Em relação à forma de pagamento, 67% pretendem pagar os presentes à vista, principalmente no PIX (41%) e no cartão de débito (21%). Enquanto 48% citam o pagamento a prazo, com destaque para o cartão de crédito parcelado (29%). Entre os consumidores que pretendem comprar parcelado, farão o pagamento em média de 4 prestações, 1 parcela a mais que no ano passado" (Barbosa, 2024, on-line).
Fonte: BARBOSA, M. Dia das Mães deve movimentar R$ 40,21 bilhões no varejo; 78% dos consumidores pretendem presentear, mostra pesquisa CNDL/SPC Brasil. Varejo S.A., [s. l.], 30 abr. 2024. Disponível em: https://cndl.org.br/varejosa/dia-das-maes-deve-movimentar-4021-bilhoes-de-reais-no-varejo-78-dos-consumidores-pretendem-presentear-mostra-pesquisa-cndl-spc-brasil/. Acesso em: 1 jul. 2024.
Imagine que você é um vendedor de uma loja de roupas que fica em um shopping center e um cliente entra na loja para comprar um presente de dia das mães. Agora, responda às questões a seguir:
- A) Quais são as técnicas de venda que você utilizaria com o cliente? Explique-as e justifique suas escolhas. Apresente, no mínimo, três técnicas de venda.
- B) O cliente levantou uma objeção alegando que as roupas de sua loja estão mais caras do que as da concorrência. Como você contornaria essa objeção?
Orientações para a realização desta atividade:
- Leia atentamente o enunciado desta atividade e o que é pedido.
- Evite cópias indevidas dos textos ou de colegas.
- Em caso de dúvidas, fale com o seu professor mediador.