• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Etapa 1 - Leia o texto de apoio. Etapa 2 - Realização e envio da atividade solicitada.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

Vamos lá?!

 

Etapa 1: Leitura do texto de apoio

A empresa SuperGadgets é uma fábrica de médio porte que produz diversos componentes eletrônicos para dispositivos de consumo, como smartphones e tablets. Recentemente, a empresa tem enfrentado problemas sérios com atrasos na entrega dos produtos, o que está prejudicando a relação com os clientes e resultando em multas contratuais.

Os atrasos foram atribuídos a problemas na linha de montagem, onde ocorrem frequentes interrupções devido a falhas de equipamento e a falta de peças no momento necessário. A gerência identificou a necessidade de revisar os processos de produção e logística para resolver esses problemas.

Problema

A linha de montagem da SuperGadgets está enfrentando:

Interrupções frequentes devido a falhas de equipamento.

Falta de peças e componentes no momento necessário, causando paradas na produção.

Atrasos na entrega dos produtos aos clientes, resultando em multas contratuais.

Solução

O gerente de processos da SuperGadgets, Maria, foi encarregada de resolver esses problemas. Maria decidiu aplicar uma metodologia PDCA para o gerenciamento de processos para identificar e solucionar as causas das interrupções e atrasos. Aqui está como ela abordou a situação:

P (Plan - Planejar):

Maria começou coletando dados sobre os tempos de parada da linha de montagem, a frequência e a causa das falhas de equipamento, e os atrasos na entrega dos componentes.

Ela também entrevistou os operadores da linha de montagem para obter uma visão detalhada dos problemas diários que enfrentavam.

Nesta fase, Maria identificou os problemas e coletou dados relevantes para entender a situação atual e definir claramente o que precisava ser melhorado.

D (Do - Executar):

Maria utilizou uma ferramenta específica para mapear o processo de produção e identificar os gargalos e pontos críticos.

Ela descobriu que as falhas de equipamento estavam ocorrendo devido à manutenção inadequada e que a falta de peças era resultado de uma coordenação ineficiente entre a produção e a logística.

Nesta fase, Maria analisou os dados coletados e identificou as causas raiz dos problemas, utilizando ferramentas apropriadas para investigação e análise.

C (Check - Verificar):

Maria criou um plano de manutenção preventiva para reduzir as falhas de equipamento.

Ela também implementou um sistema de controle de inventário em tempo real para garantir que as peças necessárias estivessem sempre disponíveis na linha de montagem.

Foram estabelecidas reuniões semanais entre as equipes de produção e logística para melhorar a comunicação e a coordenação.

Nesta fase, Maria desenvolveu e implementou um plano de ação para abordar as causas raiz identificadas, focando na resolução dos problemas e na melhoria dos processos.

 

Etapa 2: Agora é com você!

Até aqui, você acompanhou todas as etapas que Maria seguiu para resolver os problemas na linha de montagem da SuperGadgets. Nesta atividade, sua tarefa é completar a última etapa do ciclo PDCA para garantir a melhoria contínua. Sendo assim indique a etapa A (Act – Agir), analisando o seguinte cenário:

Maria monitorou os resultados das ações implementadas para garantir que as melhorias esperadas fossem alcançadas e para identificar oportunidades adicionais de melhoria contínua. Após a implementação das medidas iniciais, ela apresentou o seguinte cenário:

Resultados Iniciais: Houve uma redução de 50% nas falhas de equipamento e uma melhoria significativa na disponibilidade de peças.

Feedback da Equipe: A equipe reportou que houve melhorias na comunicação entre os turnos, porém ainda ocorrem problemas ocasionais de falta de peças durante os picos de produção.

Novos Desafios: Durante os picos de produção, ainda há casos de falta de algumas peças, ocasionando pequenas paradas.

Com base nos resultados iniciais e no feedback recebido, descreva as ações que Maria deve tomar para concluir o ciclo PDCA. Considere aspectos como novos ajustes no plano de manutenção, melhorias no sistema de controle de inventário e estratégias para lidar com os picos de produção. Sua resposta deve ter entre 5 a 10 linhas.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

QUESTÃO 8 “Os Jogos para Desenvolvimento da Inteligência e da Criatividade Tática “JDIC”, é caracterizado como jogos com situações de oposição e colaboração, com ou sem a invasão do campo da equipe adversária, mas que não apresenta relações diretas com uma modalidade específica, se apoiam nos elementos comuns das modalidades.”
30/04/2024
Integrare Academy

QUESTÃO 8 “Os Jogos para Desenvolvimento da Inteligência e da Criatividade Tática “JDIC”, é caracterizado como jogos com situações de oposição e colaboração, com ou sem a invasão do campo da equipe adversária, mas que não apresenta relações diretas com uma modalidade específica, se apoiam nos elementos comuns das modalidades.” ​ OLIVEIRA, A. A. B.; […]

A ética docente envolve a responsabilidade em promover um ambiente de aprendizado seguro, inclusivo e respeitoso, onde os direitos dos alunos são protegidos e valorizados. Isso implica em tratá-los de forma justa
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: VIVÊNCIA PROFISSIONAL - 53_2024   Você, estudante de licenciatura, está se constituindo enquanto “ser docente”. Uma das premissas que devem fazer parte desta sua constituição é a ética profissional. Neste sentido, podemos considerar que a ética docente se refere aos princípios e valores morais que orientam o comportamento e as […]

MAPA - IFPC - MEIOS DE PRODUÇÃO DE PROVA - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

MAPA - IFPC - MEIOS DE PRODUÇÃO DE PROVA - 52_2025 A importância da cadeia de custódia para a produção da prova No intrincado mundo das investigações criminais, o conceito de "Meios de Produção de Prova" desempenha um papel fundamental para garantir que a justiça seja feita. Dentro dessa estrutura, a cadeia de custódia surge […]

Para analisar melhor essas questões, você saberia dizer quais são as situações que permitem a prisão em flagrante delito? Para auxiliá-lo, leia o Código de Processo Penal nos artigos 302 e 303. Agora, e se não for situação de flagrante e a autoridade policial precisar realizar a busca domiciliar, em quais situação ela poderá ser solicitada? O que o mandado de busca deve indicar ou mencionar no seu texto? Verifique o que o capítulo XI do título VII do CPP menciona sobre o tema.
02/05/2024
Integrare Academy

Para analisar melhor essas questões, você saberia dizer quais são as situações que permitem a prisão em flagrante delito? Para auxiliá-lo, leia o Código de Processo Penal nos artigos 302 e 303. Agora, e se não for situação de flagrante e a autoridade policial precisar realizar a busca domiciliar, em quais situação ela poderá ser […]

c) Assim como a síndrome de Turner, outras síndromes cromossômicas também estão relacionadas aoscromossomos sexuais. Dessa forma, cite uma dessas síndromes, bem como sua alteração cromossômica e características fenotípicas.
11/04/2024
Integrare Academy

c) Assim como a síndrome de Turner, outras síndromes cromossômicas também estão relacionadas aoscromossomos sexuais. Dessa forma, cite uma dessas síndromes, bem como sua alteração cromossômica e características fenotípicas.

MAPA SUB - SAÚDE - ANATOMIA HUMANA - 54/2023
08/02/2024
Integrare Academy

MAPA SUB - SAÚDE - ANATOMIA HUMANA - 54/2023 Nesta atividade de estudo, abordaremos a unidade 4 do livro de Anatomia, o Sistema Neuroendócrino. Aqui, falaremos especificamente sobre um processo muito importante do sistema nervoso, que envolve uma resposta muito rápida, a fim de preservar nosso organismo. Alguma vez você já colocou sua mão em […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp