• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

É possível verificar a existência de diversos produtos e serviços no mercado, e que, por vezes

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024

 

É possível verificar a existência de diversos produtos e serviços no mercado, e que, por vezes apresentam semelhanças em suas características e até preço. Sendo tão parecidos, o que mais pode influenciar nas escolhas dos consumidores?

 

Nesse momento compreendemos a importância da marca, que, além de identificar um produto ou serviço no mercado é capaz de auxiliar nas decisões de compra, por meio de sua imagem, função, posicionamento e até benefícios e status que é capaz de transmitir no mercado.

 

Assim, podemos compreender que:

 

“[...]a função básica de um uma marca é a de identificar e diferenciar um produto ou serviço dos demais. No entanto, nos dias atuais, não basta identificar e diferenciar, já que o mercado possibilita uma infinidade de produtos e marcas à disposição do consumidor e que podem variar de forma significativa quando o assunto é valor e qualidade”.

 

Fonte: SILVA, S. de A.; BIAZON, V. V.; AYRES, W. D’Agostini. Gestão do Composto Promocional e Branding. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020. Reimpresso em 2024. P. 138.

 

Compreendendo a importância da marca no atual mercado, e que, cabe as organizações investir em seu desenvolvimento e posicionamento frente a seus públicos e concorrentes, vamos a nossa atividade.

 

1 – As marcas são divididas e classificadas conforme sua natureza, sendo divididas em: (1) Marca Nominativa, (2) Marca Figurativa, (3) Marca Mista, (4) Marca Tridimensional, (5) Marca Coletiva, (6) Marca de Certificação e (7) Marca de Alto Renome. Escolha 4 (quatro) classificações das marcas, e, elabore um texto, entre 7 e 10 linhas, explicando-as.

 

2 – Agora, vamos entender um pouco mais na prática como a classificação das marcas acontece. Pesquisa marcas reais, e que se encaixam nas 4 (quatro) classificações que você explicou e apresentou na questão anterior.

Em um texto, entre 7 e 15 linhas apresente o nome da marca, sua classificação e justifique sua resposta. É necessário apresentar essas informações para as 4 (quatro) classificações/marcas que você pesquisou e escolheu.

Não será permitido a apresentação e uso das marcas, como exemplo e resposta na questão, que estão apresentadas no material da disciplina.

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Sua participação é considerada crucial para fornecer uma perspectiva técnica e social sobre a importância dessa política afirmativa e espera-se que, em sua argumentação, você responda a três perguntas: 1 - Quais os argumentos históricos nos quais se baseiam as políticas afirmativas de modo geral?
19/07/2024
Integrare Academy

  Sua participação é considerada crucial para fornecer uma perspectiva técnica e social sobre a importância dessa política afirmativa e espera-se que, em sua argumentação, você responda a três perguntas: 1 - Quais os argumentos históricos nos quais se baseiam as políticas afirmativas de modo geral? 2 - Por que é necessário reduzir a desigualdade […]

d. Conformação Plástica Processo Características Laminação Forjamento Extrusão Trefilação Estampagem
06/05/2024
Integrare Academy

Conformação Plástica Processo Características Laminação Forjamento Extrusão Trefilação Estampagem

1- Escolha uma área na qual podemos identificar a influência africana e afro-brasileira em nossa sociedade. Você pode optar por uma das duas que já estudamos até aqui (alimentação e língua) ou outra (música, dança, economia, esporte, ciência etc...).
18/07/2024
Integrare Academy

  1- Escolha uma área na qual podemos identificar a influência africana e afro-brasileira em nossa sociedade. Você pode optar por uma das duas que já estudamos até aqui (alimentação e língua) ou outra (música, dança, economia, esporte, ciência etc...). 2- Apresente uma proposta didática descrevendo como você trabalharia esse conteúdo em sala de aula […]

"O compliance enfrenta vários desafios na atualidade, tal como: a necessidade de mudança da mentalidade empresarial que 'nega' o compliance; a era digital e o uso de inteligência artificial; a diversidade e a inclusão; se pequenas empresas ou empresas familiares também podem beneficiar-se dele; o combate incessante à corrupção e à lavagem de dinheiro; o fortalecimento das relações contratuais corporativas baseadas em confiança e integridade; a conciliação entre o compliance e as decisões estratégicas do negócio; a capacitação e o treinamento de profissionais para atender ao setor; compliance na administração pública; entre vários outros temas que perpassam a matéria" (Rigon, 2023, p. 143).
18/07/2024
Integrare Academy

  "O compliance enfrenta vários desafios na atualidade, tal como: a necessidade de mudança da mentalidade empresarial que 'nega' o compliance; a era digital e o uso de inteligência artificial; a diversidade e a inclusão; se pequenas empresas ou empresas familiares também podem beneficiar-se dele; o combate incessante à corrupção e à lavagem de dinheiro; […]

A relação entre o volume de necrochorume produzido e o peso do corpo é igual a 0,60 litros por quilograma, ou seja, um cadáver médio, adulto, de cerca de 70 a 80 kg, produz de 27 a 30 litros de necrochorume. A liberação vai sendo feita aos poucos e, diariamente, são liberados 700 ml, isso durante 6 a 8 meses. Logo, essa substância, que é originada da decomposição do cadáver, pode chegar ao lençol freático quando o sepultamento é feito sem observância de normas de segurança e ambientais, sendo responsável pela contaminação do solo e aquíferos subterrâneos.
19/07/2024
Integrare Academy

  A relação entre o volume de necrochorume produzido e o peso do corpo é igual a 0,60 litros por quilograma, ou seja, um cadáver médio, adulto, de cerca de 70 a 80 kg, produz de 27 a 30 litros de necrochorume. A liberação vai sendo feita aos poucos e, diariamente, são liberados 700 ml, […]

Um elemento muito importante para o ensino de Língua Inglesa (LI), é o Material Didático (MD). Entende-se que o MD é "o conjunto de objetos envolvidos nas atividades-fim da escola" (LAJOLO, 1996, p. 4), ou seja, todo material que foi elaborado com intuito de promover ensino/aprendizagem, podendo incluir livro didático, flashcards, áudios, vídeos, entre tantos outros. Outro elemento que, cada vez mais, faz parte do ensino de LI, apesar de pouco estudado, é o Material Complementar (MC), que é todo material que é utilizado para fins didáticos, sem ter sido elaborado com esse propósito. A utilização de um mapa da cidade, para que os alunos indiquem em LI como chegar a um determinado local, por exemplo, pode ser um ótimo MC para o ensino de vocabulário sobre directions.
18/07/2024
Integrare Academy

    Um elemento muito importante para o ensino de Língua Inglesa (LI), é o Material Didático (MD). Entende-se que o MD é "o conjunto de objetos envolvidos nas atividades-fim da escola" (LAJOLO, 1996, p. 4), ou seja, todo material que foi elaborado com intuito de promover ensino/aprendizagem, podendo incluir livro didático, flashcards, áudios, vídeos, […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp