• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Essa situação cria um desafio para a lavanderia, que precisa lidar com a demanda constante de clientes e a limitação de recursos. Como resultado, entender a dinâmica dessa fila e otimizar o uso da única máquina operante torna-se uma prioridade para garantir um serviço eficiente e satisfatório aos clientes, além de explorar maneiras de resolver as máquinas quebradas para melhorar a capacidade operacional no futuro.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Essa situação cria um desafio para a lavanderia, que precisa lidar com a demanda constante de clientes e a limitação de recursos. Como resultado, entender a dinâmica dessa fila e otimizar o uso da única máquina operante torna-se uma prioridade para garantir um serviço eficiente e satisfatório aos clientes, além de explorar maneiras de resolver as máquinas quebradas para melhorar a capacidade operacional no futuro.

Com base nas informações apresentadas e visando ajudar a lavanderia avaliar os parâmetros de formação de filas na lavagem das roupas, responda:

  1. a) Admitindo que o sistema atual apresenta um comportamento de fila do tipo M/M/1/inf/FIFO, encontre:
  2. O número médio de clientes na fila para lavagem (clientes/hora).
  3. O número médio de clientes no sistema (clientes/hora).

iii. O tempo médio de clientes na fila para lavagem (minutos).

  1. O tempo médio de clientes no sistema (minutos).
  2. A taxa de ocupação do sistema.
  3. E a taxa de ociosidade do sistema.

 

  1. b) Sabendo que as demandas por lavagem aumentam no final de semana, a taxa média de chegada fica em 6 clientes/hora.  Se a lavanderia consertar uma das duas máquinas quebradas, com a mesma capacidade média da atual que está operando, o sistema passa a ser representado por uma fila do tipo M/M/2/inf/FIFO.

Calcule os novos parâmetros desse sistema M/M/2/inf/FIFO.

  1. O número médio de clientes na fila para lavagem (clientes/hora).
  2. O número médio de clientes no sistema (clientes/hora).

iii. O tempo médio de clientes na fila para lavagem (minutos).

  1. O tempo médio de clientes no sistema (minutos).
  2. A taxa de ocupação do sistema.
  3. E a taxa de ociosidade do sistema.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Assim, o negócio escolhido precisa gerar um resultado igual ou superior ao que foi preterido pelo empresário ou investidor. E é aí que entra o Ponto de Equilíbrio Econômico, que, além dos custos, considera o custo de oportunidade para indicar o quanto é necessário faturar para equilibrar esse fator e tornar a opção vantajosa.
05/06/2024
Integrare Academy

Assim, o negócio escolhido precisa gerar um resultado igual ou superior ao que foi preterido pelo empresário ou investidor. E é aí que entra o Ponto de Equilíbrio Econômico, que, além dos custos, considera o custo de oportunidade para indicar o quanto é necessário faturar para equilibrar esse fator e tornar a opção vantajosa. Fonte: […]

Um desenvolvedor iniciou a criação de um sistema hoteleiro para um novo hotel de sua cidade, entretanto o sistema após entrar em produção apresentou alguns bugs.
17/07/2024
Integrare Academy

  Um desenvolvedor iniciou a criação de um sistema hoteleiro para um novo hotel de sua cidade, entretanto o sistema após entrar em produção apresentou alguns bugs.   O sistema contém as seguintes classes: Hotel.java   Quarto.java Reserva.java   Bugs relatados:   1- Não está sendo possível adicionar quartos, toda vez que é adicionado, apenas […]

"Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Ajuntai os vossos holocaustos aos vossos sacrifícios e comei carne. Porque nada falei a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - TEOL - MÉTODOS DE ESTUDOS BÍBLICOS NO ANTIGO TESTAMENTO - 53_2024   Como identificar as diferentes teologias de passagens bíblicas Para essa atividade, você precisará conhecer os conceitos de intertextualidade e interdiscursividade. Veja a definição de Zabatiero (2018, p.36). (a) Interdiscursividade é o termo que explica o uso que um texto faz […]

medida que esse algo se torna familiar, a resposta neural diminui e gasta-se menos energia. Isso explica por que não rimos da
04/08/2024
Integrare Academy

Quando o cérebro encontra algo novo pela primeira vez, ele responde intensamente e registra a informação. Com o tempo, à medida que esse algo se torna familiar, a resposta neural diminui e gasta-se menos energia. Isso explica por que não rimos da mesma piada repetidamente ou nos satisfazemos vendo o mesmo filme várias vezes. A […]

a) Escreva, em dois parágrafos (mínimo de 10 linhas), o contexto deste tema escolhido, explicando como este tema se encontra contemporaneamente.
18/07/2024
Integrare Academy

  a) Escreva, em dois parágrafos (mínimo de 10 linhas), o contexto deste tema escolhido, explicando como este tema se encontra contemporaneamente. b) Após isso, dentro deste contexto que você escreveu, apresente uma pergunta de pesquisa, ou seja, um problema de pesquisa. c) Explique a importância de seu problema de pesquisa para o contexto que […]

AE3 - BEDU - MEDIDAS E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA - 51/2024
09/03/2024
Integrare Academy

QUESTÃO 1 É possível avaliar as medidas antropométricas com diferentes métodos e instrumentos. Alguns de fácil acesso e baixo custo. Outras técnicas necessitam de alto investimento e demandam maior tempo.                                                   […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp