• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Em 2005, é criada a Luizaseg, em parceria com a Cardif, do grupo BNP Paribas. Em 2011, além do IPO, a empresa adquire a rede Baú da Felicidade. Em 2015, a empresa lançou um ciclo de desenvolvimento para sua atuação digital, com uma nova versão do aplicativo de compras para o e-commerce via celular.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Em 2005, é criada a Luizaseg, em parceria com a Cardif, do grupo BNP Paribas. Em 2011, além do IPO, a empresa adquire a rede Baú da Felicidade. Em 2015, a empresa lançou um ciclo de desenvolvimento para sua atuação digital, com uma nova versão do aplicativo de compras para o e-commerce via celular.

Em 2019, o Magazine Luiza concluiu a compra da companhia de comércio eletrônico Netshoes pelo equivalente a US$ 3,70 por ação, avaliando a empresa em cerca de US$ 115 milhões.

 

Fonte: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/especial-publicitario/sps-consultoria/tecnologia-e-inovacao/noticia/2021/01/29/magazine-luiza-a-transformacao-digital-mais-bem-sucedida-do-brasil.ghtml. Acesso em: 2 abr. 2024.

 

Avatarização garante nova "cara" às marcas na era digital

Engajamento com influenciadores digitais de marcas é três vezes maior do que com influenciadores reais

EDUARDA PEREIRA, DE GRAMADO (RS)

18/04/2023 09:12 | Atualizado 18/04/2023 11:26

 

Tendência chegou para ficar e vem gerando ótimos resultados para as empresas, defende Pedro Alvim, head de social media do Magazine Luiza responsável pela criação da Lu, influencer digital da marca

"As marcas precisam virar creators para competir com creators que viram marcas." A fala de Pedro Alvim, head de social media do Magazine Luiza, durante o último dia de Gramado Summit, ocorrido na sexta-feira (14), resume a motivação para a criação da "Lu do Magalu", o avatar que representa a companhia em suas redes sociais. Segundo Alvim, o principal objetivo do desenvolvimento da Lu foi construir e contar histórias, conectando conversas e comunidades. "Só há uma forma de as marcas serem eficazes em [comunicar em meio à] economia da atenção, e é o storytelling. O cérebro humano é atraído por histórias", defende, fazendo referência ao termo cunhado nos anos 1970 por Herbert Simon, que defendia que a sociedade de riqueza de informação gera uma pobreza de atenção.

"As pessoas tem 22 vezes mais probabilidade de lembrarem de uma história do que de uma série de fatos. Por isso, a influência da Lu começou quando ela mostrou [nas redes] a mala pronta para uma viagem, quando largou a vida sedentária e foi correr no parque", exemplifica. Ele ressalta que o objetivo inicial ao "avatarizar" a Magalu não foi gerar uma influenciadora e, sim, uma criadora de conteúdo com quem o público se conectasse, já que, há vinte anos, quando foi desenvolvida, os clientes ainda tinham medo de fazer compras online. Assim, ela foi inserida na jornada de compra no site.

Fonte: https://amanha.com.br/categoria/branding/avatarizacao-garante-nova-cara-as-marcas-na-era-digital. Acesso em: 09 maio 2024.

 

Após ler as duas reportagens anteriores, que comentam as estratégias do Magazine Luiza em digitalização da sua marca/empresa, primeiro com e-comerce e posteriormente com a criação de vários canais de comunicação digitais com o público, inclusive um avatar, conjuntamente com a leitura do material didático de Criação e Produção em Mídias Digitais de Marcio Rodolfo Paasch e Renan Rodrigues da Nobrega, redija um texto dissertativo, com até 15 linhas, abordando os seguintes aspectos:

 

- Quais foram as primeiras mudanças digitais?

- Quais são as mídias digitais que a empresa utiliza?

- Como a Magazine Luiza utiliza o conceito de transmídia?

- Qual a justificativa possível para a criação de um avatar (falar com público e ter história) ?

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor mediador!

Bons Estudos!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

c) uma análise da política apresentada, confrontando com as normas de referência. Aqui, você verificará no Quadro 1, apresentado acima, quais são os itens desta política de SGI que é referente a política da qualidade, a política ambiental e a política de segurança e saúde ocupacional. Você pode apresentar os trechos da política e em seguida citar qual política do sistema de gestão o mesmo representa. A ideia aqui é que você verifique dentro da politica do SGI em qual parte de sua estrutura é referente ao SGQ (política da qualidade), ao SGA (política ambiental) e ao SGSSO (política do SSO).
19/07/2024
Integrare Academy

c) uma análise da política apresentada, confrontando com as normas de referência. Aqui, você verificará no Quadro 1, apresentado acima, quais são os itens desta política de SGI que é referente a política da qualidade, a política ambiental e a política de segurança e saúde ocupacional. Você pode apresentar os trechos da política e em […]

O texto mostra um problema identificado na terceirização de serviços de saúde, por meio de contrato de licitação pública. No trecho é possível verificar que alguns princípios básicos da administração pública
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SPUB - GESTÃO DE CONTRATOS, TERCEIRIZAÇÃO E LICITAÇÃO - 53_2024   Olá, estudante! Bem-vindo(a) a mais uma etapa do seu processo de aprendizagem.   A atividade MAPA da disciplina de Gestão de Contratos, Terceirização e Licitação, auxiliará você em sua trajetória de formação em Gestão da Saúde Pública, proporcionando uma melhor compreensão dos […]

A empresa fictícia "Brasil Metais" possui um processo interno para a aprovação de requisições de compras de materiais e serviços. O processo detalhado é descrito a seguir:
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA/PORTFÓLIO - PGER - IMERSÃO PROFISSIONAL: MAPEAMENTO DE PROCESSOS - 53_2024   MAPA | IMERSÃO PROFISSIONAL | MÓDULO 53/2024   Olá, aluno(a)! Vamos colocar em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina Imersão Profissional? Para isto, faça a Atividade MAPA, conforme as orientações a seguir:   Etapa 1 - Leia o texto de apoio. - Assista […]

É importante considerar os códigos no processo comunicativo, pois não são uma estrutura sempre homogênea. Explique a diferença entre os códigos fechados e abertos na comunicação.
07/10/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - SECR - LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL - 54_2024   Analise a imagem a seguir: Fonte: Freepik. https://www.freepik.com/free-vector/isolated-road-sign-icon-set_5754006.htm#query=traffic%20signs&position=3&from_view=keyword&track=ais. É importante considerar os códigos no processo comunicativo, pois não são uma estrutura sempre homogênea. Explique a diferença entre os códigos fechados e abertos na comunicação.  

Figura 1: Controle de vazão do canal aberto. Fonte: o autor. Dicas: 1. A largura da calha pode ser obtida posicionando-se o cursor sobre a calha. 2. A declividade do canal é dada em graus. Converta para radianos e utilize a relação trigonométrica de tangente para determinar a declividade em m/m. 3. Utilize o coeficiente de Manning fornecido no laboratório virtual. 4. Calcule  a vazão em m³/s utilizando a equação fornecida a seguir e posteriormente converta para m³/h. 5. Para determinar o número de Reynolds, utilize a viscosidade cinemática da água a 20°C = 1 . 10 ^-6 m²/s e a equação 2, fornecida na sequência.
22/07/2024
Integrare Academy

  Figura 1: Controle de vazão do canal aberto. Fonte: o autor. Dicas: 1. A largura da calha pode ser obtida posicionando-se o cursor sobre a calha. 2. A declividade do canal é dada em graus. Converta para radianos e utilize a relação trigonométrica de tangente para determinar a declividade em m/m. 3. Utilize o […]

Refletindo sobre isso, surge a questão: Qual é o impacto da Literatura Portuguesa nas colônias de Portugal?
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LET - LITERATURA PORTUGUESA E PAÍSES LUSÓFONOS - 53_2024   Quando estudamos a Literatura Portuguesa não olhamos somente para a história, para a grandiosidade dos poetas e da nação, mas também para processos de aculturação, colonização, subjulgamento e inversão de valores. Entendendo que, ao abordar “literatura colonial’’, nos referimos à que pretende […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp