• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Essas vivências permitem que o processo de ensino-aprendizagem e treinamento ocorra de maneira satisfatória. Freire (2003) apresenta quatro princípios pedagógicos norteadores para o ensino do futebol e futsal,

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - EDU - ESPORTES COLETIVOS: FUTSAL E FUTEBOL - 53_2024

 

Como futuro professor de Educação Física e treinador esportivo, conhecer e vivenciar os aspectos práticos (lógica interna) associados às modalidades esportivas é essencial para que você possa acumular experiências autênticas, possibilitando, então, que esses conhecimentos sejam posteriormente transferidos aos alunos durante as aulas de Educação Física e sessões de treinamento. Essas vivências permitem que o processo de ensino-aprendizagem e treinamento ocorra de maneira satisfatória. Freire (2003) apresenta quatro princípios pedagógicos norteadores para o ensino do futebol e futsal, sendo eles: ensinar futebol a todos; ensinar futebol bem a todos; ensinar mais que futebol a todos; e ensinar a gostar do esporte.

 

Fonte: FREIRE, J. B. Pedagogia do Futebol. Campinas: Autores Associados, 2003.

 

Com base no texto, para a proposta da Atividade MAPA, você deverá planejar (descrever em texto e imagem) DUAS atividades para uma AULA/um TREINO da modalidade FUTEBOL, sendo uma que contemple o princípio pedagógico “ensinar mais que futebol todos” e outra que contemple “ensinar a gostar do esporte”.

 

Passo a passo:

  1. Baixe o arquivo MODELO MAPA, disponível no Material da Disciplina para responder sua atividade.
  2. Acesse o livro da disciplina para entender esses dois princípios para poder elaborar as atividades.
  3. Elabore uma atividade para cada princípio solicitado (“ensinar mais que futebol todos” e “ensinar a gostar do esporte”).
  4. As atividades deverão conter:
  5. a) Faixa etária.
  6. b) Local (onde a atividade será realizada).
  7. c) Objetivo.
  8. d) Material.
  9. e) Organização do espaço e da turma.
  10. f) Desenvolvimento.
  11. g) Variações (outras formas de realizar a atividade).
  12. h) Imagem (elaborada por você ou disponível na internet).

Orientações:

- Siga o formato de apresentação das atividades conforme o Modelo MAPA.

- Acesse as páginas 98 e 99 da Unidade 3 do livro da disciplina para verificar exemplos.

- Poste sua atividade em formato Word (doc. ou docx.) ou PDF. Outros formatos não serão aceitos.

- Cópias parciais ou totais serão zeradas.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Aporofobia é tida como um fenômeno social, não físico, que não pode ser apontado com o dedo. Nomear a rejeição aos pobres permite-nos tornar visível esta patologia social, investigar as causas e decidir se
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SER - SERVIÇO SOCIAL E FORMAÇÃO PROFISSIONAL - 53_2024   Conhecendo conceitos presentes na sociedade contemporânea e sua relação com o Serviço Social! Pobres: Pessoas indesejáveis! Uma das palavras difundidas no Brasil recentemente é Aporofobia!  Você já ouviu falar deste termo? Imagina o que ela significa? O termo Aporofobia é tido como uma […]

A disposição do agente tóxico em seu órgão-alvo é o que determina a sua toxicidade, e a caracterização quantitativa desta disposição é denominada de toxicocinética. A toxicocinética descreve o caminho percorrido pela substância tóxica dentro do organismo em relação ao tempo, podendo ser dividida em 4 etapas: absorção, distribuição, metabolização e excreção. O comportamento cinético do xenobiótico depende quase que exclusivamente de suas propriedades físico-químicas, podendo apresentar similaridades em casos de substâncias químicas de um mesmo grupo ou com caracteristicas físico-químicas parecidas. Compreender a toxicocinética de agentes tóxicos é essencial para a elaboração de estudos toxicológicos, avaliação de risco, prática clínica, diagnóstico e tratamento de intoxicação, entre outros.
12/04/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 01 - SAÚDE - TOXICOLOGIA E ANÁLISES TOXICOLÓGICAS - 51/2024 A disposição do agente tóxico em seu órgão-alvo é o que determina a sua toxicidade, e a caracterização quantitativa desta disposição é denominada de toxicocinética. A toxicocinética descreve o caminho percorrido pela substância tóxica dentro do organismo em relação ao tempo, podendo ser dividida […]

Sob a perspectiva da análise de dados de vendas, é importante criar uma representação do funil de vendas, que permite analisar os diferentes estágios pelos quais os clientes passam em sua jornada de compra, facilitando a qualificação de leads.
18/07/2024
Integrare Academy

  Sob a perspectiva da análise de dados de vendas, é importante criar uma representação do funil de vendas, que permite analisar os diferentes estágios pelos quais os clientes passam em sua jornada de compra, facilitando a qualificação de leads.   Um lead é um indivíduo ou uma organização que demonstra interesse nos produtos ou […]

Você pode ter mais informações sobre este assunto copiando e colando este link em seu navegador: https://exame.com/tecnologia/o-que-podemos-aprender-com-o-fracasso-do-google-glass/.
05/06/2024
Integrare Academy

Você pode ter mais informações sobre este assunto copiando e colando este link em seu navegador: https://exame.com/tecnologia/o-que-podemos-aprender-com-o-fracasso-do-google-glass/. Lançar um novo produto no mercado não envolve apenas a criação de algo que se acredita que o consumidor deseja comprar. É preciso planejamento, análise de mercado, pesquisa junto aos consumidores, verificações financeiras e testes de produto e […]

MAPA - PRÁTICA PEDAGÓGICA: SOCIEDADE, CULTURA E ÉTICA - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

MAPA - PRÁTICA PEDAGÓGICA: SOCIEDADE, CULTURA E ÉTICA - 53_2024   Você já parou para pensar como o mundo terá se alterado quando você concluir sua graduação aqui na Unicesumar? Seja pelos avanços da sociedade, seja por isso estar atrelado a tecnologias novas que sempre surgem, fato é que a sociedade caminha e mudanças são […]

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO - 53_2024
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO - 53_2024 Em sua obra "A Interpretação das Culturas", o antropólogo Clifford Geertz explana a dificuldade de delimitar o conceito de cultura, devido a isso o autor explica que "de qualquer forma, o conceito de cultura ao qual eu me atenho não possui referentes múltiplos nem qualquer ambiguidade fora […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp