar um jogo, sugiro que acesse o vídeo tutorial a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=lcC2zTjJb6k
03/05/2024
Integrare Academy

Sendo assim, nesta atividade MAPA você deverá elaborar um jogo, que pode ser utilizado para a avaliação da mentalidade matemática de uma criança de 7 anos de idade. Você deve elaborar o jogo tendo como objetivo a avaliação da mentalidade matemática do aluno.   Você pode utilizar qualquer ferramenta digital para elaborar o jogo, porém, […]

Com base nessas informações, e considerando a relevância do Geoprocessamento para as análises ambientais, acesse o site do MapBiomas, disponível em: https://brasil.mapbiomas.org/produtos/​ Clique em: CONHEÇA O MAPBIOMAS  depois selecione o tópico PRODUTOS  e depois abra o mapa que esá nomeado: MAPAS DE USO E COBERTURA DA TERRA.
03/05/2024
Integrare Academy

Com base nessas informações, e considerando a relevância do Geoprocessamento para as análises ambientais, acesse o site do MapBiomas, disponível em: https://brasil.mapbiomas.org/produtos/​ Clique em: CONHEÇA O MAPBIOMAS  depois selecione o tópico PRODUTOS  e depois abra o mapa que esá nomeado: MAPAS DE USO E COBERTURA DA TERRA. Em seguida, faça uma análise textual  desse arquivo, […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp