• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Esses outros pedidos, todavia, foram indeferidos pela Justiça do Trabalho, e deverão ser apreciados de novo posteriormente. Na ação, o MPT também pede a condenação do Atacadão ao pagamento de indenização por danos morais coletivos.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Esses outros pedidos, todavia, foram indeferidos pela Justiça do Trabalho, e deverão ser apreciados de novo posteriormente. Na ação, o MPT também pede a condenação do Atacadão ao pagamento de indenização por danos morais coletivos.

Disponível em: <https://bit.ly/3uOxs0J>. Acesso em: 19 mar. 2024.

 

O nosso livro didático, as aulas, bem como os materiais extras e projetos de ensino, poderão te auxiliar na realização dessa atividade.

Mediante o exposto, e com base nos conhecimentos adquiridos na disciplina de Gerenciamento de Riscos e Prevenção de Acidentes, suponha que você foi contratado(a) como tecnólogo(a) em segurança do trabalho, para realizar o gerenciamento de riscos em uma oficina mecânica automotiva com 5 mecânicos.

 

Como referência, para entender melhor os riscos do ambiente, utilize a ficha MEI nº 26 – Atividades de Manutenção de Veículos: https://www.gov.br/trabalho-e-emprego/pt-br/assuntos/inspecao-do-trabalho/seguranca-e-saude-no-trabalho/fichas-mei-sst/ficha-mei_26_atividades-de-manutencao-de-veiculos_.pdf

 

Para o gerenciamento de riscos, você deverá responder as questões a seguir:

 

  1. a) Levante alguns aspectos básicos da atividade. Para isso, responda os seguintes itens:

 

Quais são os agentes físicos, químicos e biológicos presentes no ambiente de trabalho?

Quais são os efeitos associados à exposição a esses agentes? – De que forma cada agente pode afetar o trabalhador.

Quais são os fatores de risco relacionados a aspectos ergonômicos e de acidente do trabalho?

 

  1. b) Selecione 3 (três) perigos e/ou riscos elencados no item A. Para cada um deles, determine uma ferramenta, técnica ou metodologia adequados para fazer a sua avaliação.

 

  1. c) Considerando os 3 (três) perigos e/ou riscos selecionados no item B, preencha os dados do seguinte modelo de inventário de riscos.

 

Utilize o modelo de matriz de riscos disponível no formulário de resposta do MAPA (e também no “Material da Disciplina”) para determinar os valores de probabilidade (P), severidade (S) e risco (R).

Perigo ou fator de risco Lesões e agravos Fontes e circunstâncias (causas) Controles existentes População exposta Exposição P S R Ações
                   

 

Obs.: você deve definir os dados conforme uma situação real que esteja avaliando ou conforme uma situação hipotética.

 

  1. d) Para cada fator de risco identificado no item c), estabeleça medidas de prevenção no plano de ação, conforme modelo abaixo.
Perigo e/ou fator de risco Medida de prevenção Tipo

(I) Introduzir

(M) Manter

( A) Aprimorar

Cronograma Forma de acompanhamento Forma de aferição de resultado Responsável Custo
               

 

  1. e) Estabeleça a prioridade de implantação de cada medida de prevenção estabelecida no item D. Justifique sua resposta.

 

Orientações adicionais:

- Baixar o Formulário Padrão para resposta da atividade MAPA e o modelo de Matriz de Riscos, no "Material da Disciplina".

- Ler atentamente a situação apresentada.

- Consultar o site da Ficha MEI, sobre o ramo de empresa apresentada na atividade.

- Assistir o vídeo com a explicação da atividade.

- Responder as perguntas com base na ficha MEI.

- Responder todos os itens solicitados, se atentando com os dados passados e as informações presente no Formulário Padrão.

- Fundamentar sua resposta com citações de autores e/ou documentos da área de Segurança do Trabalho, não se esquecendo de colocar corretamente a referência (O Manual de Normas da ABNT está disponível no material da disciplina).

- Salvar o formulário padrão, com todos os itens solicitados.

- Anexar seu arquivo no espaço da atividade MAPA.

- Certifique-se que o arquivo a ser enviado é o correto, no momento do envio.

- Clique em "Responder".

 

Abraço, bons estudos!

Equipe de Mediação - Segurança do Trabalho.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ETAPA 3 Cálculo do Número de Reynolds. Para o cálculo do Número de Reynolds (Re), utilizar o valor da viscosidade cinemática mais próximo do valor de referência padronizado.
07/05/2024
Integrare Academy

ETAPA 3 Cálculo do Número de Reynolds. Para o cálculo do Número de Reynolds (Re), utilizar o valor da viscosidade cinemática mais próximo do valor de referência padronizado. Para isso, você deverá escolher, entre os dois experimentos realizados, o valor que mais se aproxima do valor de referência (escolha um valor da etapa 1 ou […]

No dia 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero anunciou uma nova proposta de reforma da doutrina católica em frente à igreja de Wittenberg, na Alemanha. Essa data, celebrada a mais de 500 anos
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - TEOL - HISTÓRIA DA IGREJA II - 53_2024   No dia 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero anunciou uma nova proposta de reforma da doutrina católica em frente à igreja de Wittenberg, na Alemanha. Essa data, celebrada a mais de 500 anos, marcou um dos mais importantes movimentos religiosos do mundo. Como […]

MAPA - GFAR - GESTÃO DE PROCESSOS E ESTRUTURA DA FARMÁCIA - 53_2024
22/07/2024
Integrare Academy

MAPA - GFAR - GESTÃO DE PROCESSOS E ESTRUTURA DA FARMÁCIA - 53_2024   O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imersivo em uma análise sobre a importância da gestão dos processos e estrutura da farmácia.   A gestão de processos e a estrutura organizacional de uma farmácia são fundamentais para […]

MAPA - GPUB - SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NO SETOR PÚBLICO - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

MAPA - GPUB - SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NO SETOR PÚBLICO - 52_2025 Olá, estudante do curso de Gestão Pública! A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A. (Material de avaliação Prática da Aprendizagem). O objetivo dessa atividade é fazer com que você se sinta imersivo nas áreas relacionadas aos Sistemas de Informação no setor público, mais especificamente […]

Lembre-se, o objetivo desta atividade é promover uma discussão significativa sobre a violência contra as pessoas idosas e inspirar ações para combater esse tipo de abuso. Desejo a você uma atividade produtiva e enriquecedora!
05/06/2024
Integrare Academy

Lembre-se, o objetivo desta atividade é promover uma discussão significativa sobre a violência contra as pessoas idosas e inspirar ações para combater esse tipo de abuso. Desejo a você uma atividade produtiva e enriquecedora!

A proposição “Se uma casa é da cor vermelha, então ela não é grande, nem é cara” situa logicamente a condição de não ser grande e não ser cara como necessária para que uma casa seja da cor vermelha. Com base nessas informações, construa a tabela verdade dessa proposição e a classifique em tautologia, contradição ou contingência.
18/07/2024
Integrare Academy

  A proposição “Se uma casa é da cor vermelha, então ela não é grande, nem é cara” situa logicamente a condição de não ser grande e não ser cara como necessária para que uma casa seja da cor vermelha. Com base nessas informações, construa a tabela verdade dessa proposição e a classifique em tautologia, […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp