• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ETAPA 2: levantamento de dados Esta atividade propõe a reprodução das cenas de dimensionamento dos espaços de atividades habitacionais, em específico, para área de estudo, cozinha e área de serviço, cujo propósito é possibilitar a experimentação do(a) estudante em relação ao uso do espaço em suas funções específicas. Em soma com a etapa anterior, o objetivo é afinar ainda mais a percepção sobre os espaços e as suas necessidades de uso para suas funções e a sua relação com o corpo humano.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030



ETAPA 2: levantamento de dados

Esta atividade propõe a reprodução das cenas de dimensionamento dos espaços de atividades habitacionais, em específico, para área de estudo, cozinha e área de serviço, cujo propósito é possibilitar a experimentação do(a) estudante em relação ao uso do espaço em suas funções específicas. Em soma com a etapa anterior, o objetivo é afinar ainda mais a percepção sobre os espaços e as suas necessidades de uso para suas funções e a sua relação com o corpo humano.

Entregar: as fotografias da reprodução das cenas (disponibilizadas a seguir) de dimensionamento dos espaços de atividades habitacionais comentadas, isto é, em cada cena reproduzida, o(a) estudante deverá fazer anotações/descrever sobre a ação realizada, se percebeu dificuldades, se foi possível reproduzi-las sem dificuldades, entre outras observações existentes durante a atividade.

Obs.: neste momento, não se preocupe tanto com as medidas, o que importa para a atividade é a percepção das proporções, dos alcances e dos espaços para a ação desenvolvida para fotografia. Imagens a serem reproduzidas na casa do aluno a partir de registros fotográficos. Se o aluno não estiver em casa ou não possuir algum dos espaços indicados na atividade, pode realizar o registro das ações na casa de amigos, parentes, entre outros:

1. ÁREA DE ESTUDO

Obs.: a imagem representa as duas atividades ao mesmo tempo, você deverá fotografar e observar separadamente.

Fonte: BOUERI, J. Espaço de Atividades. São Paulo: FAU USP, 1999.

 

2. COZINHA
Fonte: BOUERI, J. Espaço de Atividades. São Paulo: FAU USP, 1999.

 

3. ÁREA DE SERVIÇO

Uso do tanque e uso de tábua ou bancada para passar roupa.

Fonte: BOUERI, J. Espaço de Atividades. São Paulo: FAU USP, 1999.

 

ETAPA 3
Produção de um texto reflexivo sobre as atividades exercidas e a sua percepção a respeito das atividades propostas. Escrever sobre como era sua relação com os espaços, da área de estudo, a cozinha e a área de serviço antes dessas etapas, e quais são as alterações percebidas posteriormente a elas. Pontuar como foi reproduzir as cenas e como o espaço foi percebido (relação espaço/corpo) durante a sua reorganização corporal para as fotografias. Avaliar pela visão do estudante e do futuro profissional, como você agora, percebe os espaços e como será a sua postura sobre esses espaços em um possível projeto de interiores residencial.

Você deverá entregar:

- As suas respostas ao questionário.
- Fotos suas reproduzindo as poses anteriormente exibidas, em cada cena reproduzida, o(a) estudante deverá fazer anotações sobre a ação, se percebeu dificuldades, se foi possível reproduzi-las sem dificuldades, dentre outras observações existentes durante a atividade.
- Texto de reflexão sobre as atividades exercidas e a sua percepção acerca das atividades propostas.


Instruções para envio do arquivo final:
Reunir as imagens (imagens de você reproduzindo as poses anteriormente exibidas) dentro do arquivo Slide_Mestre, que estará disponível no MATERIAL DA DISCIPLINA.
Escreva as respostas ao questionário, os comentários das fotos e o texto de reflexão dentro do próprio arquivo Slide_Mestre.
Salvar o arquivo de PowerPoint em formato PDF (clicar em Arquivo > Salvar como > em tipo, alterar para PDF).
Anexar o arquivo final em PDF no ambiente específico para envio do MAPA.
Certificar-se do anexo correto do arquivo antes de finalizar e, então, clicar em FINALIZAR QUESTIONÁRIO.


Referências:
BOUERI, J. Espaço de Atividades. São Paulo: FAU USP, 1999.
BOUERI FILHO, J. J. Sob Medida: antropometria, projeto e modelagem. In: DESIGN de Moda: olhares diversos. [S. l.: s. n.], 2008.
MENDES, A. P.; BERTOLINI, S. M. M. G.; SANTOS, L. A. Análise ergonômica em ambiente doméstico. Journal of Physical Education, [S. l.], v. 17, n. 1, p. 1-10, 2006.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA - GPUB - ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS - 53_2024
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GPUB - ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS - 53_2024 O objetivo dessa atividade é que você se sinta imersivo na administração dos recursos materiais e patrimoniais de um ente/órgão público. Com a atividade prática proposta ao final, o estudante, com base nos textos de apoio (reportagens) e no contido no material didático, […]

MAPA - PED - ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

MAPA - PED - ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 52_2025 A legislação foi estabelecendo seus caminhos a partir de cada momento histórico, social e cultural, articulado às políticas públicas educacionais. Dessa maneira, a Lei de Diretrizes da Educação Nacional – Lei nº 9.394/96 apresenta as modalidades de ensino da educação brasileira, sendo elas: […]

SIGNIFICAÇÃO: Nossas mãos têm papel crucial na garantia do cuidado ao paciente em qualquer serviço de saúde. Sem a adesão e técnica correta de higienização, as mãos podem ser transmissores de microrganismos e infecções. A higienização das mãos no momento correto, reduz a transmissão desses microrganismos e aumentam a segurança do paciente institucionalizado.
05/06/2024
Integrare Academy

SIGNIFICAÇÃO: Nossas mãos têm papel crucial na garantia do cuidado ao paciente em qualquer serviço de saúde. Sem a adesão e técnica correta de higienização, as mãos podem ser transmissores de microrganismos e infecções. A higienização das mãos no momento correto, reduz a transmissão desses microrganismos e aumentam a segurança do paciente institucionalizado.    EXPERIMENTAÇÃO: […]

ATIVIDADE 1 - ESTÁGIO SUPERVISIONADO I - 51/2024
15/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ESTÁGIO SUPERVISIONADO I - 51/2024   Prezado estudante, nesta atividade você deverá elaborar o plano de atividades de estágio. Como descrito no Regulamento de Estágio, o plano de atividades de estágio deve ser elaborado pelo acadêmico com auxílio do Orientador Acadêmico Interno e em conjunto com o Supervisor Externo. Sucintamente, o plano […]

A prevenção é fundamental, e as ações devem ser intra e intersetoriais, considerando a integralidade do cuidado. Dessa forma, a utilização de tecnologias digitais tem se mostrado promissora na prevenção e monitoramento
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GERON - TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENVELHECIMENTO - 53_2024 A prevalência de quedas entre as pessoas idosas em áreas urbanas no Brasil é significativa, atingindo 25%, sendo que esses eventos podem ter sérias consequências para a saúde, incluindo impactos psicológicos e físicos, como incapacidade funcional. Alguns fatores associados à ocorrência de quedas incluem […]

A partir das informações coletadas, será necessário projetar o fluxo de caixa e calcular alguns indicadores financeiros: Valor Presente Líquido (VPL), Taxa Interna de Retorno (TIR) e Payback Exato.
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA - 53_2024 Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos sobre Análise de Investimentos e Viabilidade, aprendidos na disciplina! Para isso, você precisa cumprir três etapas, a saber:   Primeira etapa: LER atentamente o texto de apoio. Segunda etapa: CONSIDERAR a situação problema e REALIZAR a atividade. Terceira etapa: […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp