• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Estrutura do Círculo Restaurativo: Preparação: Os facilitadores explicam o objetivo do círculo restaurativo, que é facilitar o diálogo entre as partes envolvidas e promover a responsabilidade e a reparação. Ana, Carlos e Bruno recebem orientações sobre como será conduzido o círculo e são encorajados a compartilhar abertamente seus sentimentos.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

Estrutura do Círculo Restaurativo:

  1. Preparação:

Os facilitadores explicam o objetivo do círculo restaurativo, que é facilitar o diálogo entre as partes envolvidas e promover a responsabilidade e a reparação. Ana, Carlos e Bruno recebem orientações sobre como será conduzido o círculo e são encorajados a compartilhar abertamente seus sentimentos.

  1. Encontros:

- Introdução e Estabelecimento de Normas: Os facilitadores estabelecem regras para garantir um diálogo respeitoso e construtivo.

- Expressão de Sentimentos: Bruno compartilha como a agressão o afetou emocionalmente e fisicamente.

- Narrativa dos Acontecimentos: Carlos explica suas razões para ter agido como agiu e expressa arrependimento genuíno por suas ações.

- Diálogo e Identificação de Necessidades: Ana e Carlos discutem maneiras de reparar o dano causado a Bruno, como um pedido de desculpas sincero e o compromisso de Carlos em buscar ajuda para controlar sua raiva.

- Acordo de Reparação: Ana e Carlos concordam em um plano para garantir que situações semelhantes não voltem a ocorrer, incluindo medidas preventivas em eventos sociais e apoio contínuo a Bruno para seu bem-estar emocional.

 

Com base no estudo de caso apresentado acima, analise criticamente as diferenças entre a justiça criminal consensual (ANPP) e a justiça restaurativa, sob as perspectivas dos conceitos teóricos desenvolvidos na nossa disciplina de Vitimologia, aplicados a uma situação prática. Vocês deverão refletir sobre os impactos dessas abordagens na vida das partes envolvidas e na comunidade em geral, considerando os direitos constitucionais fundamentais e os objetivos de justiça penal. Para isso, construa um relatório abordando os seguintes tópicos:

 

1) Comparação entre Justiça Criminal Consensual e Justiça Restaurativa:

Qual é o propósito principal de cada abordagem? Como cada uma aborda a responsabilidade do ofensor e a reparação do dano causado à vítima?

Quais são as principais diferenças no processo entre o sistema de justiça criminal consensual (ANPP) e o processo restaurativo?

O que se espera alcançar com cada abordagem? Como elas podem afetar a reintegração de Carlos à comunidade e o bem-estar contínuo de Bruno e Ana?

 

2) Impacto na Comunidade:

Como a implementação de práticas de justiça restaurativa pode influenciar a harmonia e a segurança na comunidade de Cidade Esperança?

Quais são os desafios e benefícios de adotar um sistema mais colaborativo e focado na reparação do dano em casos criminais como este?

 

3) Recomendações para o Futuro:

Quais melhorias ou ajustes você recomendaria para ambos os sistemas (justiça criminal consensual e justiça restaurativa)?

Em que contextos você acha que a justiça restaurativa pode ser mais eficaz do que o sistema tradicional de justiça criminal consensual?

 

Seu relatório deverá ter um total de 15 a 25 linhas e as informações apresentadas deverão ser construídas com base em uma exposição de ideias que explorem todos os tópicos acima. Você poderá, a seu critério, escolher dividi-lo em três tópicos ou apresentar um texto que explore todos eles.

 

LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES A SEGUIR:

- Utilizar o Formulário do MAPA, disponível no campo “Material da Disciplina”.

- Assistir ao vídeo explicativo do MAPA, gravado pela Professora Caroline Previato, disponível no Fórum/Aula ao vivo - Videos Explicativos.

- Não realizar cópias da internet ou livros.

- Não esquecer de apresentar referências das fontes de pesquisas, caso tenha realizado.

- Salvar o arquivo em formato Word antes de postar no ambiente.

- Após realizar o MAPA, anexe no local indicado e, em seguida, clique em cima do arquivo para abri-lo e conferir se o arquivo postado é o correto.

- Atenção ao clicar em finalizar, pois sua atividade será finalizada/enviada ao sistema, e você não conseguirá substituir o arquivo.

- Caso tenha dúvidas, não deixe de encaminhá-las ao professor mediador através do "Fale com o Mediador"

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Após a conclusão do seu plano de aula e o preenchimento dos itens listados no template, você deverá gravar um vídeo apresentando a obra escolhida, o tema histórico que elencou para dialogar com o livro e pontuar os motivos
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - HIST - PRÁTICA DE ENSINO: DOCUMENTOS E TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO DE HISTÓRIA - 53_2024   Estudante, leia com atenção o trecho do artigo que foi publicado na Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade.   Literatura e História: reflexões acerca das possibilidades de diálogos entre as áreas   Os debates acerca […]

4 - Uma ótima avaliação precisa ser bem planejada, para que se tenha sucesso no que se pretende avaliar, portanto, apresente o cronograma para realização de uma avaliação.
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - BEDU - INTERVENÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA - 53_2024   Na atuação do profissional de Educação Física se faz necessário que realizemos um bom planejamento para atender as pessoas que nos procuram, assim como, efetuar avaliações coerentes a fim de compreender a evolução dos sujeitos que buscam o nosso trabalho, permitindo, dessa forma […]

Explorando Sistemas de Informações Gerenciais e ERP   Sistemas de Informações Gerenciais (SIG) e Sistemas Integrados de Gestão Empresarial (ERP) desempenham um papel vital na gestão eficaz das operações empresariais. Esses sistemas fornecem uma estrutura tecnológica robusta para coletar, armazenar, processar e gerenciar informações cruciais para tomada de decisões em uma organização.
05/06/2024
Integrare Academy

Explorando Sistemas de Informações Gerenciais e ERP   Sistemas de Informações Gerenciais (SIG) e Sistemas Integrados de Gestão Empresarial (ERP) desempenham um papel vital na gestão eficaz das operações empresariais. Esses sistemas fornecem uma estrutura tecnológica robusta para coletar, armazenar, processar e gerenciar informações cruciais para tomada de decisões em uma organização.   Fonte: OLIVEIRA, […]

2ªETAPA: em seguida, produza um relatório com base nas análises de mudanças de uso e cobertura do solo que ocorreram em seu município, entre os períodos observados. Escreva sua análise com pelo menos 3 exemplos
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GAMB - GEOPROCESSAMENTO APLICADO À ESTUDOS AMBIENTAIS - 53_2024   Olá, estudante! Seja bem-vindo(a) à atividade MAPA da disciplina de GEOPROCESSAMENTO APLICADO A ESTUDOS AMBIENTAIS. Inicialmente, apresentaremos uma contextualização sobre a temática da atividade, posteriormente, demonstraremos passo a passo como acessar os dados para a execução da atividade, e, por fim, apresentaremos as […]

c) O experimento é virtual, mas imagine que você realizou este experimento em uma bancada de laboratório real, cite (no mínimo 3) quais seriam as possíveis causas de desvios na resposta? Por exemplo: bancada mal nivelada pode gerar desvios nos valores de tempo obtidos pela queda do carrinho.
07/05/2024
Integrare Academy

c) O experimento é virtual, mas imagine que você realizou este experimento em uma bancada de laboratório real, cite (no mínimo 3) quais seriam as possíveis causas de desvios na resposta? Por exemplo: bancada mal nivelada pode gerar desvios nos valores de tempo obtidos pela queda do carrinho.  

MAPA - JURIS - ORGANIZAÇÃO E GERENCIAMENTO JURÍDICO E NOTARIAL - 52_2024
05/06/2024
Integrare Academy

MAPA - JURIS - ORGANIZAÇÃO E GERENCIAMENTO JURÍDICO E NOTARIAL - 52_2024 Olá, seja bem-vindo! Boas-vindas à você que está chegando ao curso agora e para você que já está na caminhada de formação, lembre-se: sempre que tiver alguma dúvida relacionada a como realizar a atividade, poderá entrar em contato com o(a) mediador(a) da disciplina, […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp