• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Escolha uma empresa real ou fictícia e escreva quais produtos essa empresa trabalha e qual público essa empresa visa atender;

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - GCOM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 53_2024

 

Assista ao vídeo a seguir clicando no link:

https://www.youtube.com/watch?v=KsVAL5zr6sQ

Ou por meio do QR Code

 

Esse vídeo foi escolhido para destacar como a primeira teoria de comportamento do consumidor apresentado no material didático, a Teoria Racional do Comportamento do Consumidor pode ser aplicada na prática em anúncios publicitários.

Para compreender um pouco mais sobre a importância da temática, leia o seguinte excerto:

“Compreender o que os consumidores levam em consideração no momento de suas escolhas é essencial para o sucesso das organizações. As iniciativas para alcançar essa compreensão levaram ao surgimento de um campo de estudo denominado comportamento do consumidor [...]. Por isso, o marketing ganhou importância nas últimas décadas ao englobar uma série de atividades que permitem a empresas e profissionais conhecerem melhor seu público-alvo, suas preferências, comportamentos de consumo e os atributos que devem ser desenvolvidos para melhor atender às necessidades e desejos dos consumidores. Os estudos relacionados ao comportamento do consumidor contribuem para a construção do conhecimento, seja em termos teóricos ou de aplicabilidade”.

Para ler o texto completo, acesse o QR Code:

 

Agora, imagine que você tenha sido contratado por uma empresa para realizar uma consultoria sobre as Teorias de Comportamento do Consumidor. Você deverá apresentar as Teorias Existentes e a aplicabilidade delas. Para isso, considere as seguintes etapas a serem respondidas:

Escolha uma empresa real ou fictícia e escreva quais produtos essa empresa trabalha e qual público essa empresa visa atender;

Elabore uma breve apresentação das Teorias do Comportamento do Consumidor, onde se específica qual teoria é e qual o objetivo dela.

Aponte como cada uma das teorias podem ajudar a criar os anúncios e estratégias da empresa escolhida para melhor atender o consumidor.

ATENÇÃO, ESTUDANTE:

- Assista ao vídeo de orientações para realização da atividade MAPA, disponível na Sala do café.

- Realize a sua atividade MAPA no Formulário Padrão que está disponível para download em Material da Disciplina.

- Certifique-se sempre de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.

- Não esqueça de utilizar as citações e referências de modo correto. Em Material da disciplina há um arquivo com normas para realização de citações e referências.

- Qualquer dúvida, entre em contato com a mediação.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA - MKT - ANALYTICS MARKETING - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

MAPA - MKT - ANALYTICS MARKETING - 53_2024   No cenário dinâmico dos negócios, o marketing e o planejamento das vendas são fundamentais para as estratégias das organizações. No entanto, muitos profissionais carecem de uma compreensão sólida sobre a avaliação de métricas e o impacto direto de suas ações no desempenho da empresa.   Quais […]

Considerando o exposto, imagine-se professor(a) de uma turma do 1º ano do Ensino Médio e ao entrar em sala de aula, se depara com uma briga entre duas estudantes e percebe que ali instaurou-se uma rivalidade dividindo a turma em dois grupos. Sendo professor(a) da turma, como intervir de maneira assertiva amenizando e quem sabe resolvendo o problema?
18/07/2024
Integrare Academy

  Considerando o exposto, imagine-se professor(a) de uma turma do 1º ano do Ensino Médio e ao entrar em sala de aula, se depara com uma briga entre duas estudantes e percebe que ali instaurou-se uma rivalidade dividindo a turma em dois grupos. Sendo professor(a) da turma, como intervir de maneira assertiva amenizando e quem […]

Considere o caso hipotético a seguir: Imagine uma pequena cidade com uma rica história, cheia de personagens interessantes, acontecimentos marcantes e lugares históricos. No entanto, muitas vezes, essa história local é negligenciada nas salas de aula em prol de eventos históricos mais amplos e conhecidos nacionalmente. Isso pode levar os alunos a perderem a conexão com sua própria comunidade e a não compreenderem completamente sua identidade cultural e histórica.
19/07/2024
Integrare Academy

    Considere o caso hipotético a seguir:   Imagine uma pequena cidade com uma rica história, cheia de personagens interessantes, acontecimentos marcantes e lugares históricos. No entanto, muitas vezes, essa história local é negligenciada nas salas de aula em prol de eventos históricos mais amplos e conhecidos nacionalmente. Isso pode levar os alunos a […]

A professora explicou aos alunos que a música retratava o ciclo da vida, no qual as estações, as experiências e a própria vida têm um início e um fim. Destacou aos alunos que águas de março era a metáfora do tempo de chuva deste mês, que o musicista utilizou para representar o fim do verão e início do outono, bem como dissertar sobre a perenidade que a vida e seus eventos têm.
19/07/2024
Integrare Academy

  A professora explicou aos alunos que a música retratava o ciclo da vida, no qual as estações, as experiências e a própria vida têm um início e um fim. Destacou aos alunos que águas de março era a metáfora do tempo de chuva deste mês, que o musicista utilizou para representar o fim do […]

Com base nas informações contidas na imagem, responda: 1) CITE o nome da enzima utilizada para a digestão do material genético. 2) ELABORE o genótipo e o fenótipo de cada indivíduo. 3) EXPLIQUE qual a frequência do gene nessa amostragem?
06/06/2024
Integrare Academy

Com base nas informações contidas na imagem, responda:   1) CITE o nome da enzima utilizada para a digestão do material genético. 2) ELABORE o genótipo e o fenótipo de cada indivíduo. 3) EXPLIQUE qual a frequência do gene nessa amostragem?

Uma ferramenta importante para a definição do escopo do produto é a decomposição do problema. Esta decomposição pode ser aplicada em duas áreas principais: (1) Funcionalidade
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SEG - GESTÃO DE PROJETOS - 53_2024   Olá, estudante! A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você se sinta imerso em um desenvolvimento de um novo negócio voltado para a segurança privada através de um plano de negócios. Leia o case […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp