• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Entretanto, muitos gestores ainda não compreendem a importância desse planejamento, e uma das principais consequências do marketing sem estratégia é a perda de clientes.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - MKT - NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING - 53_2024

 

O planejamento de marketing é essencial para direcionar e otimizar os esforços de uma empresa, definindo objetivos claros e estratégias eficazes para alcançá-los. Ele permite uma alocação eficiente de recursos, entendimento profundo do público-alvo, identificação de oportunidades de mercado e análise da concorrência, além de fortalecer a comunicação interna e externa. Com um plano bem-estruturado, as empresas podem monitorar e ajustar suas campanhas de forma ágil, reduzir riscos, fortalecer a marca e garantir campanhas mais eficientes, resultando em maior retorno sobre o investimento e crescimento sustentável.

Fonte: SILVA, C. A.; AMARAL, D. G. Novas mídias e tecnologias em marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.

 

Entretanto, muitos gestores ainda não compreendem a importância desse planejamento, e uma das principais consequências do marketing sem estratégia é a perda de clientes. Quando uma empresa não tem um plano de marketing sólido, suas campanhas podem não ser bem-sucedidas em atrair o público-alvo. Isso pode resultar em uma queda nas vendas e uma diminuição da receita da empresa.

Além disso, campanhas mal planejadas podem gerar reações negativas do público, que pode compartilhar essas experiências negativas nas redes sociais e em outras plataformas, fazendo com que muitas pessoas percam a confiança nos produtos e serviços da marca.

Por fim, sem uma estratégia clara, a empresa pode acabar gastando dinheiro em campanhas que não trazem retorno financeiro significativo. Esse desperdício pode prejudicar o orçamento da empresa e afetar sua capacidade de investir em outras áreas importantes.

Fonte: https://beorange.com.br/os-efeitos-que-um-marketing-sem-estrategia-pode-causar-para-a-sua-empresa. Acesso em: 5 jul. 2024.

 

Para realizar esta atividade MAPA, você deverá planejar, como se fosse o gestor de marketing da marca sustentável Afroish (@afroish_7 no Instagram), a campanha de verão da marca.

 

Você deverá responder às perguntas essenciais (quem, o que, quando, onde, como e por que), conforme explicado na Unidade 2 do seu livro da disciplina, para definir quais serão os canais de comunicação da campanha.

 

Para isso, responda às perguntas a seguir no formulário padrão da atividade:

 

1) Pesquise sobre a marca na internet, identifique e apresente um parágrafo-resumo sobre seus valores, missão, público-alvo e principais produtos ou serviços oferecidos por ela.

2) (Quem?) Diga quem é o público-alvo da campanha, explicando suas características demográficas e psicográficas.

3) (O que?) Diga o que sua campanha pretende comunicar e os principais pontos da mensagem que devem ser destacados para o público.

4) (Quando?) Diga quando será o melhor momento para lançar a campanha de verão e explique se há alguma data ou evento significativo que pode ser aproveitado para o lançamento.

5) (Onde?) Diga onde está localizado o público-alvo e explique quais são os canais de comunicação mais utilizados por ele.

6) (Como?) Explique como a mensagem da campanha será transmitida e os formatos de conteúdo que serão utilizados (vídeos, blogs, mídia impressa etc.).

7) (Por que?) Explique o motivo desses canais e formatos terem sido escolhidos, relacionando a justificativa com o público-alvo e os objetivos da campanha.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

As práticas corporais alternativas têm se destacado entre as atividades que mais crescem, refletindo a crescente demanda por diversidade e por práticas que promovam o bem-estar global. Nesta perspectiva, o campo da Educação Física e suas aplicabilidades têm ganho mais espaço, surgindo a necessidade de explorar novos caminhos. Neste contexto, a atuação profissional visa alcançar uma definição que amplie a visão do corpo, indo além do desenvolvimento exclusivo das habilidades físicas. Procura-se então, desenvolver uma abordagem que foque na compreensão integral do ser humano, abrangendo os aspectos psicológico-mental, social, moral e biológico, sem se limitar a apenas um desses componentes.
18/07/2024
Integrare Academy

  As práticas corporais alternativas têm se destacado entre as atividades que mais crescem, refletindo a crescente demanda por diversidade e por práticas que promovam o bem-estar global. Nesta perspectiva, o campo da Educação Física e suas aplicabilidades têm ganho mais espaço, surgindo a necessidade de explorar novos caminhos. Neste contexto, a atuação profissional visa […]

É incontestável que a formação de professores sempre esteve atrelada à organização do trabalho produtivo. Nos anos de 1990, as estratégias das políticas da Educação deveriam preparar os indivíduos para as exigências do novo século.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PED - PRÁTICA DE ENSINO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 53_2024   É incontestável que a formação de professores sempre esteve atrelada à organização do trabalho produtivo. Nos anos de 1990, as estratégias das políticas da Educação deveriam preparar os indivíduos para as exigências do novo século. Nesse sentido, as políticas, não só no […]

Movimentador: Aprender fazendo é a principal característica deste perfil. Atividades práticas, experimentos, exercícios físicos e tarefas que envolvem repetição são ideais para esses alunos,
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - MAT - PRÁTICA DE ENSINO: NOVAS TECNOLOGIAS E JOGOS DIDÁTICOS - 53_2024   A aprendizagem é um processo individual e complexo, que reflete diretamente a diversidade dos perfis de aprendizagem de cada aluno. Entre os diferentes estilos de aprendizagem, podemos destacar: Observador: Alunos com este perfil possuem maior facilidade em aprender por […]

No entanto, mesmo que a atividade de mineração desempenhe um papel importante no desenvolvimento econômico do Brasil e do mundo, estamos vivenciando a transição energética, de matrizes não renováveis e poluidoras para para matrizes energéticas renováveis e não poluidoras, ou limpas. Nesse sentido, para essa transição, necessitamos dos “metais de transição” como lítio, cobalto, cobre, grafite, magnésio e níquel.
03/05/2024
Integrare Academy

No entanto, mesmo que a atividade de mineração desempenhe um papel importante no desenvolvimento econômico do Brasil e do mundo, estamos vivenciando a transição energética, de matrizes não renováveis e poluidoras para para matrizes energéticas renováveis e não poluidoras, ou limpas. Nesse sentido, para essa transição, necessitamos dos “metais de transição” como lítio, cobalto, cobre, […]

Alessandra será a gerente do projeto e a responsável pelo Escopo e a sua equipe de segurança no trabalho que tem muito conhecimento sobre projetos vai ocupar importantes cargos na execução
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SEG - GESTÃO DE PROJETOS - 53_2024   Olá, estudante! A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você se sinta imerso em um desenvolvimento de um novo negócio voltado para a segurança privada através de um plano de negócios. Leia o case […]

2) Com base nos conceitos estudados, pesquise e encontre pelo menos duas aplicações reais de cada processo (laminação e forjamento) na indústria e no cotidiano. Para cada aplicação, descreva: – O motivo pelo qual a laminação ou o forjamento são escolhidos para essa aplicação. – O setor industrial no qual o processo é utilizado. – O produto fabricado pelo processo.
12/06/2025
Integrare Academy

2) Com base nos conceitos estudados, pesquise e encontre pelo menos duas aplicações reais de cada processo (laminação e forjamento) na indústria e no cotidiano. Para cada aplicação, descreva: – O motivo pelo qual a laminação ou o forjamento são escolhidos para essa aplicação. – O setor industrial no qual o processo é utilizado. – […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp