• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Essas vivências permitem que o processo de ensino-aprendizagem e treinamento ocorra de maneira satisfatória. Freire (2003) apresenta quatro princípios pedagógicos norteadores para o ensino do futebol e futsal,

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - EDU - ESPORTES COLETIVOS: FUTSAL E FUTEBOL - 53_2024

 

Como futuro professor de Educação Física e treinador esportivo, conhecer e vivenciar os aspectos práticos (lógica interna) associados às modalidades esportivas é essencial para que você possa acumular experiências autênticas, possibilitando, então, que esses conhecimentos sejam posteriormente transferidos aos alunos durante as aulas de Educação Física e sessões de treinamento. Essas vivências permitem que o processo de ensino-aprendizagem e treinamento ocorra de maneira satisfatória. Freire (2003) apresenta quatro princípios pedagógicos norteadores para o ensino do futebol e futsal, sendo eles: ensinar futebol a todos; ensinar futebol bem a todos; ensinar mais que futebol a todos; e ensinar a gostar do esporte.

 

Fonte: FREIRE, J. B. Pedagogia do Futebol. Campinas: Autores Associados, 2003.

 

Com base no texto, para a proposta da Atividade MAPA, você deverá planejar (descrever em texto e imagem) DUAS atividades para uma AULA/um TREINO da modalidade FUTEBOL, sendo uma que contemple o princípio pedagógico “ensinar mais que futebol todos” e outra que contemple “ensinar a gostar do esporte”.

 

Passo a passo:

  1. Baixe o arquivo MODELO MAPA, disponível no Material da Disciplina para responder sua atividade.
  2. Acesse o livro da disciplina para entender esses dois princípios para poder elaborar as atividades.
  3. Elabore uma atividade para cada princípio solicitado (“ensinar mais que futebol todos” e “ensinar a gostar do esporte”).
  4. As atividades deverão conter:
  5. a) Faixa etária.
  6. b) Local (onde a atividade será realizada).
  7. c) Objetivo.
  8. d) Material.
  9. e) Organização do espaço e da turma.
  10. f) Desenvolvimento.
  11. g) Variações (outras formas de realizar a atividade).
  12. h) Imagem (elaborada por você ou disponível na internet).

Orientações:

- Siga o formato de apresentação das atividades conforme o Modelo MAPA.

- Acesse as páginas 98 e 99 da Unidade 3 do livro da disciplina para verificar exemplos.

- Poste sua atividade em formato Word (doc. ou docx.) ou PDF. Outros formatos não serão aceitos.

- Cópias parciais ou totais serão zeradas.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Uma imobiliária precisa de um sistema para gerenciar as locações de imóveis, uma software house realizou a análise e a implementação inicial do sistema que foi desenvolvido em Java utilizando os paradigmas da orientação à objetos. O modelo desenhado para solução foi: Já a implementação do código baseado no modelo foram as seguintes classes:
18/07/2024
Integrare Academy

Uma imobiliária precisa de um sistema para gerenciar as locações de imóveis, uma software house realizou a análise e a implementação inicial do sistema que foi desenvolvido em Java utilizando os paradigmas da orientação à objetos. O modelo desenhado para solução foi: Já a implementação do código baseado no modelo foram as seguintes classes: Principal.java […]

CONCEITUALIZAÇÃO No nosso próprio livro didático de planejamento estratégico estudamos e aprendemos sobre conceitos que apresentam a importância da análise SWOT. “O objetivo principal dessa análise é determinar o que se convenciona chamar de FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO, que são aqueles fatores essenciais, vitais para o sucesso das estratégias organizacionais.” PARDO, Paulo; PAIÃO, Leonardo Silva. Planejamento Estratégico. Maringá – Pr.: Unicesumar, 2022. pág. 187.  
18/07/2024
Integrare Academy

  CONCEITUALIZAÇÃO No nosso próprio livro didático de planejamento estratégico estudamos e aprendemos sobre conceitos que apresentam a importância da análise SWOT. “O objetivo principal dessa análise é determinar o que se convenciona chamar de FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO, que são aqueles fatores essenciais, vitais para o sucesso das estratégias organizacionais.” PARDO, Paulo; PAIÃO, Leonardo […]

Considerando os dados abaixo, calcule o grau de abertura econômica do Brasil.   Quadro 1. Informações macroeconômicas, Brasil, 2012 a 2023
19/07/2024
Integrare Academy

  Considerando os dados abaixo, calcule o grau de abertura econômica do Brasil.   Quadro 1. Informações macroeconômicas, Brasil, 2012 a 2023   Ano PIB em Trilhões de Dólares Exportações em Bilhões de Dólares Importações em Bilhões de Dólares 2012 2,470 241,982 225,074 2016 1,800 184,267 139,723 2020 1,480 210,707 178,337 2023 2,170 344,432 263,849 […]

1- Entreviste uma pessoa próxima a você (seu pai, sua mãe, um avô ou avó, tia, tio ou amigo) que tenha mais de 50 anos. Nessa entrevista você fará os questionamentos a seguir
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PED - FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO - 53_2024   Algumas pessoas acreditam que há um grande distanciamento entre disciplinas consideradas “teóricas” e a nossa vida prática. No entanto, todas essas disciplinas, como a História e a Filosofia, não só fazem parte do nosso cotidiano, mas também nos ajudam a compreender os […]

Quartel Central do 5ºGB em Maringá/PR (09/01/2023) - O 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná foi acionado, às 14h34min desta segunda-feira (09), para o atendimento de vítima de choque elétrico em edificação na Av. Dr. Mario Clappier Urbinatti, em Maringá. De acordo com o solicitante, o homem de 27 anos instalava placas fotovoltaicas no telhado do imóvel quando recebeu descarga elétrica de aproximadamente 700V de corrente contínua de um desses painéis solares, entrando imediatamente em parada cardiorrespiratória.
05/06/2024
Integrare Academy

Quartel Central do 5ºGB em Maringá/PR (09/01/2023) - O 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná foi acionado, às 14h34min desta segunda-feira (09), para o atendimento de vítima de choque elétrico em edificação na Av. Dr. Mario Clappier Urbinatti, em Maringá. De acordo com o solicitante, o homem de 27 anos instalava placas […]

Trabalho n° 1 Implementação computacional do Cálculo de Perdas por Histerese corrigido pelo acoplamento magnetomecânico Resumo: O trabalho tem como objetivo continuar uma linha de pesquisa estabelecida no laboratório GRUCAD acerca do acoplamento magnetomecânico na análise de dispositivos eletromagnéticos. A partir de dados experimentais obtidos em pesquisas anteriores, uma modelagem de funções contínuas que descrevem o comportamento dos parâmetros de um modelo de perdas por histerese de acordo com os esforços mecânicos é proposta, com a obtenção das constantes apropriadas. Uma simulação mecânica de um dispositivo de estudo é elaborada e realizada através de um software multi-físico que faz uso do método de elementos finitos, o GetDP, de modo a obter as distribuições de estresses radiais e tangenciais ao longo do equipamento. Uma implementação computacional do acoplamento magnetomecânico é proposta e adicionada ao programa de simulação eletromagnética de referência do GRUCAD, o EFCAD, fazendo uso das funções modeladas e dos resultados de simulações mecânicas para efetuar uma correção no cálculo das perdas por histerese, de acordo com uma distribuição de estresses equivalentes obtida. A implementação é validada através de simulações magnéticas distintas que contém características particulares, como efeitos de não-linearidade e presença de harmônicos na forma de onda da excitação do dispositivo. Uma discussão dos resultados numéricos e gráficos obtidos e do desempenho da implementação proposta é realizada. Um conjunto de resultados adicionais de simulações é apresentado posteriormente no Apêndice do trabalho.
06/06/2024
Integrare Academy

Trabalho n° 1 Implementação computacional do Cálculo de Perdas por Histerese corrigido pelo acoplamento magnetomecânico Resumo: O trabalho tem como objetivo continuar uma linha de pesquisa estabelecida no laboratório GRUCAD acerca do acoplamento magnetomecânico na análise de dispositivos eletromagnéticos. A partir de dados experimentais obtidos em pesquisas anteriores, uma modelagem de funções contínuas que descrevem […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp