• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Em 1991, a sobrinha da fundadora, Luiza Helena Trajano, assume a liderança da organização. Em 1992 são lançadas as primeiras lojas virtuais e em 2000 o site magazineluiza.com.br.

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Em 1991, a sobrinha da fundadora, Luiza Helena Trajano, assume a liderança da organização. Em 1992 são lançadas as primeiras lojas virtuais e em 2000 o site magazineluiza.com.br.

Em 2005, é criada a Luizaseg, em parceria com a Cardif, do grupo BNP Paribas. Em 2011, além do IPO, a empresa adquire a rede Baú da Felicidade. Em 2015, a empresa lançou um ciclo de desenvolvimento para sua atuação digital, com uma nova versão do aplicativo de compras para o e-commerce via celular.

Em 2019, o Magazine Luiza concluiu a compra da companhia de comércio eletrônico Netshoes pelo equivalente a US$ 3,70 por ação, avaliando a empresa em cerca de US$ 115 milhões.

 

Fonte: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/especial-publicitario/sps-consultoria/tecnologia-e-inovacao/noticia/2021/01/29/magazine-luiza-a-transformacao-digital-mais-bem-sucedida-do-brasil.ghtml. Acesso em: 2 abr. 2024.

 

Avatarização garante nova "cara" às marcas na era digital

Engajamento com influenciadores digitais de marcas é três vezes maior do que com influenciadores reais

EDUARDA PEREIRA, DE GRAMADO (RS)

18/04/2023 09:12 | Atualizado 18/04/2023 11:26

 

Tendência chegou para ficar e vem gerando ótimos resultados para as empresas, defende Pedro Alvim, head de social media do Magazine Luiza responsável pela criação da Lu, influencer digital da marca

"As marcas precisam virar creators para competir com creators que viram marcas." A fala de Pedro Alvim, head de social media do Magazine Luiza, durante o último dia de Gramado Summit, ocorrido na sexta-feira (14), resume a motivação para a criação da "Lu do Magalu", o avatar que representa a companhia em suas redes sociais. Segundo Alvim, o principal objetivo do desenvolvimento da Lu foi construir e contar histórias, conectando conversas e comunidades. "Só há uma forma de as marcas serem eficazes em [comunicar em meio à] economia da atenção, e é o storytelling. O cérebro humano é atraído por histórias", defende, fazendo referência ao termo cunhado nos anos 1970 por Herbert Simon, que defendia que a sociedade de riqueza de informação gera uma pobreza de atenção.

"As pessoas tem 22 vezes mais probabilidade de lembrarem de uma história do que de uma série de fatos. Por isso, a influência da Lu começou quando ela mostrou [nas redes] a mala pronta para uma viagem, quando largou a vida sedentária e foi correr no parque", exemplifica. Ele ressalta que o objetivo inicial ao "avatarizar" a Magalu não foi gerar uma influenciadora e, sim, uma criadora de conteúdo com quem o público se conectasse, já que, há vinte anos, quando foi desenvolvida, os clientes ainda tinham medo de fazer compras online. Assim, ela foi inserida na jornada de compra no site.

Fonte: https://amanha.com.br/categoria/branding/avatarizacao-garante-nova-cara-as-marcas-na-era-digital. Acesso em: 09 maio 2024.

 

Após ler as duas reportagens anteriores, que comentam as estratégias do Magazine Luiza em digitalização da sua marca/empresa, primeiro com e-comerce e posteriormente com a criação de vários canais de comunicação digitais com o público, inclusive um avatar, conjuntamente com a leitura do material didático de Criação e Produção em Mídias Digitais de Marcio Rodolfo Paasch e Renan Rodrigues da Nobrega, redija um texto dissertativo, com até 15 linhas, abordando os seguintes aspectos:

 

- Quais foram as primeiras mudanças digitais?

- Quais são as mídias digitais que a empresa utiliza?

- Como a Magazine Luiza utiliza o conceito de transmídia?

- Qual a justificativa possível para a criação de um avatar (falar com público e ter história) ?

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor mediador!

Bons Estudos!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ETAPA 2 Agora, você terá a oportunidade de utilizar um simulador para avaliar o espectro gerado pelo sistema de transmissão com defeito. Para isso, empregue o Esquemático 1 do Laboratório Virtual. – No Esquemático 1, o pinhão atua como engrenagem motora, com 23 dentes (sendo que 1 está quebrado). Mantenha a velocidade de rotação do motor igual a 40,1 Hz.  
19/07/2024
Integrare Academy

  ETAPA 2 Agora, você terá a oportunidade de utilizar um simulador para avaliar o espectro gerado pelo sistema de transmissão com defeito. Para isso, empregue o Esquemático 1 do Laboratório Virtual. – No Esquemático 1, o pinhão atua como engrenagem motora, com 23 dentes (sendo que 1 está quebrado). Mantenha a velocidade de rotação […]

Feedback da Equipe: A equipe reportou que houve melhorias na comunicação entre os turnos
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PGER - IMERSÃO PROFISSIONAL: MAPEAMENTO DE PROCESSOS - 53_2024   A implementação de uma estratégia bem definida e uma gestão eficiente de processos são fundamentais para o sucesso de qualquer organização. A estratégia fornece um direcionamento claro e uma visão de longo prazo, ajudando a alinhar as atividades e recursos da empresa […]

2) (Quem?) Diga quem é o público-alvo da campanha, explicando suas características demográficas e psicográficas.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - MKT - NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING - 53_2024   O planejamento de marketing é essencial para direcionar e otimizar os esforços de uma empresa, definindo objetivos claros e estratégias eficazes para alcançá-los. Ele permite uma alocação eficiente de recursos, entendimento profundo do público-alvo, identificação de oportunidades de mercado e análise da […]

F) O OE de melaleuca foi utilizado no protocolo de infecção urinária e no escalda-pés devido a sua vasta propriedade terapêutica. Cite 3 usos/indicações terapêuticas do OE de melaleuca.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - AROMATERAPIA E CROMOTERAPIA - 53_2024   Olá, aluno (a)! Para te aproximar da prática profissional, trazemos, abaixo, um caso clínico hipotético. Leia-o com atenção e analise a imensidão de possibilidades de protocolos de tratamento que a Aromaterapia e a Cromoterapia nos fornecem. Após, responda ao que se pede, baseando-se no seu livro didático. […]

MAPA PORTFÓLIO - GCOM - IMERSÃO PROFISSIONAL: ESTRATÉGIA COMERCIAL E DE VENDAS - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

MAPA PORTFÓLIO - GCOM - IMERSÃO PROFISSIONAL: ESTRATÉGIA COMERCIAL E DE VENDAS - 53_2024   "Dia das Mães deve movimentar R$ 40,21 bilhões no varejo; 78% dos consumidores pretendem presentear, mostra pesquisa CNDL/SPC Brasil Data deve levar 128 milhões de pessoas às compras. Roupas, perfumes e cosméticos serão os principais presentes. Média dos gastos será […]

Etapa 1: Com base na unidade 3 do livro Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente, utilize os temas 'A nutrição da criança nas diversas faixas etárias' e 'Sono e atividade'. Estude sobre a relação destes temas com o crescimento e desenvolvimento da criança e desenvolva uma ação de Educação em saúde, voltado para os temas estudados. Pense em qual a melhor forma de realizar orientações para mães, ensinando e suprindo as dúvidas destas mães em relação ao tema. Após decidir qual será o formato que utilizará para realizar a ação, você deverá DESCREVER detalhadamente como irá realizar a Educação em Saúde, indicando local, quantidade de participantes, material para Educação em Saúde escolhido e outras informações que achar relevânte para descrever a ação a ser realizada..
07/05/2024
Integrare Academy

Etapa 1: Com base na unidade 3 do livro Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente, utilize os temas 'A nutrição da criança nas diversas faixas etárias' e 'Sono e atividade'. Estude sobre a relação destes temas com o crescimento e desenvolvimento da criança e desenvolva uma ação de Educação em saúde, voltado para […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp