• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Essa situação cria um desafio para a lavanderia, que precisa lidar com a demanda constante de clientes e a limitação de recursos. Como resultado, entender a dinâmica dessa fila e otimizar o uso da única máquina operante torna-se uma prioridade para garantir um serviço eficiente e satisfatório aos clientes, além de explorar maneiras de resolver as máquinas quebradas para melhorar a capacidade operacional no futuro.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Essa situação cria um desafio para a lavanderia, que precisa lidar com a demanda constante de clientes e a limitação de recursos. Como resultado, entender a dinâmica dessa fila e otimizar o uso da única máquina operante torna-se uma prioridade para garantir um serviço eficiente e satisfatório aos clientes, além de explorar maneiras de resolver as máquinas quebradas para melhorar a capacidade operacional no futuro.

Com base nas informações apresentadas e visando ajudar a lavanderia avaliar os parâmetros de formação de filas na lavagem das roupas, responda:

  1. a) Admitindo que o sistema atual apresenta um comportamento de fila do tipo M/M/1/inf/FIFO, encontre:
  2. O número médio de clientes na fila para lavagem (clientes/hora).
  3. O número médio de clientes no sistema (clientes/hora).

iii. O tempo médio de clientes na fila para lavagem (minutos).

  1. O tempo médio de clientes no sistema (minutos).
  2. A taxa de ocupação do sistema.
  3. E a taxa de ociosidade do sistema.

 

  1. b) Sabendo que as demandas por lavagem aumentam no final de semana, a taxa média de chegada fica em 6 clientes/hora.  Se a lavanderia consertar uma das duas máquinas quebradas, com a mesma capacidade média da atual que está operando, o sistema passa a ser representado por uma fila do tipo M/M/2/inf/FIFO.

Calcule os novos parâmetros desse sistema M/M/2/inf/FIFO.

  1. O número médio de clientes na fila para lavagem (clientes/hora).
  2. O número médio de clientes no sistema (clientes/hora).

iii. O tempo médio de clientes na fila para lavagem (minutos).

  1. O tempo médio de clientes no sistema (minutos).
  2. A taxa de ocupação do sistema.
  3. E a taxa de ociosidade do sistema.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

2. Apresente duas características que o professor precisa ter para enfrentar os desafios da educação para o século XXI e descreva o porquê.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PED - PRÁTICA DE ENSINO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 53_2024   É incontestável que a formação de professores sempre esteve atrelada à organização do trabalho produtivo. Nos anos de 1990, as estratégias das políticas da Educação deveriam preparar os indivíduos para as exigências do novo século. Nesse sentido, as políticas, não só no […]

ATIVIDADE: A partir do exposto, pesquise e selecione 1 (uma) uma tendência tecnológica (Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Realidade Aumentada, Computação em Nuvem, entre outros) na área de tecnologia da informação. Para a tendência selecionada, descreva: (1) O que é essa tecnologia e como ela funciona e; (2) Quais são os principais desafios e oportunidades associados a ela.
04/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE: A partir do exposto, pesquise e selecione 1 (uma) uma tendência tecnológica (Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Realidade Aumentada, Computação em Nuvem, entre outros) na área de tecnologia da informação. Para a tendência selecionada, descreva: (1) O que é essa tecnologia e como ela funciona e; (2) Quais são os principais desafios […]

c) Qual a relação entre Sêneca e Nero?
23/07/2024
Integrare Academy

c) Qual a relação entre Sêneca e Nero? d) Quais assuntos Lúcio Aneu Sêneca trabalhou nos trechos apresentados no enunciado?   Orientações: - De forma dissertativa-argumentativa, elabore seu posicionamento frente às questões levantadas. - Seu texto deverá conter no mínimo 15 e no máximo 30 linhas. - Utilize argumentos convincentes, que expressem sua criticidade. - […]

De acordo com a característica de contração, os músculos podem ser classificados em voluntários e involuntários, enquanto que de acordo com a sua função, podem ser classificados como agonistas, sinergistas ou antagonistas. Os músculos são capazes de realizar o movimento de contração e relaxamento e é isso que favorece a realização dos movimentos do dia a dia, como andar, correr, pular, sentar, além de outros que são essenciais para o funcionamento correto do corpo, como circular o sangue, respirar e realizar a digestão.
17/07/2024
Integrare Academy

  De acordo com a característica de contração, os músculos podem ser classificados em voluntários e involuntários, enquanto que de acordo com a sua função, podem ser classificados como agonistas, sinergistas ou antagonistas. Os músculos são capazes de realizar o movimento de contração e relaxamento e é isso que favorece a realização dos movimentos do […]

Considere a situação hipotética a seguir: Você foi contratado como professor(a) em uma escola pública do seu município para lecionar no 3º ano do Ensino Fundamental I em uma turma com muita dificuldade de aprendizagem. Em reunião com a direção e coordenação foi solicitado aos profissionais de educação a oportunidade de reverem e se, necessário, reestruturarem seus planos de ensino para deixá-los mais atrativos e eficazes no trabalho com crianças, ou seja, medidas eficazes para proporcionar meios facilitadores para a aprendizagem escolar destes. Sendo assim, umas das possibilidades mais destacadas quanto à aprendizagem foi a utilização de brinquedo como recurso, uma vez que este aproveita a motivação interna que as crianças têm e torna a aprendizagem de conteúdos escolares mais atraentes.
19/07/2024
Integrare Academy

  Considere a situação hipotética a seguir:   Você foi contratado como professor(a) em uma escola pública do seu município para lecionar no 3º ano do Ensino Fundamental I em uma turma com muita dificuldade de aprendizagem. Em reunião com a direção e coordenação foi solicitado aos profissionais de educação a oportunidade de reverem e […]

Este M.A.P.A. estará dividido em duas etapas. Cada uma das fases você será estimulado a responder as perguntas feitas baseando-se nos conteúdos abordados nas aulas e interpretação das situações problemas apresentados. Este M.A.P.A tem o objetivo de apresentar as principais técnicas de: Transporte de energia; Estrutura física de linhas de transmissão; Operação em regime permanente de LTS, Tensão de cabos condutores.
07/05/2024
Integrare Academy

MAPA - LINHAS DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA - 52_2024 Este M.A.P.A. estará dividido em duas etapas. Cada uma das fases você será estimulado a responder as perguntas feitas baseando-se nos conteúdos abordados nas aulas e interpretação das situações problemas apresentados. Este M.A.P.A tem o objetivo de apresentar as principais técnicas de: Transporte de energia; […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp