• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Em 1991, a sobrinha da fundadora, Luiza Helena Trajano, assume a liderança da organização. Em 1992 são lançadas as primeiras lojas virtuais e em 2000 o site magazineluiza.com.br.

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Em 1991, a sobrinha da fundadora, Luiza Helena Trajano, assume a liderança da organização. Em 1992 são lançadas as primeiras lojas virtuais e em 2000 o site magazineluiza.com.br.

Em 2005, é criada a Luizaseg, em parceria com a Cardif, do grupo BNP Paribas. Em 2011, além do IPO, a empresa adquire a rede Baú da Felicidade. Em 2015, a empresa lançou um ciclo de desenvolvimento para sua atuação digital, com uma nova versão do aplicativo de compras para o e-commerce via celular.

Em 2019, o Magazine Luiza concluiu a compra da companhia de comércio eletrônico Netshoes pelo equivalente a US$ 3,70 por ação, avaliando a empresa em cerca de US$ 115 milhões.

 

Fonte: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/especial-publicitario/sps-consultoria/tecnologia-e-inovacao/noticia/2021/01/29/magazine-luiza-a-transformacao-digital-mais-bem-sucedida-do-brasil.ghtml. Acesso em: 2 abr. 2024.

 

Avatarização garante nova "cara" às marcas na era digital

Engajamento com influenciadores digitais de marcas é três vezes maior do que com influenciadores reais

EDUARDA PEREIRA, DE GRAMADO (RS)

18/04/2023 09:12 | Atualizado 18/04/2023 11:26

 

Tendência chegou para ficar e vem gerando ótimos resultados para as empresas, defende Pedro Alvim, head de social media do Magazine Luiza responsável pela criação da Lu, influencer digital da marca

"As marcas precisam virar creators para competir com creators que viram marcas." A fala de Pedro Alvim, head de social media do Magazine Luiza, durante o último dia de Gramado Summit, ocorrido na sexta-feira (14), resume a motivação para a criação da "Lu do Magalu", o avatar que representa a companhia em suas redes sociais. Segundo Alvim, o principal objetivo do desenvolvimento da Lu foi construir e contar histórias, conectando conversas e comunidades. "Só há uma forma de as marcas serem eficazes em [comunicar em meio à] economia da atenção, e é o storytelling. O cérebro humano é atraído por histórias", defende, fazendo referência ao termo cunhado nos anos 1970 por Herbert Simon, que defendia que a sociedade de riqueza de informação gera uma pobreza de atenção.

"As pessoas tem 22 vezes mais probabilidade de lembrarem de uma história do que de uma série de fatos. Por isso, a influência da Lu começou quando ela mostrou [nas redes] a mala pronta para uma viagem, quando largou a vida sedentária e foi correr no parque", exemplifica. Ele ressalta que o objetivo inicial ao "avatarizar" a Magalu não foi gerar uma influenciadora e, sim, uma criadora de conteúdo com quem o público se conectasse, já que, há vinte anos, quando foi desenvolvida, os clientes ainda tinham medo de fazer compras online. Assim, ela foi inserida na jornada de compra no site.

Fonte: https://amanha.com.br/categoria/branding/avatarizacao-garante-nova-cara-as-marcas-na-era-digital. Acesso em: 09 maio 2024.

 

Após ler as duas reportagens anteriores, que comentam as estratégias do Magazine Luiza em digitalização da sua marca/empresa, primeiro com e-comerce e posteriormente com a criação de vários canais de comunicação digitais com o público, inclusive um avatar, conjuntamente com a leitura do material didático de Criação e Produção em Mídias Digitais de Marcio Rodolfo Paasch e Renan Rodrigues da Nobrega, redija um texto dissertativo, com até 15 linhas, abordando os seguintes aspectos:

 

- Quais foram as primeiras mudanças digitais?

- Quais são as mídias digitais que a empresa utiliza?

- Como a Magazine Luiza utiliza o conceito de transmídia?

- Qual a justificativa possível para a criação de um avatar (falar com público e ter história) ?

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor mediador!

Bons Estudos!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Agora vamos fazer o nosso relatório apresentando a viabilidade do congresso de inovações na segurança no trabalho e apresentar a gestão de custos do evento! Então são duas atividades em uma, que vamos chamar de Passo 1 e Passo 2: O Passo 1 será fazer os cálculos de Payback, VPL e TIR. O Passo 2 é a apresentação dos cálculos de gestão dos custos.
05/06/2024
Integrare Academy

Agora vamos fazer o nosso relatório apresentando a viabilidade do congresso de inovações na segurança no trabalho e apresentar a gestão de custos do evento! Então são duas atividades em uma, que vamos chamar de Passo 1 e Passo 2: O Passo 1 será fazer os cálculos de Payback, VPL e TIR. O Passo 2 […]

A atividade MAPA consiste na entrega do Formulário Padrão disponível no Material da Disciplina com as respostas dessas 6 questões: Apresente sua percepção pessoal acerca da empresa, isso pode dizer muito sobre a cultura dessa empresa. (Isso é muito importante, pois serve de base para identificação do Fit Cultural junto aos candidatos à vaga). Indique se o processo de recrutamento será interno ou externo. Justifique sua escolha.
05/06/2024
Integrare Academy

A atividade MAPA consiste na entrega do Formulário Padrão disponível no Material da Disciplina com as respostas dessas 6 questões:   Apresente sua percepção pessoal acerca da empresa, isso pode dizer muito sobre a cultura dessa empresa. (Isso é muito importante, pois serve de base para identificação do Fit Cultural junto aos candidatos à vaga). […]

Quem é o(a) autor(a) do texto?
18/07/2024
Integrare Academy

Quem é o(a) autor(a) do texto? Qual é a data de publicação? Qual é o assunto principal do texto? Qual é a conclusão do texto?   ATENÇÃO!c Não se esqueça de assistir ao Estudo de Caso da disciplina para realizar essa atividade.  

O empreendedorismo no Brasil é impulsionado pela vontade da população de buscar independência financeira e transformar boas ideias em negócios de sucesso. Segundo a Endeavor, 76% dos brasileiros sonham em ser donos do próprio negócio, o que evidencia o forte desejo empreendedor no país. No entanto, é importante ressaltar que a vontade por si só não é suficiente, sendo necessária a ação concreta para concretizar esses sonhos empreendedores.
06/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - EMPREENDEDORISMO - 52_2024   O empreendedorismo no Brasil é impulsionado pela vontade da população de buscar independência financeira e transformar boas ideias em negócios de sucesso. Segundo a Endeavor, 76% dos brasileiros sonham em ser donos do próprio negócio, o que evidencia o forte desejo empreendedor no país. No entanto, é importante […]

Diante dessas informações e dos conteúdos referentes ao assunto, abordados e disponibilizados no decorrer da disciplina, RESPONDA: 1- CITE quais são os principais fluidos corporais que podem ser encontrados no corpo.
17/07/2024
Integrare Academy

Diante dessas informações e dos conteúdos referentes ao assunto, abordados e disponibilizados no decorrer da disciplina, RESPONDA: 1- CITE quais são os principais fluidos corporais que podem ser encontrados no corpo. 2- Sobre o líquido cefalorraquidiano, DESCREVA como devemos fazer o diagnóstico diferencial entre uma hemorragia e uma punção traumática.  

1. Cite e explique 2 (duas) fontes de Receitas Públicas Correntes. 2. Cite e explique 2 (duas) formas de Despesas Públicas Correntes (gastos públicos).
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GPUB - FINANÇAS E ORÇAMENTO PÚBLICO- 53_2024   Olá estudante do curso de Gestão Pública. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A. (Material de avaliação Prática da Aprendizagem).   O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imersivo nas áreas relacionadas às finanças e ao orçamento público, mais especificamente sobre as […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp