• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Ensinar implica fixar objetivos, selecionar conteúdos, ordená-los lógica e psicologicamente, processá-los na prática e avaliar a extensão e a profundidade de seu domínio pelo aluno. Essas funções não poderão ser desempenhadas sem o total domínio do conhecimento informativo. Portanto, o professor não precisa ser, necessariamente, um “cientista”, mas deve dominar a matéria tanto quanto um cientista, excetuando-se a atividade específica de uma pesquisa individual (MAIA, 2004).

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

Ensinar implica fixar objetivos, selecionar conteúdos, ordená-los lógica e psicologicamente, processá-los na prática e avaliar a extensão e a profundidade de seu domínio pelo aluno. Essas funções não poderão ser desempenhadas sem o total domínio do conhecimento informativo. Portanto, o professor não precisa ser, necessariamente, um “cientista”, mas deve dominar a matéria tanto quanto um cientista, excetuando-se a atividade específica de uma pesquisa individual (MAIA, 2004).

MAIA, N. A. Saber fazer e saber ensinar. Revista da Cultura, Rio de Janeiro, v. 4, n. 7, p. 46-50, dez, 2004.

Partindo do princípio de que o professor deve saber ensinar determinada modalidade da cultura corporal do movimento, em uma situação hipotética, você foi contratado (a) para dar aulas de Ginástica Para Todos em um clube de sua cidade. Sua turma é de crianças de 8 a 10 anos, e em uma de suas aulas você está ensinando os movimentos de manejo de aparelhos, no entanto, o clube não possui os materiais para realizar as atividades, desse modo, você deverá confecciona-los (criá-los).

Portanto, nesta atividade, você, aluno, deverá escolher apenas UM aparelho dentre os citados abaixo:


- Bola
- Maças
- Trampolins
- Bolinha de Malabares
- Claves

Após a escolha, grave um vídeo, de no máximo 5 minutos, explicando como confeccionar o aparelho escolhido, e apresente 2 (dois) movimentos que pode ser realizado com esse aparelho.

IMPORTANTE: você deve CONSTRUIR o aparelho. NÃO é permitido utilizar um aparelho comprado ou pronto, como uma bola, por exemplo.

A atividade deverá ter as seguintes fases:
1. Apresente seu nome e RA (Registro Acadêmico) ao início do seu vídeo;
2. Ciqte qual o aparelho escolhido e apresente os materiais utilizados para confecciona-los;
3. Apresentar como se confecciona o aparelho (não precisa construir durante o vídeo, apenas mostrar o que você fez ou fará durante a construção);
4. Demonstre dois movimentos que podem ser realizados com o aparelho que você construiu.

Para a realização dessa atividade, faz-se necessário que você assista as aulas conceituais e leia a unidade V do livro da disciplina, a partir da página 253.

A atividade deve seguir os seguintes critérios:
-O vídeo deve conter no mínimo 3 e no máximo 5 minutos;
-Realizar as 4 fases na ordem determinada anteriormente;
-Realizar a atividade individualmente. Não será permitida a participação de outras pessoas no vídeo;
-O aluno deve estar com roupa de prática e deve ser realizado em um espaço adequado (ver “Manual da prática”, disponível na Sala do Café);
- Não será permitida a leitura integral do material de apoio;
- O vídeo poderá ser editado ou não. O importante é que você apresente todas as atividades solicitadas no enunciado;
-O vídeo deverá estar cadastrado no YOUTUBE como “NÃO LISTADO”. As instruções de como subir a gravação no YOUTUBE estão no vídeo “COMO CADASTRAR VÍDEOS NO YOUTUBE”, disponível logo, a seguir, ou acesse a “Sala do café” em seu STUDEO. Para cadastrar, deve-se ter um canal no youtube;
-Para todos os alunos, o link do vídeo deverá ser postado no campo “Resposta” da atividade MAPA, em seu respectivo STUDEO. Envie apenas um (1) vídeo pelo STUDEO;
-Preste atenção ao postar o link do vídeo. Portanto, confira antes de incluí-lo e lembre-se de finalizar a atividade.

ATENÇÃO: Vídeos das atividades de anos anteriores serão considerados plágios e, automaticamente, zerados. Plágio é crime!
Outros tipos de atividades diferentes do que foi pedido no enunciado, também serão zerados.

Links:
TUTORIAL - COMO GRAVAR MAPA COM O CELULAR
https://youtu.be/egoajNjySEI
(copie e cole na barra de navegação do seu computador)

COMO CADASTRAR VÍDEOS NO YOUTUBE
https://youtu.be/28pPRK3vmp8
(copie e cole na barra de navegação do seu computador)
OBS: CADASTRE O VÍDEO COMO NÃO LISTADO!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

No formulário de atividade disponível no material da disciplina deverá conter os seguintes itens: Foto do jogo em construção; Foto do jogo finalizado.
05/06/2024
Integrare Academy

  No formulário de atividade disponível no material da disciplina deverá conter os seguintes itens: Foto do jogo em construção; Foto do jogo finalizado. Responder às questões abaixo: Quais objetivos do jogo? (Citar no mínimo dois objetivos) Para qual idade e série é sugerida a aplicação do jogo? Quais são as regras para jogá-lo? (Descreva […]

João Silva: João viu um anúncio da pizzaria no Facebook, mas ainda não visitou o site nem fez nenhuma pergunta. Ele gosta de páginas relacionadas a culinária, mas nunca interagiu diretamente com a marca.
18/07/2024
Integrare Academy

  João Silva: João viu um anúncio da pizzaria no Facebook, mas ainda não visitou o site nem fez nenhuma pergunta. Ele gosta de páginas relacionadas a culinária, mas nunca interagiu diretamente com a marca.   Pedro Almeida: Interesse: Pedro é um cliente frequente que faz pedidos semanalmente. Ele já deixou avaliações positivas no site […]

Este artigo vai apresentar para você como acontece a condução de um grande projeto, e a importância da análise da viabilidade.
05/06/2024
Integrare Academy

Este artigo vai apresentar para você como acontece a condução de um grande projeto, e a importância da análise da viabilidade.   REFLEXÃO: Agora vamos entender um pouco sobre a gestão de custos de um projeto, vamos ler o artigo “Gerenciamento de Custos em Projetos: o que é, qual a importância, como fazer e dicas […]

De forma sucinta, quando uma empresa lança uma nota fiscal seja ela de compra ou de venda, não está alimentando apenas livros FISCAIS, mas também gerando o registro de débitos e créditos CONTÁBEIS.
19/04/2024
Integrare Academy

O que isso significa? De forma sucinta, quando uma empresa lança uma nota fiscal seja ela de compra ou de venda, não está alimentando apenas livros FISCAIS, mas também gerando o registro de débitos e créditos CONTÁBEIS. Você já pensou em como o trabalho do contabilista evoluiu com o passar do tempo e como seria […]

c) No vídeo “A dor do silêncio” percebemos que com a sinalização em Libras é possível comunicar ideias, conceitos, sentimentos e poesias. Ele retrata as barreiras que as pessoas surdas enfrentaram, até que finalmente
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - EDU - LIBRAS - 53_2024 A história da Educação dos surdos no Brasil e em todo o mundo é caracterizada por uma série de lutas e conquistas. Internacionalmente, podemos observar o quanto os surdos enfrentaram segregação, perseguição, exclusão e, em alguns casos, até mesmo a negação do direito à vida. O acesso à […]

AÇÃO Agora, chegou o momento mais esperado em sua atividade Mapa, aquele em que você irá colocar a mão na massa, e partir para a ação. Nesta atividade Mapa você será convidado a ter uma experiência de uma situação profissional para desenvolver suas habilidades sobre administração da produção. Sendo assim, através do caso real do vídeo da experimentação apresentado você terá que assumir um papel de um futuro profissional e realizar uma análise da situação ocorrida e propor algumas ações. Para atingir o seu objetivo nesta atividade, você terá algumas etapas, vamos para cada uma delas.
18/07/2024
Integrare Academy

  AÇÃO Agora, chegou o momento mais esperado em sua atividade Mapa, aquele em que você irá colocar a mão na massa, e partir para a ação. Nesta atividade Mapa você será convidado a ter uma experiência de uma situação profissional para desenvolver suas habilidades sobre administração da produção. Sendo assim, através do caso real […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp