• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Entendendo que, ao abordar “literatura colonial’’, nos referimos à que pretende contar as reacções do branco perante o meio-ambiente do negro, isto é: a toda essa espécie de descrição mais ou menos

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LET - LITERATURA PORTUGUESA E PAÍSES LUSÓFONOS - 53_2024

 

Quando estudamos a Literatura Portuguesa não olhamos somente para a história, para a grandiosidade dos poetas e da nação, mas também para processos de aculturação, colonização, subjulgamento e inversão de valores.

Entendendo que, ao abordar “literatura colonial’’, nos referimos à que pretende contar as reacções do branco perante o meio-ambiente do negro, isto é: a toda essa espécie de descrição mais ou menos ficcionista que nos introduz perante as pessoas imaginariamente vindas de ambientes culturais desenvolvidos, civilizados, para meios-ambientes primitivos.

 

Fonte: ABRANCHES, Augusto do Santos. Sobre “Literatura colonial”. In: Seara Nova (Lisboa), nº 1099- 1120 (Lisboa), Janeiro a Junho de 1949, p. 78.

 

Refletindo sobre isso, surge a questão: Qual é o impacto da Literatura Portuguesa nas colônias de Portugal?

Essas relações culturais e literárias se entrelaçam entre Portugal e Brasil, Portugal e Angola, Portugal e Moçambique, Portugal e...

Isso posto, produza um texto argumentativo que tome como base a pergunta da atividade para dissertar sobre as consequências da colonização nas literaturas de diversos países que sofreram esse processo. O texto não precisa de título, deve ter no mínimo 15 e máximo 30 linhas, usar linguagem acadêmica e citar, pelo menos, um teórico.

Material de Apoio:

https://www.revistas.usp.br/africa/article/view/75036/78594

https://periodicos.uff.br/revistaabril/article/view/29892

Boa atividade!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ETAPA 3 Produção de um texto reflexivo sobre as atividades exercidas e a sua percepção a respeito das atividades propostas. Escrever sobre como era sua relação com os espaços, da área de estudo, a cozinha e a área de serviço antes dessas etapas, e quais são as alterações percebidas posteriormente a elas. Pontuar como foi reproduzir as cenas e como o espaço foi percebido (relação espaço/corpo) durante a sua reorganização corporal para as fotografias. Avaliar pela visão do estudante e do futuro profissional, como você agora, percebe os espaços e como será a sua postura sobre esses espaços em um possível projeto de interiores residencial.
19/07/2024
Integrare Academy

  ETAPA 3 Produção de um texto reflexivo sobre as atividades exercidas e a sua percepção a respeito das atividades propostas. Escrever sobre como era sua relação com os espaços, da área de estudo, a cozinha e a área de serviço antes dessas etapas, e quais são as alterações percebidas posteriormente a elas. Pontuar como […]

51/2024 - GFIN - FLUXO DE CAIXA E ADMINISTRAÇÃO DE CAPITAL DE GIRO - ATIVIDADE 1
21/02/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GFIN - FLUXO DE CAIXA E ADMINISTRAÇÃO DE CAPITAL DE GIRO - 51/2024 Em meio à dinâmica complexa dos negócios, o controle financeiro emerge como uma ferramenta fundamental para a estabilidade e crescimento das empresas. Este controle permite uma visão detalhada das finanças, possibilitando monitorar despesas, receitas, investimentos e garantindo que a […]

A dimensão lúdica deve oferecer à criança oportunidades para desenvolver sua capacidade de deduzir e fazer perguntas por meio da tentativa e erro. Quando utilizados, os brinquedos facilitam a aprendizagem, o desenvolvimento e a socialização das crianças.
19/07/2024
Integrare Academy

  A dimensão lúdica deve oferecer à criança oportunidades para desenvolver sua capacidade de deduzir e fazer perguntas por meio da tentativa e erro. Quando utilizados, os brinquedos facilitam a aprendizagem, o desenvolvimento e a socialização das crianças.   Considere a situação hipotética a seguir:   Você foi contratado como professor(a) em uma escola pública […]

Desta forma, quando um crime ocorre é comum tentar encontrar digitais no local. Pode ser realizada a busca de digitais em uma faca utilizada em um homicídio, em uma carta deixada em uma suposta cena de suicídio
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROVA PERICIAL E O PROCESSO PENAL - 53_2024 Conforme o Princípio da Troca de Locard, todo contato deixa uma marca. Isso significa que qualquer tipo de contato entre vítima, ambiente e suspeitos irá promover uma troca de elementos. Isso gera os vestígios que podem ser encontrados em uma cena de […]

“Um olhar sobre os processos criminais de tráfico no Brasil: desafios na aplicação da Lei de Drogas"
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: A EXECUÇÃO PENAL E A FINALIDADE DA PENA - 53_2024   TÍTULO: EXECUÇÃO DA PENA, SUPERPOPULAÇÃO DE PRESÍDIOS E O TRÁFICO DE DROGAS   Vejamos a notícia abaixo:   MJSP promove reflexões sobre o perfil de encarcerados no país pela Lei de Drogas (www.gov.br).   Segundo a pesquisa da Senad/MJSP […]

51/2024 - PED  - DIDÁTICA - ATIVIDADE 1
21/02/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PED  - DIDÁTICA - 51/2024 Quando planejamos uma aula, estamos pensando em todo o processo que envolve essa aula: disciplina, conteúdo, turma, recursos, estratégias, instrumentos, métodos e técnicas, para que possamos alcançar o objetivo da aula, por meio do processo de ensino e de aprendizagem, como apresentado na imagem a seguir. Depois […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp